Iniciar sessão ou registar-se
  1. Tem que procurar o IP no router...

Eu por acaso depois do post anterior decidi testar mais uma coisa básica. Removi o dispositivo da APP e voltei a integrar e até ver resultou
    • zeto
    • 13 fevereiro 2021
    Colocado por: manelvcTem que procurar o IP no router...

Eu por acaso depois do post anterior decidi testar mais uma coisa básica. Removi o dispositivo da APP e voltei a integrar e até ver resultou
    Já pensei nisso mas tenho receio de o remover e não o encontrar mais
  2. Através do browser também te aparece assim?
  3. Colocado por: zetoJá pensei nisso mas tenho receio de o remover e não o encontrar mais

Ele assim também não serve de muito.
    Veja se consegue encontrar o IP.
    Acho que há apps que encontram os ips todos da rede
    • zeto
    • 13 fevereiro 2021
    Colocado por: manelvc

Ele assim também não serve de muito.
    Veja se consegue encontrar o IP.
    Acho que há apps que encontram os ips todos da rede
    Não consigo encontrar o ip nem no Router nem na APP. Visto que está desconectado Não me resta outra alternativa senão abrir a caixa e ver o que se passa
    Concordam com este comentário: manelvc
  4. No gestor de IPs do router não consegues perceber quais são os shelly e ver quantos estão ligados?
    • zeto
    • 13 fevereiro 2021
    Pires, como o Shelly está desconectado da rede daí ele não estar visível no Router, consigo aceder aos outros todos que são 12, mas a este não, agora saber o motivo dele se desconectar assim sem mais nem menos?
  5. Colocado por: zetoPires, como o Shelly está desconectado da rede daí ele não estar visível no Router, consigo aceder aos outros todos que são 12, mas a este não, agora saber o motivo dele se desconectar assim sem mais nem menos?

Ok, podia aparecer offline na app e estar ligado à rede na mesma.
    Estar desligado pode significar que o módulo wifi deu o peido, mas tira-o para fora e experimenta a dar um reset a ver se aparece a rede AP dele.
  6. Os meus estão assim
      Screenshot_2021-02-13-17-36-02-356_allterco.bg.shelly.jpg
  7. Até o Fogão está a produzir! eheh
  8. Por aqui tudo OK
    Finalmente apareceu o sol, já estava farto de estar em Inglaterra!
      Captura de Ecrã (155).png
      Captura de Ecrã (154).png
    • SACS
    • 13 fevereiro 2021
    O meu parece que também ficou normal.
    Já bastava ouvir a mulher para meter isto no lixo!
  9. Colocado por: VXMC

Não sei se é o smart router 2.0, sei que o modelo é o HS8247W.

Neste momento dei conta que algumas horas da madrugada e já durante o dia de hoje o EM não contabilizou consumos.

colocar 192.168.1.1 no browser
    Entrar com os dados de login que estão na etiqueta colocada no router
    Configurações avancadas
    LAN
    Endereçamento de IPs estaticos

para ver o MAC adress vai a "informaçoes de sistema" e depois servidor DHCP
  10. Colocado por: callinasOs meus estão assim
      Screenshot_2021-02-13-17-36-02-356_allterco.bg.shelly.jpg

Como está a ler as baterias? A corrente não é DC até ao inversor? Onde tem o shelly e como ligado?

Queria medir o que vem dos painéis, mas os leitores que tenho são AC...
  11. O Shelly plug mede bem, mas dá tudo como consumo.
    O Shelly em distingue consumo e produção. Mas não mede bem todos dias.
      Screenshot_2021-02-13-21-55-11-305_allterco.bg.shelly.jpg
  12. Colocado por: callinasO Shelly plug mede bem, mas dá tudo como consumo.
    O Shelly em distingue consumo e produção. Mas não mede bem todos dias.
      Screenshot_2021-02-13-21-55-11-305_allterco.bg.shelly.jpg

Então tem a bateria ligada a um plug a uma tomada?

A minha bateria está ligada ao inversor juntamente com os painéis. Apenas sai um cabo corrente AC, e é aí que tenho a pinça. Mas gostaria de supervisionar a produção dos painéis DC...
  13. Não consegui levar cabo solar para interior da casa. Só tinha cabo energia na cobertura .
    Tenho inversor junto aos painéis, que injetam a produção na casa. Assim consigo medir a energia produzida depois de injetada na rede elétrica.
    Tenho um medidor na entrada da casa. Este analisa e mede a energia que entra e sai. Se estiver a sair, o outro inversor carregador instalado dentro de casa, carrega a bateria .
    Esse inversor está ligado a uma tomada. Nele consigo medir a energia que é usada para carregar a bateria e por sua vez a energia que sai da bateria para a rede da casa.
    Só tenho medidor na bateria, pois tenho a bateria a carregar à noite e durante o dia liberta para a casa. Oor curiosidade gostava de saber quantos kW de energia gasto para carregar a bateria, e quantos kW a bateria liberta depois de carregada.
  14. Colocado por: callinasNão consegui levar cabo solar para interior da casa. Só tinha cabo energia na cobertura .
    Tenho inversor junto aos painéis, que injetam a produção na casa. Assim consigo medir a energia produzida depois de injetada na rede elétrica.
    Tenho um medidor na entrada da casa. Este analisa e mede a energia que entra e sai. Se estiver a sair, o outro inversor carregador instalado dentro de casa, carrega a bateria .
    Esse inversor está ligado a uma tomada. Nele consigo medir a energia que é usada para carregar a bateria e por sua vez a energia que sai da bateria para a rede da casa.
    Só tenho medidor na bateria, pois tenho a bateria a carregar à noite e durante o dia liberta para a casa. Oor curiosidade gostava de saber quantos kW de energia gasto para carregar a bateria, e quantos kW a bateria liberta depois de carregada.

Ok, já percebi.

Tinha um orçamento a funcionar dessa forma, conseguiria ter mais potência, mas as perdas de conversão de DC (paineis) para AC e depois de AC para DC (bateria) para armazenamento e posteriormente para consumo da bateria nova conversão DC, para a casa AC, levou-me a abdicar de maior potência para evitar tantas conversões e as perdas associadas.
  15. Fui dar uma espreitadela agora nos meus valores do Shelly EM e compara-los com as leituras que faço de vez em quando no contador da EDP.

Dos 2362kWh medidos pelo contador o shelly EM mediu 2310kWh, tendo em consideração algumas falhas na cloud da Shelly que por vezes está em baixo e não regista, não está nada mau.
    Já para não contar com o erro do equipamento e com a diferença de hora da leitura que eu faço, pois nunca é às 00h.
  16. Colocado por: rjmpiresFui dar uma espreitadela agora nos meus valores do Shelly EM e compara-los com as leituras que faço de vez em quando no contador da EDP.

Dos 2362kWh medidos pelo contador o shelly EM mediu 2310kWh, tendo em consideração algumas falhas na cloud da Shelly que por vezes está em baixo e não regista, não está nada mau.
    Já para não contar com o erro do equipamento e com a diferença de hora da leitura que eu faço, pois nunca é às 00h.

Não posso dizer o mesmo, no meu caso, no período de pouco mais de 1 mês, a contagem na app da shelly é de 259 e no contador de EDP é 298.
    O meu contador é dos inteligentes, o teu também é? Já li relatos de pessoas que "aumentaram" o consumo quando passaram para estes contadores inteligentes, mas eu como nunca tive outro não consigo comparar...

0.5787 seg. NEW