Iniciar sessão ou registar-se
  1. Alguém por aqui com shelly h&t?
    Tenho dois, um dentro de casa e outro no exterior. Ambos estão ligados desde a mesma altura, sensivelmente há um mês, mas o interior continua com 100% de bateria, enquanto que o exterior já só tem 16%, e tam baixado muito nos últimos dias. Alguém sabe se estes valores são fidedignos? Eu compreendo que o exterior gaste mais um pouco, está mais longe do router wifi, e os tresholds definidos são os mesmos, por isso reporta mais vezes, mas tanta diferença não acho normal...
  2. Colocado por: alexvaz

Não posso dizer o mesmo, no meu caso, no período de pouco mais de 1 mês, a contagem na app da shelly é de 259 e no contador de EDP é 298.
    O meu contador é dos inteligentes, o teu também é? Já li relatos de pessoas que "aumentaram" o consumo quando passaram para estes contadores inteligentes, mas eu como nunca tive outro não consigo comparar...

Sim o meu supostamente também é inteligente.
    Desde que estou nesta casa que tenho este contador, não tive outra experiência para poder comparar.
  3. Colocado por: alexvazAlguém por aqui com shelly h&t?
    Tenho dois, um dentro de casa e outro no exterior. Ambos estão ligados desde a mesma altura, sensivelmente há um mês, mas o interior continua com 100% de bateria, enquanto que o exterior já só tem 16%, e tam baixado muito nos últimos dias. Alguém sabe se estes valores são fidedignos? Eu compreendo que o exterior gaste mais um pouco, está mais longe do router wifi, e os tresholds definidos são os mesmos, por isso reporta mais vezes, mas tanta diferença não acho normal...

O H&T é o pior equipamento da shelly, os valores de bateria são hit&miss, há dezenas de relatos disso, a maioria das pessoas acabam por comprar a base usb para os ter a funcionar.
    Concordam com este comentário: rui.fern
  4. Colocado por: alexvaz

Não posso dizer o mesmo, no meu caso, no período de pouco mais de 1 mês, a contagem na app da shelly é de 259 e no contador de EDP é 298.
    O meu contador é dos inteligentes, o teu também é? Já li relatos de pessoas que "aumentaram" o consumo quando passaram para estes contadores inteligentes, mas eu como nunca tive outro não consigo comparar...

Eu tenho uma media de 5% de diferença num ano inteiro, o que considero que nao é mau. Até ha algum tempo (provavelmente resolvido no update da semana passada) na app da shelly, convinha ter algum cuidado pois a visualização mensal incluíam desde dia 1 de X ate ao dia 1 do mês seguinte inclusive, o que depois diferia do valor do mês X na vista anual.
  5. Colocado por: alexvazAlguém por aqui com shelly h&t?

Tenho muitos pela casa. Um h&t no exterior só ligaria se ligado por usb, (embora não defenda esse modo porque à semanas acho que queimei um h&t com o modulo usb, mas enfim). Ate ver, já tive pilhas usadas que aguentaram 6 meses e pilhas novas que aguentaram 3 meses em divisões da casa tipo quartos/escritório, mas no meu caso, assim que o h&t diz que a pilha está a menos de 80% as leituras começam a ser mais incertas a nível de medições. Eu não tomaria os valores do h&t como fidedignos, mas dou-me por contente encarando como valores aproximados. Como o rjmpires, é dos piores da shelly, mas é que existe da gama deles.
  6. É normal esse gasto de bateria pois ele está configurado para enviar a informação quando variar mais que X graus. Como no exterior está sempre a mudar está constantemente a enviar a informação.
    Mais vale se calhar um shelly 1 com o add on de temperatura
  7. Colocado por: rui.fern

Eu tenho uma media de 5% de diferença num ano inteiro, o que considero que nao é mau. Até ha algum tempo (provavelmente resolvido no update da semana passada) na app da shelly, convinha ter algum cuidado pois a visualização mensal incluíam desde dia 1 de X ate ao dia 1 do mês seguinte inclusive, o que depois diferia do valor do mês X na vista anual.

Não me tinha apercebido desse bug, mas não é o meu caso, estou a ver num intervalo com ambas as datas customizadas; comparei dia a dia com as leituras do contador inteligente, a leitura do contador é sempre superior, por vezes pouco, outros dias quase 3kWh de diferença, e depois comparei o somatório, sempre tendo como base as mesmas datas de início e fim.
  8. Obrigado a todos pelas respostas.
    Eu já tinha reparado que a medição da bateria não era muito precisa, porque quando coloquei pilhas novas ficaram com 60%-70%, mas depois lá foram subindo até 100%.
    Não descarto a hipótese de colocar um módulo usb, mas a ideia de ter um sensor na rua que se liga por wifi, mas depois necessitar de um fio com corrente, não faz muito sentido...
    Em princípio terei que aumentar os tresholds para reportar menos vezes, mas já agora acho que vou esperar que a pilha acabe mesmo. Neste momento já tenho 0% de bateria, o último envio foi há 3 minutos e vejo pelos logs que já fez 15 envios com 0% de bateria...
  9. Bom dia.
    Estava à procura de um medidor de energia para ligar à porta Han. Não queria comprar à EDP. Só consegui encontrar o EnergyOT e um diy neste vídeo do YouTube. https://youtu.be/RhYSgaTymT8

Alguém já teve experiência de outros aparelhos?

Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: frank33
  10. Colocado por: pjmpjmBom dia.
    Estava à procura de um medidor de energia para ligar à porta Han. Não queria comprar à EDP. Só consegui encontrar o EnergyOT e um diy neste vídeo do YouTube.https://youtu.be/RhYSgaTymT8

Alguém já teve experiência de outros aparelhos?

Obrigado

Aproveito para comentar o projeto do video do youtube, que me parece muito interessante. Utilizando um AZDelivery D1 Mini, flashado com tasmota, permite o controlo em tempo real incorporado num sistema Home Assistant. Para além de não ter nada neste sistema, obriga ou a ter um alimentador de 5v no local do quadro (a alimentação através do cabo han é desaconselhada) ou então, para colocar o D1 dentro de casa, é necessário passar um cabo de rede entre o adaptador e o D1.
    Mas não deixa de estar bem "engendrado"...
  11. Colocado por: pjmpjmMas não deixa de estar bem "engendrado"...

Sim, se estiver à procura de um bom passatempo... E existe sempre o risco de a EDP mudar a forma como se comunica com o contador, etc.
    Eu prefiro medir de forma paralela através de um CT (current transformer), seja com um PZEM (e todo o trabalho DIY associado) ou um simples shelly EM (ou equivalente).
  12. para quem quiser o material shelly está com desconto na loja xenon
  13. Colocado por: manelvcpara quem quiser o material shelly está com desconto na loja xenon

Também estiveram com promoções na loja mãe agora na Páscoa.. falta de lembrança, tinha posto aqui.
  14. Boa tarde,
    Desculpem invadir a conversa mas por acaso alguém conhece alguma tomada inteligente que consiga monitorizar o consumo dum aparelho elétrico durante uma semana por ex?
    E que me possa dar um gráfico diário do seu consumo?
    Algo do gênero da imagem seguinte.

Obrigado
      Captura de ecrã - 2014-10-07, 18.18.50.png
    • eu
    • 11 abril 2021
    • Mikept
    • 11 abril 2021 editado
    Shelly Plug:
    https://shelly.cloud/products/shelly-plug-smart

Onde recomendam comprar?

Tenho que ter algum gateway para trablahar com isto(Alexa,..).
    Eu não tenho nenhum.

Obrigado
  15. É esse aparelho que quer medir quanto tem de potência máxima ?
    • eu
    • 11 abril 2021
    Colocado por: MikeptTenho que ter algum gateway para trablahar com isto(Alexa,..).

Não, basta uma rede WiFi.
  16. Colocado por: Mikept

Onde recomendam comprar?

Tenho que ter algum gateway para trablahar com isto(Alexa,..).
    Eu não tenho nenhum.

Obrigado

Tenho comprado na loja XENON, bons preços e entrega muito rápida.
  17. Obrigado ematos pela resposta.
    Já lá comprei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ematos

0.6015 seg. NEW