Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há jovens grávidas carenciadas a quem os técnicos da Segurança Social estão a aconselhar a abortar, apesar de manifestarem o desejo de ter os filhos. A denúncia é feita por associações da sociedade civil, que asseguram haver casos em que é dito às mães que a consequência de prosseguirem com a gravidez será ficarem sem a criança.
    «Cada vez conheço mais casos desses. Muitas vezes, são raparigas que estão até institucionalizadas e que são pressionadas para abortar», afirma Leonor Ribeiro e Castro, do grupo pró-vida Missão Mãos Erguidas. A ameaça, conta a activista, é clara: «Dizem-lhes que, se não abortarem, tiram-lhes os bebés. Há uma cultura de medo, que é preciso denunciar. Isto não é proteger os menores. Há coacção psicológica».

    Leonor Ribeiro e Castro diz que, muitas vezes, as gravidezes chegam até ao fim e é através de advogados do movimento que lidera que as mães lutam pela guarda da criança. «Tive um caso de uma mãe que, após uma cesariana, esteve quase dois meses a dormir numa cadeira num hospital, porque se recusava a sair de lá sem o filho e tinha medo de ficar sem ele. Elas sentem isto como um castigo por não terem abortado»

    http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=67782
  2.  # 2

    Ou será que não tem mesmo condições para terem uma criança??
  3.  # 3

    Colocado por: system32Ou será que não tem mesmo condições para terem uma criança??


    espera o caso é mais grave que isto , depois da criança nascer é mais um agregado familiar que entra na despesa do estado !!!!!
    realmente acho que incentivar ao aborto não é correcto mas sustentar os filhos dos outros é pior ainda , lá está a má politica do nosso país sem moral nem capacidade de responder aos problemas da sociedade ...
    Concordam com este comentário: system32
    •  
      GF
    • 7 fevereiro 2013

     # 4

    Vai dar que falar....
    Perguntar-se-á, darão os ricos melhor educação que os pobres?
    (hoje sou o advogado do diabo)
    Concordam com este comentário: treker666
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2013

     # 5

    E no entanto, Portugal é feito de pessoas cujos pais não tinham condições para os ter...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  4.  # 6

    Colocado por: GFVai dar que falar....
    Perguntar-se-á, darão os ricos melhor educação que os pobres?
    (hoje sou o advogado do diabo)
    Concordam com este comentário:treker666


    bem , o problema não é a situação económica dos pais mas sim a falta de tempo e a sua instrução para cuidar do seu filho ...
    geralmente os pobres cuidem bem dos seus filhos , educam melhor do que muitos ricos , os costumes e os vícios são menores e o trabalho permanece na educação ...
    o Dinheiro fácil nunca fez bem a ninguém nem nunca ajudou na educação e isso hoje se reflecte na nossa juventude ... em que mesmo os ricos e pobres de espírito tiverem tudo e tratam mal os pais e família como professores e colegas ... enfim a falta de tempo na educação é o mal maior em Portugal.

    mas acho que o caso aqui é outro , geralmente e porque conheço algumas pessoas engravidam e aproveitam-se disto para encher os bolsos e isso sai caro ao estado ... reparem que são famílias ajudadas pelo governo ...
  5.  # 7

    Nessa altura é que se exigia-se menos...
    Colocado por: FDE no entanto, Portugal é feito de pessoas cujos pais não tinham condições para os ter...
  6.  # 8

    Colocado por: system32Nessa altura é que se exigia-se menos...


    nesta altura vivia-se , hoje vai-se vivendo !!!
  7.  # 9

    Mandar abortar (ou pressionar para tal) porque os pais são pobres é de facto uma monstruosidade. Os meus pais eram pobres e no entanto criaram-me e segundo dizem... bem.

    A questão que eu coloco é os pais que não têm responsabilidade, não têm disposição, não têm disciplina, terem filhos e ninguém dizer-lhes nada. Pobres, são uma boa parte da população (e cada vez mais).

    PS: os meus pais eram pobres, ambos trabalhavam e nunca pediram nada a ninguém!
    • eu
    • 8 fevereiro 2013

     # 10

    Acima de tudo, isto é horrível, por uma questão de princípios...
  8.  # 11

    muitas vezes não é serem pobres , mais também serem pobres de espírito, ou adolescentes condições etc.. Ai tem de entrar o estado.
    Nada tenho contra uma criança crescer num ambiente com pouco dinheiro , mas em que se viva com condições mínimas de atenção e afecto.

    A pressionar não é obrigar!! Estes jornalistas também gostam de "dourar a pílula"

    Colocado por: branco.valterMandar abortar (ou pressionar para tal) porque os pais são pobres é de facto uma monstruosidade. Os meus pais eram pobres e no entanto criaram-me e segundo dizem... bem.

    A questão que eu coloco é os pais que não têm responsabilidade, não têm disposição, não têm disciplina, terem filhos e ninguém dizer-lhes nada. Pobres, são uma boa parte da população (e cada vez mais).

    PS: os meus pais eram pobres, ambos trabalhavam e nunca pediram nada a ninguém!
  9.  # 12

    PS: os meus pais eram pobres, ambos trabalhavam e nunca pediram nada a ninguém!


    isso é que é diferente agora , é nisso que a malta assistida socialmente vive agora , e como ficamos ????? mais filhos maiores vencimentos sociais e maior despesa , logo mais impostos .

    há casos em que pessoas assim até moradias tem de graça enquanto outros trabalham e não tem aonde morar nem condições para pagar prestações e tem que se amanhar !!!!!

    eu posso mais tarde conferir um caso real o meu testemunho será verdadeiro porque existe um caso assim na família e chego a ficar revoltado com tudo o que me rodeia , mas vou almoçar agora.
    Concordam com este comentário: treker666, system32
  10.  # 13

    como disse espero que acreditem neste relato que é muito perigoso e muito viciante e que eu e nós todos sabemos que existe tal como vou descrever e pior que isto , só para ter-mos uma ideia do quanto alguns serviços sociais são o que são e a realidade das coisas , o caso é muito complexo e o que vou contar é uma pequena parte do problema desta família que por muito que me custe também é minha .

    tenho uma cunhada com 29 anos de idade tem uma filha de 4 anos e vive com o pai da filha há cerca de 5 anos , ela não gosta de trabalho pelo que já por varias vezes trabalhou e foi sempre despedida por ser péssima funcionaria por gosto ou seja faz de propósito para ser despedida desde há 2 anos e com esta crise agora ainda no verão passado recusou trabalho a tempo inteiro ...

    O parceiro nunca trabalhou , é empresário por conta própria de negócios obscuros e ilegais , já teve preso por roubo e por conduzir sem carta de condução , ainda hoje não trabalha ...

    esta cunhada recorreu aos serviços sociais e como tal teve direito a um rendimento de sobrevivencia , cerca de 400€ mas não paga prestação de casa e vive numa moradia social , tem um carro no qual anda todo o santo dia a trabalhar no negocio obscuro a sua filha teve direito a uma cresce que paga 6€ por mês e mesmo assim a filha com muita pena minha tem muitos dias que falta á cresce devido aos pais estarem a dormir como porcos ... não olhem pela filha que leva horas e dias inteiros sem comer ... é grave isso !!!!!!
    o seu carro circula sem seguro obrigatório , sem inspeção , e já está com os documentos apreendidos... mesmo assim continua a circular a policia manda parar e não acontece nada !!!!! nem eu percebo isto.
    agora á dias ela foi chamada para ter uma ocupação na santa casa da misericordia isso todos os dias de manha só até meio dia , aparece quando quer porque quer dormir !!!! ele já disse a DRª que se for para trabalhar não quer o rendimento e como não é casado nem é obrigado a fazer parte do agregado ... o problema consiste ele vive numa moradia do governo gratuitamente ...

    como eu disse o problema é muito mais complexo mas fica uma ideia do que se vive em Portugal ...
    sei de uma vez em que foi mesmo pedir dinheiro á assistente para colocar gasolina para levar a filha á cresce , a cresce fica a 15mt da casa a pé .

    já avisei porque sei que há gente que precisa , obviamente o relacionamento foi-se mas também com tanta raiva que dava que agora apesar de estar tudo na mesma sinto-me melhor .


    contudo é um caso muito complexo mesmo muito ...
    tenho pena da pequena mas ao estado saia muito mais barato coloca-la num orfanato longe do pai e da mãe porque é uma miúda batalhadora , muito esperta inteligente e uma sobrevivente e cada dia que passa é mais um dia em que ela está rodeada de maus vícios e já se sabe futuramente o que vem dali ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.0165 seg. NEW