Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Queria pedir ajuda numa questão a todos, pois tenho algumas duvidas.
    Quero remodelar a minha cozinha, e pedi uns orçamentos. Numa empresa de fabrico de movéis de cozinha, foi-me dado um orçamento com uns tipos de materiais, que passo a transcrever:

Cozinha em termolaminado cinza e branco.
      Estrutura dos móveis em prumos contraplacado marítimo.
      Réguas em contraplacado marítimo.
      Interiores em melamina de alta densidade.
      Portas e frentes de gavetas em termolaminado cinza e branco.
      Costas em Decoratex à cor.
      etc ...

Disse-lhe que como o orçamento era mais alto do que estava à espera, que iria aguardar. Uns meses mais tarde, telefona-me a pergunta-me se já tinha decidido alguma coisa e foi então que propôe fazer um novo orçamento com os seguintes tipos de materiais (são diferentes os que estão em negrito):

Cozinha em estratificado cinza e branco.
      Estrutura dos móveis em prumos contraplacado marítimo.
      Réguas em contraplacado marítimo.
      Interiores em melamina de alta densidade.
      Portas e frentes de gavetas em estratificado cinza e branco.
      Costas em Decoratex à cor.
      etc ...

No final do orçamento é uma diferença de 800 euros entre os orçamentos, no qual o termolaminado é o mais caro.
    Qual destes materiais é o melhor material para fazer os móveis de cozinha? O estratificado é bom?

Obrigado a todos.
  2.  # 2

Colocado por: Kasa2013Qual destes materiais é o melhor material para fazer os móveis de cozinha?

É o mais barato :)
  3.  # 3

Mas só tem um orçamento? Se só tiver um peça mais 2 e compare os 3. Pode ter alguma surpresa agradavel!
  4.  # 4

Isto cheira-me a esturro.
    Cozinha em termolaminado cinza e branco. Mas o que é efectivamente em termolaminado ?
    Estrutura dos móveis em prumos contraplacado marítimo. Defina estrutura e que tipo de contraplacado marítimo ?
    Réguas em contraplacado marítimo. Que réguas ?
    Interiores em melamina de alta densidade. Caixote em melamia, então para que serve o contraplacado.
    Portas e frentes de gavetas em termolaminado cinza e branco. isto é o acabamento, falta saber o seu interior das portas que material.
    Costas em Decoratex à cor. cor de burro quando foge
    etc ... muito vago, falta rigor descritivo

Leitão
  5.  # 5

concordo peça 2 ou 3 orçamentos e que lhe expliquem o tipo de materiais com vantagens e desvantagens.
    pelo que expos não me parece um orçamento muito pormonorizado.
  6.  # 6

O que transcrevi era o que estava no orçamento.
    Como é a primeira vez que tento remodelar uma cozinha, não conheço os materiais, por isso pedi ajuda ...
    Por o que entendi e do que li, a descrição não é detalhada.
    A minha primeira duvida foi no termolaminado e estratificado ... qual a diferença entre os dois? Se é que existe diferença. Alguém me pode elucidar.

0.0103 seg. NEW