Iniciar sessão ou registar-se
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2021
    Colocado por: rjmpires
    Quão estável é a vossa rede wifi? Utilizam os routers das operadoras para gerir a rede?
    Utilizam IP estático para os equipamentos?

Viva Pires, podes explicar isso melhor dos IP?

Tenho tido problemas com os shelly, de momento tenho 2 dispositivos em baixo e não percebo o motivo. O que fiz foi usar o router da operadora e adicionei lá todos os dispositivos.

Como fazer para alterar os IP como falas?
    • SACS
    • 10 fevereiro 2021
    Colocado por: VXMCComo fazer para alterar os IP como falas?

Vou ter que lembrar levar o técnico de. Informática tb a tua casa!
    Concordam com este comentário: VXMC
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2021
    Colocado por: SACS

Vou ter que lembrar levar o técnico de. Informática tb a tua casa!
    Concordam com este comentário:VXMC

Com o covid temos de reduzir as movimentações. A ver se o tecnico me safa por tlm ;)
  1. Colocado por: VXMC

Tenho tido problemas com os shelly, de momento tenho 2 dispositivos em baixo e não percebo o motivo. O que fiz foi usar o router da operadora e adicionei lá todos os dispositivos.

Reservar alguns ip's no router da operadora para usar como fixos, e depois no shelly usar a opção de IP fixo.
    Para melhorar ainda mais atribuir também o IP fixo no router ao dispositivo.

Que operadora/router tens?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC
  2. Colocado por: VXMC

No router da operadora ou no equipamento que esteja a fazer a gestão da rede colocas o IP fixo para os equipamentos da shelly.. tipo 192.168.2.X
    Muitos dos problemas de rede com os shelly acontecem devido ao DHCP.. por vezes a culpa também é das operadoras a tentar bloquear IPTVs e afins.
    Querem bloquear tudo e mais alguma coisa e quem se lixa é o mexilhão.
  3. Colocado por: rjmpires
    No router da operadora ou no equipamento que esteja a fazer a gestão da rede colocas o IP fixo para os equipamentos da shelly.. tipo 192.168.2.X
    Muitos dos problemas de rede com os shelly acontecem devido ao DHCP.. por vezes a culpa também é das operadoras a tentar bloquear IPTVs e afins.
    Pena que quando vendem os equipamentos, não referem esses "detalhes". Lá no Alentejo, como não há rede que chegue ao meio do nada, tenho um hotspot Vodafone com cartão pré pago (10GB/mês)e, 2 repetidores TP-Link (um deles junto à piscina a mais de 20 metros da casa), ligados aos quase 20 equipamentos. Estão todos com IP fixo e, até agora sem stresses !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2021
    Colocado por: manelvc

Reservar alguns ip's no router da operadora para usar como fixos, e depois no shelly usar a opção de IP fixo.
    Para melhorar ainda mais atribuir também o IP fixo no router ao dispositivo.

Que operadora/router tens?

É vodafone, com aquele router do tamanho de um tijolo :)
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2021 editado
    Colocado por: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário:VXMC

Tenho de explorar melhor isso, pois estou com muitas baixas durante o dia e assim não estou a tirar todo o partido dos dispositivos.
  4. A minha net aqui é alentejana.. mas a minha rede interna é estável, o router da operadora é só um "passador", não manda nada 😛
    • VXMC
    • 10 fevereiro 2021
    E consegues isso apenas com a alteração para ip fixo?
    Temos de trocar aí umas ideias ...
  5. Olá,

eu tb tive alguns problemas com shellys 2.5 e com um reset e alguma config tenho tudo a dar.

PAssos a seguir:

-desligar e ligar corrente dos estores no quadro
    -ir aos botões e subir/descer repetidamente até ouvir um clique e os estores baixarem e subirem sozinhos (foi feito um reset ao relé)
    -neste momento deveria aparecer uma rede WIFI do relé (shelly qq coisa)
    -entrar nessa rede
    -entrar no url http://92.168.33.1
    - vai ter um ecran de configuração mais ou menos como o da imagem anexada
    - ir à secção internet/WIFI Client e pode forçar o shelly a juntar-se à rede doméstica e com ip estático

Desta forma consegui juntar os últimos dois 2.5 teimosos que não queriam adicionar-se pelo add devices.

Espero que possa ajudar.
      Screenshot 2021-02-10 at 16.44.02.png
  6. Este problema que eles têm não tem a ver com a adição de novos dispositivos mas sim com o envio da informação para a cloud da shelly.
    Concordam com este comentário: dipeca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VXMC, dipeca
  7. Colocado por: VXMCE consegues isso apenas com a alteração para ip fixo?
    Temos de trocar aí umas ideias ...

Não, com IP fixo garantes que não há troca de informação ou erros de ligação com outras conexões.
    Imagina que tens um equipamento com IP X e outro com Y, entretanto a teu gestor de rede e IPs lembra-se em baralhar os números e agora o que tinha o IP X agora tem o IP Y, e o que tinha o IP Y tem um IP Z.. pode dar problemas.
    Concordam com este comentário: dipeca
  8. Colocado por: VXMC

É vodafone, com aquele router do tamanho de um tijolo :)

O Smart router 2.0? Se for esse consigo ajudar...
    • VXMC
    • 11 fevereiro 2021
    Colocado por: manelvc
    O Smart router 2.0? Se for esse consigo ajudar...

Não sei se é o smart router 2.0, sei que o modelo é o HS8247W.

Neste momento dei conta que algumas horas da madrugada e já durante o dia de hoje o EM não contabilizou consumos.
    • VXMC
    • 11 fevereiro 2021
    Vou tentar com as vossas dicas alterar isto.
  9. Eles hoje andaram a mexer nalgumas clouds, também me faltam alguns registos durante o dia de hoje.
    • obp
    • 11 fevereiro 2021
    Sim devem ter mexido em algo, faltam-me registos desde do dia 27 Janeiro até 9 Fevereiro.
  10. Só o contador da EDP é que não tem falhas de registo 😂😛
    • VXMC
    • 11 fevereiro 2021 editado

0.5253 seg. NEW