Iniciar sessão ou registar-se
  1. Já andei as voltas desse HA , nunca consegui instalar. Isso é instalado num mini PC ou rasper ou?
  2. O HA corre praticamente em qqr máquina ou sistema operativo. Instalar é fácil, a parte complicada é programar os add-ons.
    Concordam com este comentário: dom123
  3. Existe algum medidor especial que permita identificar o que está a gastar muita luz?
  4. Colocado por: jg231Existe algum medidor especial que permita identificar o que está a gastar muita luz?

Pode comprar 1 medidor de tomada e ir vendo nos diversos equipamentos.
    Ou comprar um medidor de pinças e experimentar nos vários circuitos no quadro.
    Depende do que pretende e do tipo de quadro que tenha.
    Concordam com este comentário: Dacepa
    • jg231
    • 27 julho 2024 editado
    pois, não percebo nada de medidor de pinças mas se calhar era uma boa ideia

O problema é em casa dos meus pais, já tinha reparado que era um consumo completamente estúpido

Vi agora na E-Redes e está com consumo constante de 1 kWh tirando 1 h ou outra

As únicas coisas novas são um balão e uma arca, a arca já pedi para desligarem, à partida não será. Também não acho que seja o balão mas...
  5. Se quer apenas fazer um despiste simples, até pode tentar com um multímetro.
  6. Tenho vizinha que tinha aquecedor de casa de banho, a resistência, ligado 24 horas por 3 anos. Achava aquele WC quente mas pensava que era exposição solar🤣.
    Eu tenho uma tomada inteligente e ia/vou vendo os equipamentos o que gastam.
    Não tenho e não sei usar multímetro.
    Como tenho painéis temos um par de shellys e sempre dá para ver, também o que cada equipamento gasta (no sentido de estou a gastar X e ligo aquilo e agora gasto Y.)
    1kw/h é obra se não se sabe onde se gasta.

Colocado por: jg231pois, não percebo nada de medidor de pinças mas se calhar era uma boa ideia

O problema é em casa dos meus pais, já tinha reparado que era um consumo completamente estúpido

Vi agora na E-Redes e está com consumo constante de 1 kWh tirando 1 h ou outra

As únicas coisas novas são um balão e uma arca, a arca já pedi para desligarem, à partida não será. Também não acho que seja o balão mas...
  7. Colocado por: DacepaTenho vizinha que tinha aquecedor de casa de banho, a resistência, ligado 24 horas por 3 anos. Achava aquele WC quente mas pensava que era exposição solar🤣.
    Eu tenho uma tomada inteligente e ia/vou vendo os equipamentos o que gastam.
    Não tenho e não sei usar multímetro.
    Como tenho painéis temos um par de shellys e sempre dá para ver, também o que cada equipamento gasta (no sentido de estou a gastar X e ligo aquilo e agora gasto Y.)
    1kw/h é obra se não se sabe onde se gasta.

entretanto encontrei o culpado, era mesmo o balão novo, não sei se será de estar a pingar qualquer coisa, e isso faz com que esteja sempre a "puxar". só aldrabões fds
  8. Mas o balão gasta eletricidade?
    não percebo
  9. Colocado por: omegaMas o balão gasta eletricidade?
    não percebo

será a ficha da bomba? opa não percebo nada daquilo, mas foram os dois mudados acho eu, e não ficou grande coisa
  10. Colocado por: omegaMas o balão gasta eletricidade?
    não percebo

Colocado por: jg231

será a ficha da bomba? opa não percebo nada daquilo, mas foram os dois mudados acho eu, e não ficou grande coisa

Balão ou termoacumulador?
    Se a resistência estiver sempre a trabalhar.. gasta bem€€€
  11. Colocado por: rjmpires

Balão ou termoacumulador?
    Se a resistência estiver sempre a trabalhar.. gasta bem€€€

é um balão, não sei se lá tem alguma bomba ou se a bomba está no poço, mas é daí o problema
  12. Colocado por: jg231

é um balão, não sei se lá tem alguma bomba ou se a bomba está no poço, mas é daí o problema

Do que conheço, e tenho, a bomba está no poço, o balão ė algo inerte sem electricidade
    Pode ser uma fuga sim, e então liga a bomba para voltar a ter pressão.

Se mudou há pouco tempo, eu meti bomba e quadro novo há dois anos e faltava lá uma peça neste ultimo, que electricista tirou do velho, que dizia à bomba para ligar e desligar quando faltava pressão. Trabalhava em conjunto com o pressostato.
    Lembro-me que tinha que desligar o quadro se não estava a utilizar senão a bomba estava sempre a trabalhar.
    Ver se acho foto.
    Concordam com este comentário: omega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  13. Colocado por: Dacepa

Do que conheço, e tenho, a bomba está no poço, o balão ė algo inerte sem electricidade

Se mudou há pouco tempo, eu meti bomba e quadro novo há dois anos e faltava lá uma peça neste ultimo, que electricista tirou do velho, que dizia à bomba para ligar e desligar quando faltava pressão. Trabalhava em conjunto com o pressostato.
    Lembro-me que tinha que desligar o quadro se não estava a utilizar senão a bomba estava sempre a trabalhar.
    Ver se acho foto.
    Concordam com este comentário:omega
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jg231

aparentemente, foi lá a pessoa a arranjar, mas agora está pior. se antes estava a rondar 1kwh agora está nos 1.4...
  14. Colocado por: Dacepa

Ver se acho foto.
    Concordam com este comentário:omega
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jg231

O pressostato é alimentado a 230V
  15. Afinal retirou-se aquela parte cilíndrica do quadro novo (onde está montado na foto) e colocou se no velho (naquele espaço vazio).
    Não sei que ligações foram feitas.
      compressed_1722443725528.jpg
      compressed_1722443726633.jpg
  16. Colocado por: DacepaAfinal retirou-se aquela parte cilíndrica do quadro novo (onde está montado na foto) e colocou se no velho (naquele espaço vazio).
    Não sei que ligações foram feitas.
      compressed_1722443725528.jpg
      compressed_1722443726633.jpg

É um condensador de arranque
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
  17. Colocado por: jg231

aparentemente, foi lá a pessoa a arranjar, mas agora está pior. se antes estava a rondar 1kwh agora está nos 1.4...

entretanto voltou aos 1 de consumo, isto é coisa para falar com um electricista, certo?
  18. Depois de um shelly avariar , alguém sabe como por o novo shelly com os registos do antigo shelly?
  19. Andei à procura disso na altura que substituí o shelly EM e não encontrei solução...
    Acabei por guardar apenas capturas de ecrã do anterior.

0.7594 seg. NEW