Iniciar sessão ou registar-se
    • A.M
    • 15 março 2022
    Estou a pensar comprar um shelly Em para saber ao pormenor o meu consumo nas várias horas do dia. Estive à procura mas está tudo esgotado e só encontrei um shelly em com 2 pinças de 120A (mesmo preço que do que o de 2 pinças 50A que está esgotado).
    Faz diferença na medição ao usar pinças de 120A em vez de 50A? Ou apenas é diferença é que pode medir correntes até 120A enquanto o de 50 só até 50A?
  1. https://www.lojaxenon.com/shelly/3656-shelly-em-medidor-de-consumo-duplo-wifi-com-opcao-de-nucleos-medicao.html#/1121-nucleo_medicao-2x_50a
    Diz em stock, foi de onde mandei vir o meu.

Vou imaginar que a pinça de 120A tenha um pouco menos de resolução, mas não deve ser nada crítico para medições de casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A.M
  2. A Castro Eletronica também tem stock, mas é preferível comprar na lojaxenon que as entregas da castro são uma miséria..
    • A.M
    • 15 março 2022 editado
    Colocado por: Bruno.Alveshttps://www.lojaxenon.com/shelly/3656-shelly-em-medidor-de-consumo-duplo-wifi-com-opcao-de-nucleos-medicao.html#/1121-nucleo_medicao-2x_50a
    Diz em stock, foi de onde mandei vir o meu.

Vou imaginar que a pinça de 120A tenha um pouco menos de resolução, mas não deve ser nada crítico para medições de casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M

A pinça de 50A tem o orifício com diâmetro de 11mm e a de 120A o diâmetro é de17mm,será que a diferença dos 6mm fará diferença na medição? É para medição de quadro eléctrico de casa( não percebo muito mas, penso que a amperagem não passe os 20A). Como já fiz uma encomenda numa loja física que me vai chegar amanhã, se não fizer diferença na medição, apenas no tamanho e na capacidade de medir mais amperagem, não me importo de ficar com as pinças de 120A. Mas se existe umas para 50A e outras para 120A deve haver alguma diferença, senão faziam apenas as de 120A! Alguém que me possa dar uma resposta com conhecimento de causa?
  3. Quanto maior for a range de medição maior vai ser o valor do erro para uma percentagem de erro igual.
    De resto mede na mesma.
    • A.M
    • 15 março 2022 editado
    Colocado por: rjmpiresQuanto maior for a range de medição maior vai ser o valor do erro para uma percentagem de erro igual.
    De resto mede na mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:A.M

Liguei para 2 lojas e perguntei se fazia diferença, e ambas as lojas me disseram a única diferença é a capacidade de mediar mais amperagem, de resto que não influencia em nada na medição. Agora se é conversa deles para vender,já não sei!
  4. Colocado por: A.M
    Liguei para 2 lojas e perguntei se fazia diferença, e ambas as lojas me disseram a única diferença é a capacidade de mediar mais amperagem, de resto que não influencia em nada na medição. Agora se é conversa deles para vender,já não sei!

Vendedor é vendedor :)
  5. Colocado por: A.M

Imaginado estes 2 cenários de uma forma simplista (pode não corresponder à realidade)

1 pinça de 50A com erro de 1% : erro = 0.5
    1 pinça de 120A com erro de 1% : erro = 1.2
    Concordam com este comentário: zed
    • A.M
    • 16 março 2022 editado
    Comprei o shelly Em é não consigo adicionar na app.

Aparece esta mensagem, alguém sabe como resolver?
      Screenshot_20220316_221543_allterco.bg.shelly.jpg
      Screenshot_20220316_221600_allterco.bg.shelly.jpg
  6. Colocado por: A.MComprei o shelly Em é não consigo adicionar na app.

Aparece esta mensagem, alguém sabe como resolver?
      Screenshot_20220316_221600_allterco.bg.shelly.jpg
      Screenshot_20220316_221543_allterco.bg.shelly.jpg

Reinicia o telemóvel e o shelly, liga o bluetooth, gps, wifi e tenta novamente adicionar.
    • A.M
    • 17 março 2022
    Já tinha tentado isso, reiniciar telemóvel, e router, desinstalei a app, voltei a instalar, eliminei conta shelly, fiz nova e chegava aquele ponto das fotos e acontecia sempre aquilo. Vi uns vídeos no YouTube e liguei o meu Wi-Fi ao do shelly em, entrei numa página e digitei o IP que eles trazem por definição 192.168.1 entrei numa página tipo "router" do shelly e adicionei a minha rede de casa e password, reiniciei o telemóvel e o router de casa novamente e quando fui à app da shelly já me aparecia o shelly 1 e 2 para selecionar a room.
    • A.M
    • 17 março 2022 editado
    Já está a medir 😉
      Screenshot_20220317_081847_allterco.bg.shelly.jpg
  7. Colocado por: A.MJá está a medir 😉
      Screenshot_20220317_081847_allterco.bg.shelly.jpg

👍🏻
    • argo
    • 17 março 2022
    Colocado por: SACSBoa noite malta.
    Tenho um amigo que tem um 3EM e hoje pediu para lhe explicar os valores, mas não percebi muito bem os valores nem como lhe explicar porque só estou habituado ao EM.
    Será que me podem ajudar?!

Olá,
    agora sou eu que venho pedir ajuda.
    O meu pai instalou fotovoltaicos, com inversor trifásico e obviamente tem electricidade trifasica. Para medir usando o shelly 3EM, vão ser preciso 6 pinças?

Obrigado

PS. tentei uma primeira abordagem pelos históricos do site E-redes, pois foram lá mudar o contador. Sem sucesso...aquele gráfico consumo/produção bastava para sossegar a alma curiosa do meu Pai.
  8. Colocado por: argo

Olá,
    agora sou eu que venho pedir ajuda.
    O meu pai instalou fotovoltaicos, com inversor trifásico e obviamente tem electricidade trifasica. Para medir usando o shelly 3EM, vão ser preciso 6 pinças?

Obrigado

PS. tentei uma primeira abordagem pelos históricos do site E-redes, pois foram lá mudar o contador. Sem sucesso...aquele gráfico consumo/produção bastava para sossegar a alma curiosa do meu Pai.

3 pinças, uma por fase.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
    • argo
    • 17 março 2022
    Mas a minha duvida é se é preciso 3 pinças para o que vem dos FV e outras 3 para o que vem da rede?
  9. Colocado por: argoMas a minha duvida é se é preciso 3 pinças para o que vem dos FV e outras 3 para o que vem da rede?

A injeção do fotovoltaico vai ser feita nas 3 fazes ou apenas numa delas?
    • argo
    • 17 março 2022
    • argo
    • 17 março 2022
    entretanto, e-redes já dá.
      descarregar.png
  10. Colocado por: GMCQAlguém sabe onde comprar este material? No site têm uns layouts serão para a impressora 3d? São extensões do tipo .STL

https://mito3d.com/pt/3dmodels/search/shelly/all/all/latest/1
      modelo 3d shelly + suporte.png

Se ainda precisar , diga tenho alguns suportes.
    Se precisar shelly em, também vendo com oferta Suporte calha Din.
      Screenshot_2022-03-17-21-40-12-230_com.miui.gallery.jpg

0.4944 seg. NEW