Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Antes do mais, as máquinas são apenas máquinas e a maioria delas simplesmente não são perfeitas!
    São algo feito pelo homem , e tal como o seu criador têm os seus defeitos e virtudes.
    Se tivermos isto presente e formos tolerantes, certamente é meio caminho ser.se mais feliz :)

    Mas seja como for, é lixado quando fazemos o esforço de nos predispormos a investir mais em produtos que supostamente terão mais qualidade , ou que serão mais benéficos, mais rápidos, mais duráveis ... mas depois o desenrolar do tempo mostra que os pressupostos estão errados, e que mais valia era ter investido num produto mais barato !!

    Dou o exemplo do meu scanner da Epson, um GT-1500, da gama profissional

    Estamos a falar de um produto que é apenas scanner documental (não é de rede, nem é multifunções), e que custa 375€ de preço recomendado.

    http://www.epson.pt/pt/pt/viewcon/corporatesite/products/mainunits/overview/2773

    http://www.epson.com.my/resource/malaysia/product_brochures/scanner/GT1500.pdf


    Gosto muito da marca Epson, e gosto muito da velocidade e qualidade de imagem deste scanner.
    Mas o alimentador automático é uma lástima, por tudo e por nada bloqueia, ou então para e depois continua, partindo uma unica folha em 3 ou 4 paginas de PDF.
    Ja tentei o suporte, garantia, mas nunca ficou resolvido.. parece que isto é mais feitio do que defeito.
    Entretanto a garantia ja passou, e tenho um scanner profissional que uso manualmente, pois é irritante tentar usar o alimentador automático.
    Comprei-o novo e não tem muitas horas de uso, pois não tenho um volume assim tão grande quando de documentos a digitaliza, no maximo 10 folhas por dia. Estamos a falar de um aparelho que é feito para largos volumes de digitalização diários, muito superiores aos que eu pratico.
    Estamos ainda a falar de um produto altamente premiado e aclamado pela critica, o qual está no mercado há uns 5 anos sem alterações. http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2333563,00.asp

    Ja ha tempos abri-o e limpei as rodinhas de borracha, com alcool isopropilico. Ficou melhor umas semanas , mas voltou ao mesmo. Hoje estou a precisar de efectuar bastantes digitalizações, então voltei a desmanchar , mas desta vez fui ainda mais longe , e limpei o vidro por dentro. A ver vamos. Acabei de digitalizar um molho de umas 30 folhas (algumas delas algo dobradas até) e não falhou em nada... mas só o tempo o dirá, não quero cantar vitoria antes do tempo.


    Na pratica observo scanner embutidos em multifuncoes baratas da Brother, HP, LExmark, e até mesmo Epson a paparem tudo e mais alguma coisa nos seus ADF´s (alimentadores automaticos), alguns deles em escritórios em que são bastante utilizados ... e depois não compreendo porque este produto que deveria ter todas as condições para ser ainda melhor acaba por não o ser.

    Observações: Na 5ª Fotografia nota-se que ha um bocadinho de plastico estalado, o qual já resolvi há uns meses colocando um parafuso mais longo... fiquei todo contente a pensar que era esse o grande problema , mas depois voltou a falhar.

    Convido-vos neste tópico a partilharem as vossas historias de produtos pelos quais tenham aberto os cordões à bolsa , mas cujas expectativas tenham saido goradas

    E isto acontece com tudo: Casas, carros, serviços, telemoveis, computadores, alimentos, roupas, etc etc ...

    Valera sempre a pena gastar mais para o produto ser de determinada marca ou de gama premium ?
      1.JPG
      2.JPG
      3.JPG
      4.JPG
      5.JPG
      6.JPG
  2.  # 2

    Existem produtos com problemas / falhas crónicas.
    Nalguns destes produtos nota-se que há pouco cuidado da parte das marcas, pois alguns deles tornam.se bastante conhecidos, mas ainda assim as marcas demoram bastante tempo a reagir / efectuar alterações nas proximas fornadas ...
    Será Obsolescência programada ? :P (para quem nao sabe: http://pt.wikipedia.org/wiki/Obsolesc%C3%AAncia_programada )

    DOu o exemplo de algumas coisas que podem encaixar aqui enquanto exemplos.
    Esta listagem não tem qualquer valor cientifico, apenas a faço baseada em conversas com outras pessoas, daquilo que leio e por vezes ate constato





    ******************Portateis******************
    os LG E500 morrem todos pela placa gráfica (que até costuma fazer 6 imagens iguais) e os plasticos na zona das dobradiças / moldura partem-se todos

    Os toshiba A200 partem quase todos a dobradiça do lado da saida VGa, o que leva a que os plasticos partam.se todos nessa zona

    Os tosbibas A300 e outros com condensador nec/tokin tendem a bloquear ao fim de uns anos, mas muitos até funcionam bem quando ligados à bateria

    Os HP têm problemas crónicos com placas gráficas, sobretudo as gamas mais caras.
    Imagino a frustação de quem investiu mil e tal euros em portateis DV6 ou DV9 ...

    Os DV9 têm ainda problemas de plasticos que se partem na zona das dobradiças

    Os toshibas de gama alta com placas gráficas mais fortes tambem falham bastante. A opção da gráfica num slot separado talvez não tenha sido a mais feliz

    Os asus A6 falharam imenso, tal como os HP DV6
    Os asus F3 partem quase todos o fragil sitio onde encaixa a dobradiça esquerda
    Os acer extenza 5920 partem quase todos na zona das dobradiças

    As baterias dos HP DV5 falham imenso ao fim de poucos anos
    Ha muitos HP DV5 e G7000 cujas entradas ficam em curto circuito

    Insys: Os gameforce falham quase todos pela grafica ou pelo chipset SIS... e num primeiro momento costumam bloquear, por exemplo com o trepidar do escrever no teclado.

    Há ainda uma série de marcas com problemas crónicos nos DC Jacks.

    Claro que isto para a malta que repara computadores é porreiro... mas para quem gasta uma notazona para ficar bem servido com um computador , há problemas de concepção algo inadmissiveis.
    Quanto as placas gráficas, acaba por ser preferivel a onboard da intel (que ainda por cima até é mais barata )



    ******************Carros******************
    Não tenho muitos conhecimentos nesta materia, mas eis alguns exemplos:

    Os motores VW 1.9 TDI têm bastantes problemas de MAF´s (sempre ouvi dizer isto)
    Os motores 1.4 a gasolina de 75cv do grupo VW bebem oleo que se fartam e têm problemas de segmentos (é o que se diz em todo o lado)
    Os motores 1.5DCi do grupo renault foram um grande falhanço em termos de fiabilidade (é o que se diz em todo o lado)




    Esta lista vale o que vale, e não tem o objectivo de ser difamatoria, apenas de partilha de problemas conhecidos.
    Convido-vos a deixarem as vossas proprias lista de problemas cronicos :)
  3.  # 3

    Estas lâmpadas economizadoras da philips foram um bom exemplo de algo que custou bastante mais por ser de uma marca conceituada, mas que na pratica nem um ano aguentaram ...

    Claro que o burro sou eu, que não sei onde meti os talões de compra, pois crio que ainda seria possível accionar a garantia das mesmas ...
      dscf2822w[1].jpg
  4.  # 4

    Colocado por: Anonimo16062021Não tenho tido razão de queixa..

    eu também não... na minha garagem tenho 640.000 km divididos por dois 1.9 TDI
    só me queixo dos braços de suspensão e ponteiras...
  5.  # 5

    Colocado por: civismoEstas lâmpadas economizadoras da philips foram um bom exemplo de algo que custou bastante mais por ser de uma marca conceituada, mas que na pratica nem um ano aguentaram ...

    Claro que o burro sou eu, que não sei onde meti os talões de compra, pois crio que ainda seria possível accionar a garantia das mesmas ...

    dessas lampadas tive uma que enrosquei, liguei o interruptor e deu o estoiro...
  6.  # 6

    Colocado por: civismoAs baterias dos HP DV5 falham imenso ao fim de poucos anos

    Confirmo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    • civismo
    • 10 fevereiro 2013 editado

     # 7

    E depois há aqueles detalhes fakes, mais fakes ainda do que aqueles autocolantes que se metem nas tampas do depósito do combustivel para parecerem mais racing.

    Por exemplo o portatil de gaming asus G50, aqui apresentado por este simpatico senhor :

    http://common.ziffdavisinternet.com/util_get_image/18/0,,i=186015&sz=1,00.jpg

    Estamos a falar de um brinquedo que custava alguns 1500€ quando saiu...

    O que alguns anos de uso demonstram :

    >Aquecimento brutal, alguns até derretiam os plasticos na zona do ventilador
    >Plasticos de qualidade ruim / frageis

    Mas o que mais me intriga é esta grelha com aspecto tuning na parte de baixo, mas quando se tira a tampa... chega-se à conclusão quer é meramente decorativa para parecer mais tuning, lol !
      dscf2792f[1].jpg
      dscf2793w[1].jpg
  7.  # 8

    é o caso da minha maquina de lavar whirpool, custou quase mil euros e afinal corta e rasga a roupa, esta em discussao aqui no forum, na esperança que apareça um caso semelhante.
  8.  # 9

    Não se deve utilizar alcool nas borrachas pois na altura até parecem ficar melhor, mas depois ficam ressequidas e ainda agarram menos
    Colocado por: civismoAntes do mais, as máquinas são apenas máquinas e a maioria delas simplesmente não são perfeitas!
  9.  # 10

    Colocado por: system32Não se deve utilizar alcool nas borrachas pois na altura até parecem ficar melhor, mas depois ficam ressequidas e ainda agarram menos


    O que recomendas entao para limpar as borrachas ?
  10.  # 11

    Se puderem desmontar: detergente loiça , pois a ideia é desengordurar.

    Colocado por: civismo

    O que recomendas entao para limpar as borrachas ?
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
    • civismo
    • 14 fevereiro 2013 editado

     # 12

    Bem a propósito deste tema, tenho dois pares de auscultadors microsoft LifeChat LX-1000

    http://www.microsoft.com/hardware/pt-pt/p/lifechat-lx-1000

    Comprei um , gostei, e acabei por comprar outro igual para outro computador.

    São confortaveis, boa qualidade, o fio é macio e maleavel ... um produto porreiro que custa certa de 15€... o que até é relativamente barato, mas quando comparamos com a concerrencia é facul constatar que há de outras marcas até 2 a 3x mais barato.

    Mas como é de qualidad,e abre-se os cordões à bolsa :)

    O "unico" senão: Após apenas umas 100 horas de uso, começaram a ganhar maus contactos no fio, junto aos auscultadores...
    E estão ambos assim ... por isso não deve ser defeito , mas sim feitio.

    Acho que já não estão garantia ... se não estiverem vou abri-los num dia destes em que esteja inundado de paciencia, e soldar um fio de mais qualidade... talvez estraido de uns dos que custam 3x menos que estes .

    Neste caso nem é tanto pelo valor do produto , mas mais porque faz-me pena estar a mandar fora algo que sei que está bom , e a gerar mais lixo e essas coisas...

    Antes destes, tive uns HP Premium Headset, que custaram alguns 35€ (salvo erro), os quais eram super conforataveis... pena é que a fragil dobradiça em plastico - que tem a meio - partiu-se ...

    Obsolencia programada ?
      dscf9941j[1]2.jpg
      img_568[1].jpg
    • Dj_C
    • 21 fevereiro 2013

     # 13

    Boa tarde,
    Para mim auscultadores só Sennheiser ou Sony, embora nos tempos em que jogava CS, usei tb uns TRUST, bem razoáveis. Mas qualidade são os outros 2, compensam bem o investimento pela qualidade de som.

    Cumprimentos,
    Dj_C
  11.  # 14

    Neste caso não é um produto mas sim um serviço .... serei apenas eu que nunca consigo usar o click to call da area de cliente da EDP ?

    As areas de clientes são todas algo horriveis ...

    Esta da EDP é pesadissima ... porquê tantas animações e tal, se depois na pratica fica uma arrastadeira ?

    Ja a area cliente PT é uma arrastadeira tambem ... mas ha uns dias simplificaram-na um bocado, melhoru ligeiramente.

    Agora pesada pesada é a area de cliente da Vodafone ... credo, deve ter sido concebida para Quad-Cores
      edp.jpg
  12.  # 15

    Sera que a asus sabe a quanto é que os seus portateis novos andam a ser vendidos ?
    É que o preço do outlet é quase igual : http://shop.asus.pt/shop/pt/pt-PT/Home/1-Produtos/752-ASUS-Outlet.aspx?i=1
  13.  # 16

    Mas será que as marcas não aprendem nada com os erros de concepção do passado ?

    Há ANOS e ANOS que vejo os mesmos erros e problemas em dobradiças, nos mais diversos modelos e marcas de portáteis.

    Longe vão os tempos em que a sony usava uma liga metalica nos seus portateis, simultaniamente muito leve e resistente.
    Provavelmente ainda não se habituaram à transição para o plastico , e o resultado não podia ser pior.
    A ilustrar isso mesmo temos este Portatil netbook de 11.6 ou 12" , com uma dobradiça com os apoios completamente desgraçados.

    Como se não bastasse, quase ao mesmo tempo o meu colega recebeu um Sony de 17" tambem com as dobradiças numa miséria.

    O problema disto é que por vezes uma rosca de parafuso despoleta toda uma série de problemas mais graves, como por ex plasticos estalados, o fecho deixa de funcionar, cabos partidos, etc.

    Seja como for , em termos de problemas de dobradiças, nada bate os LG E500 , Toshiba A200, Acer extensa 5620z e Asus F3 !

    Eis as fotos do netbook Sony:








    Ja está todo torto quando se fecha:



  14.  # 17

    Enquanto me lembrar deste processo de RMA não voltarei a vender ou recomendar portáteis sony.

    O call center é altamente impessoal , e todo o processo parece desenhado para desistir a meio , mandar fora o portátil actual e ir comprar outro.

    Eis o mail que recebi entretanto :



    ********************************************************************************************************

    Acusamos receção do seu e-mail, o qual agradecemos.

    Em resposta ao que nos solicita, segue abaixo os termos e condições de uma reparação Sony para levantamento de unidades, na qual o cliente precisa estar de acordo:

    Termos e condições de levantamento:

    1. A transportadora irá levantar o portátil durante as horas de serviço - não é possível especificar uma hora certa.
    2. A Sony não é responsável por perda de dados - é fortemente recomendado que guarda toda sua informação, configurações e aplicações antes de entregar o seu VAIO a transportadora.
    3. Remova todos os periféricos do seu VAIO (ex. PenDrives, DVD's, dispositivos usb's etc.)
    4. Remova o carregador e a bateria - estes não serão necessários a não ser que seja suspeitada uma falha de energia.
    5. Assegure-se que a caixa de recolha é selada na sua presença, e retire a sua cópia da etiqueta que contam o número de guia. Não entregue o VAIO a transportadora se os mesmos não trouxerem uma caixa.
    6. O tempo médio de reparação do portátil são cerca de 5 dias. Este tempo poderá ser superior se não existirem as peças necessárias em stock.
    7. Se o VAIO é diagnosticado e encontrado fora dos termos da garantia, a reparação irá ser organizada "fora da garantia" e será cobrada. A equipa do centro de reparação irá contactá-lo para lhe emitir um orçamento. Se decidir não aceitar este orçamento, uma taxa irá ser cobrada como custo de logísticas e diagnóstico. O custo será de € 143,52 IVA incluído.
    8. Assim que aceitar os termos e condições , a recolha irá prosseguir como normal.

    Se o cliente aceitar os termos e condições mencionados acima, por favor responda as seguintes questões:

    1. A sua data de recolha preferencial - note que só poderemos recolher o seu portátil nos dias úteis.
    2. O endereço para a recolha e entrega do VAIO - por favor indique se deseja dois endereços diferentes para a recolha e entrega.
    3. O número de série do seu VAIO. http://genesis.sony-europe.com/instranet/ccil_sony/selfservice/index.jsp?DocId=42410&l=pt_PT
    4. A data de compra do VAIO.
    5. A língua em que o seu VAIO se encontra
    6. O seu número de telemóvel e um numero de contacto alternativo.
    7. Nome de conta e palavras passe que tenha no Windows e a palavra passe da BIOS se tiver escolhido uma.
    8. O seu endereço de email (um que possa aceder em outro computador)

    O aparelho poderá ser levado diretamente ao centro de reparação para unidades VAIO, evitando assim os custos de logística:

    DECSIS


    SITE: http://www.decsis.pt/

    Email Geral: [email protected]


    Pedidos de Serviços: [email protected] ou 707201420

    Porto:

    Rua das Artes Gráficas 162; 4100-091 Porto
    Telefone: 226076850, Fax: 226076859

    Lisboa:

    Rua Alfredo Silva Lote 16 e 17; Alfragide; 2614-509 Amadora
    Telefone: 212555500, Fax: 212555509

    Funchal:

    Rua Antero de Quental no 8; 9000-375 Funchal
    Telefone: 291742333, Fax: 291742333

    Lembramos ainda que estamos disponíveis através do telefone 808 200 185 (custo de chamada local), ou da página web www.sony.pt.

    Sem outro assunto de momento aceite os nossos melhores cumprimentos.

    *************************************************************************************************

    Eis as fotos do netbook Sony:








    Ja está todo torto quando se fecha:



  15.  # 18

    Se estragar logo depois da garantia o consumidor irá comprar outro.

    Cada vez mais vejo "defeitos" que parecem prontos a estoirar logo após a garantia.
    Concordam com este comentário: civismo
  16.  # 19

    São coisas previstas, é desenvolvida pela "equipa do contra"...
    designa-se actualmente como Obsolescência programada...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Obsolesc%C3%AAncia_programada
    •  
      FD
    • 3 abril 2013 editado

     # 20

    Aliás, este problema das dobradiças não é novo mas, também não é antigo.
    Ainda conheço um Toshiba 440CDT cujas dobradiças lá estão, imaculadas. Nessa altura eram feitos para durar.
    Hoje, são feitos a despachar e para durar o tempo necessário para ultrapassar a barreira psicológica do "já tem uns anos".
    Quantos de nós não desculpam as avarias porque "já tem uns anos"? Os fabricantes sabem disso...

    É como os BMW e outras marcas premium. São bons e tal e coisa mas, não são feitos como os Mercedes eram feitos antigamente.
    Programa-se a coisa para x anos e chega, normalmente o suficiente para passar para o segundo dono - quem os compra novos é que interessa satisfazer.
    Mais ou menos como quando se construiu a Expo 98 - construiu-se para 6 meses a 1 ano, nada mais.

    Não sei como está a Asus agora mas, quando me negaram a reparação de um problema de dobradiças ao abrigo da garantia até me passei...
    Curiosamente, foi quando a assistência passou da mactek para Barcelona...
 
0.0223 seg. NEW