Iniciar sessão ou registar-se
    • SACS
    • 3 março 2022
    Ora vamos lá então a ver se percebo
    Fase A quase são os valores de consumo e injeção?
    Na B e C também?
    No EM é bem mais simples.
  1. Está a fase a, b e c e depois as mesmas cores para a injeção em cada uma das fazes. Tem também total de consumo e total de injeção.
    • SACS
    • 3 março 2022
    Ok, obrigado.
    Penso que já percebi.
  2. Tens lá as cores correspondentes de cada fase (verde/amarelo/vermelho) com consumo/injeção, e depois tens os dois totais consumo/injeção (azul/branco)
    •  
      GMCQ
    • 3 março 2022 editado
    Boa noite alguém usa o Smart meter ligado ao contador inteligente, através da porta HAN? Alguma vantagem?

O site de um dos aparelhos compatíveis é este:

https://www.eot.pt/
      Screenshot_2022-03-03-00-43-58-669_com.facebook.orca.jpg
      Screenshot_2022-03-03-02-31-37-713_com.android.chrome.jpg
  3. A injeção são valores abaixo de zero
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SACS, Sansoni7
      IMG_20220304_100803.jpg
    •  
      GMCQ
    • 5 março 2022 editado
    Alguém sabe onde comprar este material? No site têm uns layouts serão para a impressora 3d? São extensões do tipo .STL

https://mito3d.com/pt/3dmodels/search/shelly/all/all/latest/1
      modelo 3d shelly + suporte.png
  4. Sim, é para impressora 3d.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  5. Colocado por: GMCQAlguém sabe onde comprar este material? No site têm uns layouts serão para a impressora 3d?

https://mito3d.com/pt/3dmodels/search/shelly/all/all/latest/1
      modelo 3d shelly + suporte.png

É para fazer download do ficheiro e meter na impressora 3D, mas há muita gente a vender, grupos de Facebook e afins.
  6. Colocado por: GMCQBoa noite alguém usa o Smart meter ligado ao contador inteligente, através da porta HAN? Alguma vantagem?

O site de um dos aparelhos compatíveis é este:

https://www.eot.pt/
      Screenshot_2022-03-03-00-43-58-669_com.facebook.orca.jpg
      Screenshot_2022-03-03-02-31-37-713_com.android.chrome.jpg

Com a mudança do contador para bidireccional, também estive a pensar em adquirir um dispositivo desses, mas como o preço é um bocado alto e o contador está um pouco distante fui adiando.
    Controlo o consumo e produção através dos shelly´s e no fim de cada mês comparo com os totalizadores do contador.
    •  
      GMCQ
    • 5 março 2022 editado
    Colocado por: mbootSim, é para impressora 3d.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:GMCQ

Colocado por: rjmpires
    É para fazer download do ficheiro e meter na impressora 3D, mas há muita gente a vender, grupos de Facebook e afins.

Vou ver pelo Facebook. Também encontrei umas lojas online onde só é preciso mandar os ficheiros.

Qual será o preço de cada suporte?
    •  
      GMCQ
    • 5 março 2022 editado
    Colocado por: jdmosorio
    Com a mudança do contador para bidireccional, também estive a pensar em adquirir um dispositivo desses, mas como o preço é um bocado alto e o contador está um pouco distante fui adiando.
    Controlo o consumo e produção através dos shelly´s e no fim de cada mês comparo com os totalizadores do contador.

Esse desse site que se liga diretamente ao contador custa cerca de 75€ + o valor da colocação do cabo (pela Eredes) cerca de 17€. Mas parece que não faz a leitura de circuitos independentes como os shellys ou wibees fazem.
  7. Colocado por: GMCQ

Vou ver pelo Facebook. Também encontrei umas lojas online onde só é preciso mandar os ficheiros.

Vê no grupo português da shelly, e procura por 3D, há sempre alguém que diz que faz/vende.
  8. Colocado por: GMCQ

Esse desse site que se liga diretamente ao contador custa cerca de 75€ + o valor da colocação do cabo (pela Eredes) cerca de 17€. Mas parece que não faz a leitura de circuitos independentes como os shellys ou wibees fazem.

Com os shelly´s e fazendo a integração no Home Assistant (a correr num raspberry pi 2) tenho o tipo de gráficos abaixo:
    Concordam com este comentário: zed
      2022-03-01 (2).png
  9. Colocado por: GMCQVou ver pelo Facebook. Também encontrei umas lojas online onde só é preciso mandar os ficheiros.

De que zona é? O custo de produção é muito baixo, já o de venda não sei...
  10. Colocado por: GMCQ

Outra opção é pedir a um amigo com uma impressora 3D para fazer uns e paga-lhe um jantar 😁👌🏻
    Concordam com este comentário: GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 5 março 2022 editado
    Colocado por: mboot

De que zona é? O custo de produção é muito baixo, já o de venda não sei...
    Zona de Sintra.

4,99€ no OLX vi agora.

Colocado por: jdmosorio
    Com os shelly´s e fazendo a integração no Home Assistant (a correr num raspberry pi 2) tenho o tipo de gráficos abaixo:
      2022-03-01 (2).png
    Raspberry pi 2, é um micro computador certo? E consegue ligar tudo ai? :)
  11. Colocado por: GMCQZona de Sintra.

Se fosse de perto ainda lhe fazia isso, assim é mais complicado.
  12. Colocado por: GMCQZona de Sintra.

4,99€ no OLX vi agora.

Raspberry pi 2, é um micro computador certo? E consegue ligar tudo ai? :)

O que faz a ligação dos periféricos (shelly´s, xiaomi etc) á o software HA-Home Assistant (que ainda estou a tentar perceber).
    Esse software, como tem de estar sempre a correr (ligado) está a funcionar no PI2, que tem um baixo consumo, depois de instalado o HA no PI2 o software encontra tudo o que esteja ligado na rede wifi pessoal.
    •  
      GMCQ
    • 5 março 2022
    Colocado por: mboot

Se fosse de perto ainda lhe fazia isso, assim é mais complicado.
    Mande por correio :-D Eu mando-lhe os portes. Fique com o meu email [email protected] ;)

1.4530 seg. NEW