Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Sansoni7

E eu ainda tenho um problema acrescido...o smartphone é Huawei....não consigo descarregar a app da Google store.

Aparentemente também a há na AppGallery da Huawei.

https://shelly.cloud/support/cloud-connected/
  2. Sim
    Essa é a que eu tenho instalada. Quando tento instalar de novo, aparece-me um botão de abrir e não de download.
  3. Entre pelo Chrome ou Firefox
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7
  4. Tenho uma dúvida adquiri dois Shelly EM
    E montei um na entrada da corrente do fotovoltaico na casa que entra numa tomada para medir a produção. E Montei outro no geral da casa com o objetivo de medir o consumo.
    Só estou em dúvida se montei isto da forma correta.
    Qual a orientação das pinças para conseguir ver o que produzo e consumo corretamente?
    Existe a opção de medir a injeção? Visto que comprei outra pinça
    Agradecia a ajuda
  5. As pinças têm uma setinha para orientar a montagem.
    Uma pinça mede a produção dos painéis a outra mede o geral e consequentemente mede a injeção na rede, quando a produção dos fotovoltaicos supera o consumo da casa, a pinça do geral vai apresentar valores negativos pois a corrente está a passar no sentido contrário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FNAlves
  6. O sentido da seta nos fotovoltaicos tem de ser fotovoltaico -> casa
    E no quadro saída do geral -> casa
    É que neste momento tenho os dois positivos.
    f
    https://imgur.com/a/yhnss8V
  7. E é isso. Tem é que retirar do consumo da casa
      Screenshot_2022-01-30-10-33-06-285_allterco.bg.shelly.jpg
  8. Colocado por: FNAlvesO sentido da seta nos fotovoltaicos tem de ser fotovoltaico -> casa
    E no quadro saída do geral -> casa
    É que neste momento tenho os dois positivos.
    f
    https://imgur.com/a/yhnss8V

Deixe estar os 2 positivos, é de mais fácil leitura e interpretação.
  9. rjmpires, pode ajudar-me no seguinte:

Bomba de calor Vaillant, Arostor 270

Tenho esta BC instalada e como tenho paineis fotovolaticos gostava de aproveitar a energia produzida por estes, «obrigando» a BC a trabalhar unicamente entre as 10 e as 17 horas, altura em que a produção fotovoltaica é maior.
    É possível este tipo de regulação da BC?
    Se sim, como?
    Obrigado
  10. Colocado por: Sansoni7rjmpires, pode ajudar-me no seguinte:

Bomba de calor Vaillant, Arostor 270

Tenho esta BC instalada e como tenho paineis fotovolaticos gostava de aproveitar a energia produzida por estes, «obrigando» a BC a trabalhar unicamente entre as 10 e as 17 horas, altura em que a produção fotovoltaica é maior.
    É possível este tipo de regulação da BC?
    Se sim, como?
    Obrigado

Já deu uma vista de olhos no manual da bomba?
    Eu só conheço o manual e configurações possíveis na minha.
  11. Para medir o consumo de equipamentos trifasicos pode utilizar-se um shelly EM? A pinça abraça o condutor e mede a energi que la passa independentemente do número de fases?
  12. Colocado por: barbeiroPara medir o consumo de equipamentos trifasicos pode utilizar-se um shelly EM? A pinça abraça o condutor e mede a energi que la passa independentemente do número de fases?

Um shelly EM só consegue medir em 2 fases pois só tem 2 pinças, para trifásico precisa de um shelly 3m
  13. Colocado por: dom123
    Um shelly EM só consegue medir em 2 fases pois só tem 2 pinças, para trifásico precisa de um shelly 3m

Não quero medir o consumo no quadro de casa, para isso tenho o Shelly 3 EM.
    Tenho bomba de calor, placa de indução, bomba de furo, tudo trifásico. Se eu colocar uma pinça do Shelly EM em volta do cabo de um destes equipamentos dá-me o consumo? ou tenho de descarnar o cabo e separar os condutores para medir com um 3 EM?
  14. Tem que separar os condutores. 1 pinça 1 fase
    Estas pessoas agradeceram este comentário: barbeiro
  15. Colocado por: rjmpires
    Já deu uma vista de olhos no manual da bomba?
    Eu só conheço o manual e configurações possíveis na minha.

Sim
    Já vi o Manual e não fiquei esclarecido quanto a este assunto.
    Obrigado
  16. Colocado por: manelvcTem que separar os condutores. 1 pinça 1 fase
    Estas pessoas agradeceram este comentário:barbeiro

Obrigado! Então ficará sempre caríssimo medir um equipamento trifasico!
  17. Colocado por: barbeiro

Não quero medir o consumo no quadro de casa, para isso tenho o Shelly 3 EM.
    Tenho bomba de calor, placa de indução, bomba de furo, tudo trifásico. Se eu colocar uma pinça do Shelly EM em volta do cabo de um destes equipamentos dá-me o consumo? ou tenho de descarnar o cabo e separar os condutores para medir com um 3 EM?

Antes do corte geral ou depois, ou na transição do ramal para a habitação, nalgum sitio tem os condutores separados.
  18. Sim, a alimentação geral da casa é tranquilo. Eu quero é saber como se medem equipamentos trifasicos com alguma potência)
  19. Colocado por: barbeirocomo se medem equipamentos trifasicos com alguma potência)

Com o shelly 3em
  20. Colocado por: barbeiroSim, a alimentação geral da casa é tranquilo. Eu quero é saber como se medem equipamentos trifasicos com alguma potência)

Já foi respondido que é com um shelly 3m

0.7087 seg. NEW