Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: Picareta
    E existem máquinas dessas que também façam comida?....sem ser papas!!!!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

Amigo, já vou anos luz à frente deste tipo de pensamentos, felizmente.
    Se havia cético, era eu. Eu quando me falavam nestas geringonças, eu acabava a conversa antes dela começar. Hoje quando olho para trás vejo o asno que fui ao ignorar.
    Faz mais que papas garantidamente.
    Agora ser quiser um borrego estonado, ou um leitão, vou para o forno a lenha. E não é um forninho a brincar.... Cada coisa tem à sua aplicação, válida para uns inútil para outros. Para mim Tudo tem à sua utilidade dependendo da exigência da situação
  2.  # 282

Em relação ao robot ( aka bimby)... não me convenceu durante a demonstração...
    Não faço os pratos que geralmente essas máquinas gostam de cozinhar. e Não vou dar 1000€ num máquina para fazer sopas... arroz, ou molho bechamel, cozer a vapor legumes... ou umas caipirinhas de quando em vez.
    Bolos não fazemos...é raro, iogurtes.. compra-se quando faz falta, não é sempre.

Gosto muito de utilizar a frigideira (quase sem gordura, é certo), para umas coisa traçadas entre grelhado e frito... Faço saladas e sei fazer as outras coisas bem feitas sem necessitar de robots. além disso não tenho maquina de lavar loiça, não estou para andar a lavar peças e pecinhas...

Mas se houver uma utilização quase exclusiva desses robots, asim, acredito que se possa poupar na electricidade nas confecções.
  3.  # 283

eu cá acho que a coisa mais chata de se fazer quando se cozinha... é a preparação dos alimentos... descascar e afins... e isso a bela da bimby e afins... não faz....
    • pjovp
    • 25 março 2015 editado

# 284

A bimby é tremendamente cara.....
    É estar a pagar o crocodilo que vem cosido no polo. Mas isto é outra conversa.
    Fazem bem em não comprar. Não há como comida feita num fogão ou forno sem dúvida ;)
  4.  # 285

Atenção que há robots e robots.

Eu tenho um robot de cozinha da Kenwood há uns anos e preciso daquilo como de pão para a boca: descasca, pica, corta, amassa, bate, faz gelados, massas, sumos,etc, etc. Não cozinha é nada. Só auxilia a preparação. Isso sim, é um robot de cozinha.

A Bimby é um robot de cozinha da secção 'fantasia' ou 'sci-fi' :)
  5.  # 286

Boa tarde, comprei este equipamento em segunda mão. Vinha sem manual.
    Como o posso utilizar para medir apenas os consumos durante um determinado período. Não preciso de configurar o aparelho para medir os consumos em tempo real. Apenas quero medir o consumo, depois faço as contas manualmente conforme o valor que pago por kw.
    Obrigado.
    •  
      FD
    • 9 junho 2015

# 287

Demorou a encontrar mas, aí está ele, em espanhol...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramcrash
  6.  # 288

7.  # 289

Bom dia,

Encontrei um site na internet com imensos medidores energia. Entrei em contacto e fiz a minha compra.
    Até agora o monitor efergy e2 classic está a corresponder totalmente com o que pretendo.
    Deixo aqui o link do site como curiosidade:[pub] www.efimarket.pt[/pub]
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ramcrash
  8.  # 290

Tenho andado ultimamente com o medidor e energia a fazer testes

Acabei de constatar que o meu amplificador pioneer gasta 15W se estiver ligado, mesmo que nao esteja a tocar.

Depois estive a medir o router do Meo + ONT + Router draytek e Switch, e constatei que este conjunto gasta 30W em media

Entretanto estive a fazer contas, e é giro reparar no quanto custam estas coisas por ano.

Por exemplo, só o meu router do Meo + ONT + Router draytek e Switch gastam uns 65€ / ano!

O KW/Hora custa cerca de 15 centimos, mas depois ha taxas disto e daquilo, mais iva, o que faz com que na realidade cada KW/ Hora custa cerca de 25 centimos

Ora, se um ano tem 8760 Horas, fazendo as contas

Vamos fatiar em numero redondos para ser mais simples fazer contas de cabeças .

10W = São precisas 100 horas para 1KW . 8760 / 100 horas x 0.25€ / hora = 21.90€ / ano
    100W = São precisas 10 horas para 1KW . 8760 / 10 horas x 0.25€ / hora = 219.00€ / ano

=======================================================================================

Resumindo,

Um aparelho que gaste 10W em média, ao final do ano tem um custo de 21.9€

Um aparelho que gaste 100W em média, ao final do ano tem um custo de 219€
    • SVM
    • 3 setembro 2015

# 291

Colocado por: civismocada KW/ Hora custa cerca de 25 centimos

è menos um pouco, deve rondar os 19cent, pois as outras taxas são fixas... não se pode incutir em espaço temporal esse custo...

Abraço
  9.  # 292

Pega numa factura da EPD

Divide o valor que pagaste num determinado mês pelos KW que consumiste

A titulo de exemplo, acabei de pegar numa factura de um familiar, no valor de 132€ para 535KW/Hora

Dividindo 132€ por 535KW , Dá exactamente os 0.25€ / KW

O valor base do KW/h é de facto uns 15 centimos, mas apos taxas e mais taxas vai parar a uns efectuvos 0.25€ / KW
  10.  # 293

Num contador simples, o preço do Kwh é de 0.1587+iva, o que dá 0.195 (quase 20 cêntimos).
  11.  # 294

Colocado por: civismoPega numa factura da EPD

Divide o valor que pagaste num determinado mês pelos KW que consumiste

A titulo de exemplo, acabei de pegar numa factura de um familiar, no valor de 132€ para 535KW/Hora

Dividindo 132€ por 535KW , Dá exactamente os 0.25€ / KW

O valor base do KW/h é de facto uns 15 centimos, mas apos taxas e mais taxas vai parar a uns efectuvos 0.25€ / KW

Isso não pode ser assim!

Por exemplo, na factura da EDP é-lhe cobrada uma taxa de audiovisual fixa, quer gaste num mês 10kWh ou 1000kWh!!! É um custo fixo que não varia com o consumo.

Se quer fazer as contas ao custo efectivo do kWh tem de incluir tudo o que é variável com o consumo e excluir o que é fixo.
    Concordam com este comentário: tostex
  12.  # 295

Pois, foi o que eu disse no outro tópico. É este o problema de repetir posts em vários tópicos, acabamos por dar as mesmas respostas várias vezes.
    Concordam com este comentário: electrao, civismo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  13.  # 296

Explicaçao muito simples do que é a energia reactiva.

Basicamente cargas indutivas como motores, bobines etc geram mais espuma, e cargas resistivas como lampadas incadescentes ou resistencias não causam espuma.
    Concordam com este comentário: civismo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao, mafgod, civismo
      12003140_491534854361373_1816907185652743700_n.jpg
    • DAJP
    • 23 abril 2018

# 297

Efergy ou OWL?
  14.  # 298

O meu contributo num outro forum sobre o a Mirubee V2 monofásico.
    https://www.novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=196&t=19033&p=11278636#p11278636
  15.  # 299

Proteste deste mês.
      20180904_112623.jpg
  16.  # 300

Recomendo o
    wibeee ou o mirubee, pois ligam por contacto no disjuntor da instalação ou outro disjuntor, e não por pinça.
    http://wibeee.circutor.com/img/connection0.gif

O wibeee amarelo ou o mirubee, permitem além de analisar a energia na instalação, ligação à tomadas, Plug comprados adicionalmente, e análisa a energia por forma a detectar equipamentos, através sul algoritmo proprio.
    O wibeee da Circutor, embora sendo igual ao wibeee amarelo ou ao mirubee, ainda não permite ligar aos plugs tipo tomada, nem. o. software, para já está preparado a analisar a energia da rede para detectar ou isolar equipamentos. Digo para já, pois será uma questão de tempo.
    Tem uma vantagem, permite analisar, energia, tensão, energia activa e energia reactiva.
    Nao esquecer, que todos eles são aparelhos domésticos, portanto a precisão vale o que vale.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu

0.1754 seg. NEW