Colocado por: Sansoni7
E eu ainda tenho um problema acrescido...o smartphone é Huawei....não consigo descarregar a app da Google store.
Colocado por: FNAlvesO sentido da seta nos fotovoltaicos tem de ser fotovoltaico -> casa
E no quadro saída do geral -> casa
É que neste momento tenho os dois positivos.
https://imgur.com/a/yhnss8V
Colocado por: Sansoni7rjmpires, pode ajudar-me no seguinte:
Bomba de calor Vaillant, Arostor 270
Tenho esta BC instalada e como tenho paineis fotovolaticos gostava de aproveitar a energia produzida por estes, «obrigando» a BC a trabalhar unicamente entre as 10 e as 17 horas, altura em que a produção fotovoltaica é maior.
É possível este tipo de regulação da BC?
Se sim, como?
Obrigado
Colocado por: barbeiroPara medir o consumo de equipamentos trifasicos pode utilizar-se um shelly EM? A pinça abraça o condutor e mede a energi que la passa independentemente do número de fases?
Colocado por: dom123
Um shelly EM só consegue medir em 2 fases pois só tem 2 pinças, para trifásico precisa de um shelly 3m
Colocado por: rjmpires
Já deu uma vista de olhos no manual da bomba?
Eu só conheço o manual e configurações possíveis na minha.
Colocado por: manelvcTem que separar os condutores. 1 pinça 1 fase
Colocado por: barbeiro
Não quero medir o consumo no quadro de casa, para isso tenho o Shelly 3 EM.
Tenho bomba de calor, placa de indução, bomba de furo, tudo trifásico. Se eu colocar uma pinça do Shelly EM em volta do cabo de um destes equipamentos dá-me o consumo? ou tenho de descarnar o cabo e separar os condutores para medir com um 3 EM?
Colocado por: barbeirocomo se medem equipamentos trifasicos com alguma potência)
Colocado por: barbeiroSim, a alimentação geral da casa é tranquilo. Eu quero é saber como se medem equipamentos trifasicos com alguma potência)