Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Como antes tinha referido que tenho chão vidrado de tijoleira, vou fazer o seguinte processo!

Remover os rodapés de tijoleira
    Limpar as paredes e tectos com lixívia
    Tapar rachadelas com massa AQUAPLAST
    Aplicar primário aquoso (s/anti fungos) Será que posso aplicar um aditivo anti fungos no primário?
    Aplicar tinta anti fungos branca nos tectos
    Aplicar tinta decorativa resistentes a fungos e algas
    http://www.aki.pt/pintura-paredes-e-tectos-decorativa/tinta-decorativa-harmony/produto.aspx?categoryid=2002&productid=12232

Colocar cortiça por cima da tijoleira (Posso aplicar Espuma de polietileno juntamente com a cortiça? Qual deve de ficar por cima e compensa?)
    Aplicar piso flutuante de 7mm
    Aplicar rodapés da mesma referencia do piso flutuante.

Isso tudo nos 3 quartos, escritório e corredor!
  2.  # 22

Virgilioferreira, em minha opinião o que quer fazer é o mesmo que mandar pintar um carro com ferrugem, mas sem a tirar... Pouco tempo depois ela estará novamente à vista.
    Pelo que li e pelas opiniões já dadas, maioritáriamente o Seu problema será térmico, falta de ventilação, ou infiltrações.
    A falta de isolamento com a falta de ventilação é a principal causa para esses bolores, e no seu desenho a pior parte da casa é a que nem sequer está pintada por fora, o que deverá ser pela conjugação dos 3 factores.
    Todo o dinheiro que investir em tintas XPTO e anti-bolores vai para o lixo, pois eles vão continuar a aparecer.
    Eu começava por aqui:
    Retirar as caixas de ovos lá do sótão e coloque-as para a reciclagem, que é para isso que elas são boas. Cubria o chão do sótão com lã de vidro que tenha Barreira Para Vapor(papel kraft), a BPV deve ficar sempre para o lado do chão do sótão.
    Recomendam que se façam 2 camadas, uma por cima da outra e cruzadas. A grande maioria do calor das casas perde-se pelo tecto e o Seu não tem isolamento e tem a telha à mostra no sotão.
    No chão colocaria a espuma de polietileno e uma BPV por cima, e o chão flutuante a seguir(se estiver errado corrijam).
    Limpava as paredes.
    Ventilava a casa.
    Compraria AC, aquece, arrefece e desumidifica.
    Deixava passar um inverno e logo via o comportamento.
    Concordam com este comentário: eu

0.0108 seg. NEW