Queria pedir ajuda numa questão a todos, pois tenho algumas duvidas. Quero remodelar a minha cozinha, e pedi uns orçamentos. Numa empresa de fabrico de movéis de cozinha, foi-me dado um orçamento com uns tipos de materiais, que passo a transcrever:
Cozinha em termolaminado cinza e branco. Estrutura dos móveis em prumos contraplacado marítimo. Réguas em contraplacado marítimo. Interiores em melamina de alta densidade. Portas e frentes de gavetas em termolaminado cinza e branco. Costas em Decoratex à cor. etc ...
Disse-lhe que como o orçamento era mais alto do que estava à espera, que iria aguardar. Uns meses mais tarde, telefona-me a pergunta-me se já tinha decidido alguma coisa e foi então que propôe fazer um novo orçamento com os seguintes tipos de materiais (são diferentes os que estão em negrito):
Cozinha em estratificado cinza e branco. Estrutura dos móveis em prumos contraplacado marítimo. Réguas em contraplacado marítimo. Interiores em melamina de alta densidade. Portas e frentes de gavetas em estratificado cinza e branco. Costas em Decoratex à cor. etc ...
No final do orçamento é uma diferença de 800 euros entre os orçamentos, no qual o termolaminado é o mais caro. Qual destes materiais é o melhor material para fazer os móveis de cozinha? O estratificado é bom?
Isto cheira-me a esturro. Cozinha em termolaminado cinza e branco. Mas o que é efectivamente em termolaminado ? Estrutura dos móveis em prumos contraplacado marítimo. Defina estrutura e que tipo de contraplacado marítimo ? Réguas em contraplacado marítimo. Que réguas ? Interiores em melamina de alta densidade. Caixote em melamia, então para que serve o contraplacado. Portas e frentes de gavetas em termolaminado cinza e branco. isto é o acabamento, falta saber o seu interior das portas que material. Costas em Decoratex à cor. cor de burro quando foge etc ... muito vago, falta rigor descritivo
concordo peça 2 ou 3 orçamentos e que lhe expliquem o tipo de materiais com vantagens e desvantagens. pelo que expos não me parece um orçamento muito pormonorizado.
O que transcrevi era o que estava no orçamento. Como é a primeira vez que tento remodelar uma cozinha, não conheço os materiais, por isso pedi ajuda ... Por o que entendi e do que li, a descrição não é detalhada. A minha primeira duvida foi no termolaminado e estratificado ... qual a diferença entre os dois? Se é que existe diferença. Alguém me pode elucidar.