Iniciar sessão ou registar-se
  1. Isso de avariar acontece com todos, a diferença é que ao avariar uma tomada já vais ter de comprar outra e provavelmente vai ficar diferente das restantes, com o shelly 1PM mesmo que avarie tiras fora e metes outro ou o que houver na altura e a aparelhagem continua igual à restante.
    Para quem não quer andar a configurar home assistants e a ter servidores a correr em casa, acho que a APP da Shelly é do melhor que anda por aí, a quantidade de informação e de opções que têm vale bem o dinheiro investido nos equipamentos!
    Concordam com este comentário: brunozo
  2. Por aqui isto está em baixo desde ontem
      Screenshot_2021-02-06-00-54-09-465_allterco.bg.shelly.jpg
  3. Aqui está tudo a funcionar normalmente.

Até tinha aqui um shelly 1PM fechado numa gaveta que lhe meti uns sensores 😛
      Screenshot_20210206_020658_allterco.bg.shelly.jpg
  4. Boa tarde pessoal.

Já recebi o meu shelly EM com dois sensores de 50A, estive hoje a montar. A interface da APP não é difícil, mas demora um bocadinho a entrar no esquema, é preciso criar uma divisão, etc... Para já coloquei um sensor em cada divisão, para aparecer separado no power consumption panel, já que um está no geral. Já vi que dá para excluir o outro sensor que está num disjuntor da contagem total, mas parece-me que assim tenho mais controlo... Só ainda não descobri como fazer reset a estes contadores. Não dá? Gostava de fazer reset todos os meses para ir comparando com a fatura da luz...
  5. Não precisa de fazer reset, basta apenas consultar o período que pretende que ele mostra o consumo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexvaz
  6. Sim, mas não dá para escolher as horas, certo? Assim tenho que ir ao contador às 0h ver o consumo para bater certo com o mesmo período na app, se desse para fazer reset podia ser a qualquer hora, e fazia reset nessa altura...
  7. Dá sim, para fazer reset.
    Já agora defenindo o período do dia 1 ao 28 de fevereiro, da o consumo das 0 horas do dia 1h as 24h00 do dia 28 de fevereiro
      IMG_20210207_190255.jpg
      IMG_20210207_190235.jpg
      IMG_20210207_190245.jpg
  8. Colocado por: alexvazSim, mas não dá para escolher as horas, certo? Assim tenho que ir ao contador às 0h ver o consumo para bater certo com o mesmo período na app, se desse para fazer reset podia ser a qualquer hora, e fazia reset nessa altura...

O interesse destes equipamentos não é andar a comparar, pois o erro de leitura pode ser até 5%... nunca vai chegar a nenhuma conclusão.
  9. Colocado por: callinasDá sim, para fazer reset.
    Já agora defenindo o período do dia 1 ao 28 de fevereiro, da o consumo das 0 horas do dia 1h as 24h00 do dia 28 de fevereiro
      IMG_20210207_190255.jpg
      IMG_20210207_190235.jpg
      IMG_20210207_190245.jpg

Já tinha experimentado essa opção, penso que limpa os dados no device, mas como já está na cloud, o total de consumo na app não altera.
  10. Colocado por: rjmpires
    O interesse destes equipamentos não é andar a comparar, pois o erro de leitura pode ser até 5%... nunca vai chegar a nenhuma conclusão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alexvaz

De qualquer forma quero comparar, nem que mais não seja para comprovar esses 5% de erro...
  11. A mim da cerca de 1% de erro, em dois meses diferentes
  12. O software parece ter bantantes bugs... Às vezes aparecem-me as opções no fundo da página do device em duplicado. E num dos medidores, no overall da divisão aparece 0,00 mas se carregar para ver detalhe dá 900wh para o mesmo período.
    A aplicação não mostra gráfico de consumo instantâneo (W), só o acumulado (Wh)? Uma daals coisas que queria saber é o pico, para saber se tenho potência contratada a mais...
  13. Alguém precisa de Shelly 1 (normal)?

Tenho 6 caixas de 2x pra despachar que comprei a mais..
  14. Se quiseres dou-te a minha morada e despachas para cá, prometo tomar bem conta deles 😂😂😂
    Concordam com este comentário: GMCQ
  15. Colocado por: rjmpiresSe quiseres dou-te a minha morada e despachas para cá, prometo tomar bem conta deles 😂😂😂

Preciso mesmo de vender 😂😂

Tenho de comprar mais 4x 2.5 para terminar a casa. Comprei 1's a mais 😂😂
  16. Colocado por: alexvaz

De qualquer forma quero comparar, nem que mais não seja para comprovar esses 5% de erro...

Colocado por: alexvazO software parece ter bantantes bugs... Às vezes aparecem-me as opções no fundo da página do device em duplicado. E num dos medidores, no overall da divisão aparece 0,00 mas se carregar para ver detalhe dá 900wh para o mesmo período.
    A aplicação não mostra gráfico de consumo instantâneo (W), só o acumulado (Wh)? Uma daals coisas que queria saber é o pico, para saber se tenho potência contratada a mais...

Há diversas maneiras de extrair a informação e fazer gráficos com ela, a mais interessante é através do Home Assistant com o Grafana.
  17. No URL do Shelly EM consigo fazer download de um ficheiro CSV, com o que me parece ser o consumo a cada minuto.
    Mas na app aparece também o consumo instantâneo, estes valores não ficam guardados em lado nenhum?
  18. Diretamente através da shelly acho que não tens acesso a esse histórico, podes é ler/registar esses dados com outras ferramentas.
    • SACS
    • 9 fevereiro 2021
    Bom dia malta dos shellys.
    Por acaso vocês também andam com problemas nos "consumos" do vosso EM?
    A leitura instantânea está aparentemente ok, mas o consumo total está muito, muito desfasado da realidade!
  19. Por aqui parece estar tudo ok.

0.5191 seg. NEW