Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 9 fevereiro 2013 editado

# 1

boas tardes a todos

estou a pensar em comprar um apartamento de férias que seguramente será considerado como 2ª habitação.

A minha duvida é a seguinte,para além do imi (que creio será taxado à taxa normal de acordo com a autarquia) haverá mais algum imposto anual a pagar por ser considerada 2ª habitação?

obrigado
  1.  # 2

Colocado por: jccpA minha duvida é a seguinte,para além do imi (que creio será taxado à taxa normal de acordo com a autarquia) haverá mais algum imposto anual a pagar por ser considerada 2ª habitação?

Não, só paga o IMI.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 9 fevereiro 2013

# 3

Colocado por: A. MadeiraNão, só paga o IMI.

obrigdo A.Madeira,era essa a impressão que tinha

cumprimentos
    •  
      jccp
    • 9 fevereiro 2013

# 4

estou a pensar vender um apartamento que tenho adquirido antes de 1989, será que tenho que pagar mais valias ou só estão sujeitos a tributação os imóveis adquiridos depois desta data?

segundo o que está aqui não estou sujeito a tributação,ou estou enganado?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/irs/detalhe/eacute_obrigatoacuterio_declarar_a_venda_de_uma_casa_herdada_nos_anos_60.html
    •  
      jccp
    • 9 fevereiro 2013

# 5

Colocado por: jccpestou a pensar vender um apartamento que tenho adquirido antes de 1989, será que tenho que pagar mais valias ou só estão sujeitos a tributação os imóveis adquiridos depois desta data?

segundo o que está aqui não estou sujeito a tributação,ou estou enganado?

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/irs/detalhe/eacute_obrigatoacuterio_declarar_a_venda_de_uma_casa_herdada_nos_anos_60.html

alguém???
  2.  # 6

Não, não paga mais valias se comprou antes de 1989. Mas, não se esqueça de declarar a venda e, preencher o anexo respectivo, quando entregar o IRS.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp

0.0109 seg. NEW