Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Preciso de alguns esclarecimentos, a cerca de 20 anos remodelei uma casa de banho e alterei a disposição das loiças, o prédio tem cerca de 50 anos estava a precisar....
    Hoje fui confrontado com o entupimento do esgoto do prédio, vim a saber que fica a meio da banheira, da minha WC, pretendia saber quem terá que pagar as obras uma vez que terá que ser partida a banheira e feitos os ajustes para que o esgoto fique ok.....
    Obrigado pela ajuda :D
  2.  # 2

    O condomínio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonhgaspar
  3.  # 3

    Pedro no entanto é uma C/v e eu tapei o esgoto com a banheira (sem intenção) mas agora terei de pagar a banheira e a reparação toda não? existe lei para isso?
  4.  # 4

    1. Se o que está entupido é a coluna ou a caixa de esgoto, a banheira até podia ser forrada a ouro. Os prejuízos causados no seu apartamento são pagos pelo condomínio.

    2. «Partir» a banheira? Partir ou remover?

    3. A questão de a casa de banho estar ou não legal é irrelevante! E uma banheira é mais barata do que, por exemplo, o fornecimento e assentamento de 2 ou 3m2 de azulejo médio-caro.
    Concordam com este comentário: tiyxu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonhgaspar
  5.  # 5

    Obrigado pela ajuda.
    Penso que seja a caixa de esgoto mas existe diferenças??
    Penso que seja remover não sei bem tem azulejo...
    E já agora existe alguma lei que me apoie??
  6.  # 6

    Colocado por: jonhgasparPenso que seja a caixa de esgoto mas existe diferenças??
    Penso que seja remover não sei bem tem azulejo...
    E já agora existe alguma lei que me apoie??
    CAIXA DE ESGOTO - é estranho o acesso a uma caixa de esgoto ter acesso pelo interior de um apartamento. Devia ser numa zona comum.

    REMOÇÃO DE BANHEIRA - o mais certo é a banheira sair inteira e... partir uma série de azulejos.
    E o mais certo é o custo em mão-de-obra ser superior ao de materiais.

    LEI - O Código Civil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonhgaspar
  7.  # 7

    CAIXA DE ESGOTO - é estranho o acesso a uma caixa de esgoto ter acesso pelo interior de um apartamento. Devia ser numa zona comum.


    Muito comum.

    Mas o que pode estar em causa é : o utilizador nao podia ter posto a banheira a tapar uma caixa de esgoto. Parece razoável que o condomínio questione essa situação..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonhgaspar
 
0.0105 seg. NEW