Iniciar sessão ou registar-se
    • Bralx
    • 8 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Boas

    Pretendo montar um pequeno telheiro de madeira com 4m X 3m e cobertura com telha lusa para cobrir uma zona de churrasco.
    Já pedi alguns orçamentos com a instalação incluída e os valores não me agradaram muito.
    Devido a isto, decidi que seria eu próprio a fazer a montagem (com ajuda de amigos).

    Iniciei esta discussão para que me possam ajudar a escolher a melhor opção (qualidade/preço) da madeira e também onde poderei comprar todas as peças ( margem sul do Tejo).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nando29
  1.  # 2

    Pode utilizar madeira de pinho tratada em autoclave, se quiser uma coisa mais rústica pode fazer com madeira redonda, tipo o dos postes de telefone. se não quiser madeira tratada aconselho a casquinha vermelha, é uma madeira seca e que resiste mais ás intemperes, apesar de estar protegida pela telha.

    Leitão
  2.  # 3

    Obrigado pela sugestão,
    Já agora sabe algum local onde possa comprar a madeira e as ferragens necessárias?
  3.  # 4

    boa tarde

    desculpe a intromissão mas tem um esboço do que pretende fazer?

    Se tiver coloque-o aqui, quem sabe os valores que recebeu anteriormente possam ser exagerados...

    a menos que tenham alguma experiencia, se o objectivo é fazer algo firme (convem que seja senao la se vai o assado!) diria que tem ser bem feito!

    cumprimentos
    • Bralx
    • 12 fevereiro 2013

     # 5

    Por enquanto apenas tenho esse esboço na cabeça.
    Quanto á instalação, as pessoas que me vão ajudar já têm experiência na montagem de telheiros.

    Pretendia mesmo é saber onde se pode comprar as madeiras na margem sul a um preço razoável, porque o resto é mais fácil...
  4.  # 6

    Na margem sul nao o consigo ajudar... tente ver na net dois ou tres contactos, peça valores a todos e faça uma comparação...há alguns disponiveis mas nao faço ideia de que preços praticam
  5.  # 7

    Boas,

    Quanto custa fazer um alpendre semelhante/telheiro ao da imagem com as medidas de 2,70M largura x 1.20M fundura ??

    Existe alguem do distrito de Santarém?

    Cumprimentos,
      Alpendre-Telheiro.jpg
      Alpendre.jpg
  6.  # 8

    Veja na empresa JULAR.

    Cumprimentos

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos?ref=hl
  7.  # 9

    Amigo veja a minha reconstrução

    "remodelação de casa em aveiro"

    Fui eu com um empreiteiro que mudamos todo o ripado.Levou isolamento e duplo ripado novo.Isto so um exemplo..

    Custos?Mao de obra do empreiteiro,barrotes de pinho tratados 14€ cada duzia.

    Para o que o senhor quer fazer, nao precida de uma empresa,o senhor faz isso e com poucos custos...

    (Meia duzia de telhas e barrotes de pinho tratado e está pronto):):)

    Boa sorte.
 
0.0127 seg. NEW