Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite a todos. tenho um problema de condensação cá em casa, a humidade do ar está sempre acima de 75% chega a estar nos 85% só baixa se utilizar o desumidificador 24h o que não sai barato, conclusão, bolor nos roupeiros, fungos nas paredes e tetos. preciso de ajuda para saber o motivo desta humidade toda, é que quando ponho o medidor na rua lá o ar está menos húmido do que cá dentro, não vejo o motivo pois estou no 2º andar de um prédio de construção recente 2006. como será possível? espero pela vossa opinião e o que terei de fazer.
  2.  # 2

Boas,

Já foi eliminando opções básicas? O wc e a cozinha são BEM ventilados todos os dias?
  3.  # 3

caro amigo é verdade que nem todos os dias abro a janela mas nem o poderia fazer. ainda assim tento fazelo sempre que posso, mas não acho normal tanta humidade dentro de casa só pode haver alguma infiltração acho eu, mas sou leigo na matéria
  4.  # 4

Se a percentagem de humidade no interior é superior à do exterior, não há dúvidas da sua origem. Ela é criada no interior e só a elimina expelindo-a para o exterior com ventilação natural ou forçada. Sempre que a humidade exterior é inferior basta abrir todas as janelas e criar contra corrente para que a ventilação natural faça o trabalho gratuitamente, senão tem de ser com ventilação forçada. Quando a humidade exterior é muito alta tem de utilizar o desumidificador, de contrário terá de utilizar a ventilação forçada, mas o ar que entra terá de ser previamente aquecido (secagem).
    Fontes de humidade: casa de banho, cozinha e respiração humana. Na casa de banho terá de ter um extractor no tecto, por cima da zona de banhos e na cozinha um exaustor potente para extrair os vapores resultantes da cozedura. Para ambos os casos resultarem têm de ter uma entrada de ar exterior equivalente ao caudal de extracção dos respectivos equipamentos.
    Por ultimo, a casa, em geral, deve ser aquecida e talvez melhorar o isolamento térmico das paredes e janelas.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

0.0095 seg. NEW