Vou começar a remodelar uma casa com alguns (muitos) anitos, e resolvi abrir uma discossao sobre o assunto,,, Tenho algumas duvidas e algumas ideias, espero poder pratilhar as ideias com voces e ser ajudado nas duvidas,,, ja pertenci a um forum de carros antigos, aonde aprendi algumas teorias sobre remodelaçoes, assim sendo vou tentar fotografar o que quero compor, e tentar pedir ajuda a voces para me ajudarem nas ideias que tenho,,, e como nao tenho muito dinheiro, irei procurar materiais e produtos mais em conta,,,
para começar tenho ja algumas duvidas:
o piso em alguns dos quarto que sao de madeira estao num estado menos bom, e num deles da ate a impressao de cederem um pouco ao peso, andei a pesquisar e cheguei a um site que diz que o autonivelante podera resolver a situaçao,,, achao viavel?
outra duvida e que gostaria de retirar a cal de algumas paredes e deixa a pedra a vista, sen do uma casa de 3 pisos, gostaria de saber se devo começar a descascar de baixo pra cima ou de cima pra baixo???
e ja agora gostaria de cortar algumas paredes como a que divide a cozinha da sala de jantar, mas como sao em cal e madeira, gostaria de saber que riscos corro?
espero ter fotos em breve para ajudar nas questoes, desde ja o meu muito obrigado e desculpem os termos mas nao "pesco muito disto"
1 - Em relação ao autonivelante, a resposta é não. A não ser que queira que em pouco tempo ande outra vez aqui à procura de uma solução porque vai partir tudo. Coloque fotos. 2 - Não devia ser você a fazer esse trabalho... As paredes podem não estar preparadas para ficar com a pedra à vista e ter que as colmatar com mais pedra ou um reboco tradicional. Coloque fotos. 3 - O que pode acontecer é que desfaça a parede e parte do tecto. Depende da situação e do artista. 4 - Coloque fotos! :)
Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo Ribeiro
ora bem, ontem ja esteve um empreiteiro a ver a casa e em prencipio essas coisas serao de facil resoluçao
1- ele diz que o soalho esta em rasoavel condiçao, e que o ideal para esse quarto sera meter flutuante 2- que as paredes, so depois de descascar, se podera ver se ficarao bem ou nao em pedra a vista 3- quanto aos cortes de paredes, em prencipio com alguns ajustes tambem irao ficar bem,,, (agora uma coisa que ele me disse e que eu nao sabia, era de que se podia assentar tijolo sobre o soalho, e compor as tais paredes a cortar,,,)
quanto as fotos vou ver se tiro este fim de semana, obrigados para ja pelas dicas
Cuidado Paulo há empreiteiros que entendem tanto do assunto como eu de fazer bolos.
se você diz que o chão cede um pouco ao toque , não lhe aplique betonilhas nem autonivelantes, atenção`ás cargas que vai colocar no chão para nao ir parar lá a baixo. como diz que a casa tem uns anitos, a laje não é betão, deve ser vigas de madeira correto. Atenção também ás paredes que vai tirar, quanto mais mexer mais susceptível ficará o chão para ter deslocamentos, o que pode ser perigoso , sem reforçar. Não mexa em paredes Mestras.
1 - Colocar flutuante por cima do soalho desnivelado, colado directamente, pode correr mal (dependendo do estado da coisa, que desconheço). O flutuante pode soltar-se ou partir-se. Colocá-lo sobre betonilha ainda me parece pior (e mais complicado). Se ainda está em razoável condição porque é que não o repara? Acho que em vez de falar com um empreiteiro devia falar com um carpinteiro. 2 - Quanto às paredes, tem razão. Se bem que em 80% dos casos, quando não estão com a pedra à vista é porque não devem ficar com a pedra à vista. Mas só vendo. 3 - Assentar tijolo sobre soalho? Quer dizer, poder pode, mas não deve! "Compor" paredes é sempre possível, mas (desculpe-me a sinceridade) parece-me que os conselhos não o estão a levar para o melhor caminho...
Vá dando notícias para ver se consegue "encarreirar" isso...