Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde

    Estou em processo de construção de uma moradia, e este momento estou indeciso em relação ao sistema de aquecimento central que irei instalar. Inicialmente tinha pensado (sem grandes dúvidas) instalar o aquecimento central e das águas sanitárias baseado numa caldeira mural a gás natural que ficaria instalada na cozinha.

    No entanto, em conversa com uma pessoa conheci recentamente (e que também está a construir uma moradia) disse-me que iria instalar uma bomba de calor de baixa temperatura para aquecimento central (com radiadores de baixa temperatura) e também para aquecimento de águas sanitárias, uma vez que o consumo anual é bastante mais baixo do que qualquer outro sistema a gás.

    Só que o investimento inicial é mais do dobro do que iria gastar com o aqueciento a gás natural (cerca de 7000 euros).

    A minha dúvida é pois a seguinte: será que de facto compensa a bomba de calor em relação à caldeira a gás natural?

    Obrigado.
  2.  # 2

    eu penso que compensa, eu instalei o ano passado uma bomba de calor alta temperatura para radiadores normais e estou a gastar um terço do que gastava em gasoleo, em 4 anos recupero o investimento, e depois é sempre a poupar (isto se a bomba nao avariar)
 
0.0043 seg. NEW