Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Vou começar a remodelar uma casa com alguns (muitos) anitos, e resolvi abrir uma discossao sobre o assunto,,,
    Tenho algumas duvidas e algumas ideias, espero poder pratilhar as ideias com voces e ser ajudado nas duvidas,,,
    ja pertenci a um forum de carros antigos, aonde aprendi algumas teorias sobre remodelaçoes, assim sendo vou tentar fotografar o que quero compor, e tentar pedir ajuda a voces para me ajudarem nas ideias que tenho,,,
    e como nao tenho muito dinheiro, irei procurar materiais e produtos mais em conta,,,

para começar tenho ja algumas duvidas:

o piso em alguns dos quarto que sao de madeira estao num estado menos bom, e num deles da ate a impressao de cederem um pouco ao peso, andei a pesquisar e cheguei a um site que diz que o autonivelante podera resolver a situaçao,,, achao viavel?

outra duvida e que gostaria de retirar a cal de algumas paredes e deixa a pedra a vista, sen do uma casa de 3 pisos, gostaria de saber se devo começar a descascar de baixo pra cima ou de cima pra baixo???

e ja agora gostaria de cortar algumas paredes como a que divide a cozinha da sala de jantar, mas como sao em cal e madeira, gostaria de saber que riscos corro?

espero ter fotos em breve para ajudar nas questoes, desde ja o meu muito obrigado e desculpem os termos mas nao "pesco muito disto"
  2.  # 2

Em relação às suas dúvidas:

1 - Em relação ao autonivelante, a resposta é não. A não ser que queira que em pouco tempo ande outra vez aqui à procura de uma solução porque vai partir tudo. Coloque fotos.
    2 - Não devia ser você a fazer esse trabalho... As paredes podem não estar preparadas para ficar com a pedra à vista e ter que as colmatar com mais pedra ou um reboco tradicional. Coloque fotos.
    3 - O que pode acontecer é que desfaça a parede e parte do tecto. Depende da situação e do artista.
    4 - Coloque fotos!
    :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Ribeiro
  3.  # 3

ora bem, ontem ja esteve um empreiteiro a ver a casa e em prencipio essas coisas serao de facil resoluçao

1- ele diz que o soalho esta em rasoavel condiçao, e que o ideal para esse quarto sera meter flutuante
    2- que as paredes, so depois de descascar, se podera ver se ficarao bem ou nao em pedra a vista
    3- quanto aos cortes de paredes, em prencipio com alguns ajustes tambem irao ficar bem,,, (agora uma coisa que ele me disse e que eu nao sabia, era de que se podia assentar tijolo sobre o soalho, e compor as tais paredes a cortar,,,)

quanto as fotos vou ver se tiro este fim de semana, obrigados para ja pelas dicas

Paulo Ribeiro
  4.  # 4

Cuidado Paulo há empreiteiros que entendem tanto do assunto como eu de fazer bolos.

se você diz que o chão cede um pouco ao toque , não lhe aplique betonilhas nem autonivelantes, atenção`ás cargas que vai colocar no chão para nao ir parar lá a baixo. como diz que a casa tem uns anitos, a laje não é betão, deve ser vigas de madeira correto. Atenção também ás paredes que vai tirar, quanto mais mexer mais susceptível ficará o chão para ter deslocamentos, o que pode ser perigoso , sem reforçar. Não mexa em paredes Mestras.

Cumprimentos
  5.  # 5

Boas, caro Paulo Ribeiro,

1 - Colocar flutuante por cima do soalho desnivelado, colado directamente, pode correr mal (dependendo do estado da coisa, que desconheço). O flutuante pode soltar-se ou partir-se. Colocá-lo sobre betonilha ainda me parece pior (e mais complicado). Se ainda está em razoável condição porque é que não o repara? Acho que em vez de falar com um empreiteiro devia falar com um carpinteiro.
    2 - Quanto às paredes, tem razão. Se bem que em 80% dos casos, quando não estão com a pedra à vista é porque não devem ficar com a pedra à vista. Mas só vendo.
    3 - Assentar tijolo sobre soalho? Quer dizer, poder pode, mas não deve! "Compor" paredes é sempre possível, mas (desculpe-me a sinceridade) parece-me que os conselhos não o estão a levar para o melhor caminho...

Vá dando notícias para ver se consegue "encarreirar" isso...

Cumps.
  6.  # 6

eu ja tirei algumas fotos, mas ainda nao consegui meter aqui, vou ter que pedir ajuda ao meu filho, eheh

o meu comp. agora tem o wind, 8 e nao me ajeito nada com aquilo, vou ver se meto este fim de semana

entretanto os orçamentos estao demorados, ja estou a espera a mais de uma semana,,,

0.0128 seg. NEW