Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.

Ao fazer a remodelação do R/C de minha casa comprei o soalho flutuante a uma empresa e contratei a aplicação com os carpinteiros que andaram cá na obra. Na fase da aquisição veio cá a casa um empregado da primeira empresa tirar medidas para fazer orçamento e com base nas suas indicações encomendei-lhe e paguei os metros quadrados que ele me indicou. Encomenda chegou em caixas de 5 pranchas individuas de 9 MM x 2039 MM X 238 MM pesando cerca de 20 Kg.
    Acontece que no final da aplicação sobraram 5,5 caixas (packs) com 2,42 m2, ou seja 13,3 m2. . Será isto normal ? Ora como paguei 35,6€/m2, sobraram ( paguei a mais) cerca de 473€. Questionei o funcionário que disse que é normal haver sempre algumas sobras embora não costumasse ser assim tanto. Quanto confrontado com a possibilidade de retomar o material que sobrou disse-me que não era possível que a fábrica não aceitava....

Ainda por cima as caixas são enormes e ocupam imenso espaço cá em casa ( imagino se fosse um apartamento pequeno onde é que iria colocar aquilo...)

A questão é: devo aceitar a sua recusa ? Já pensei escrever carta registada com AR, comunicar a DECO e escrever no livro de reclamações. O que me aconselham a fazer ?

Cumprimentos
  2.  # 2

Ponha fotos aqui do chão e mande-me o preço minimo que faz, fazemos negócio. Claro a não ser que já esteja em litígio com o instalador.. abraço..

Também ha outra situação, o instalador cobrou este valor e comprou o chao bem mais barato, e agora não quer devolver pois assim teria que lhe reembolsar o valor que você pagou.
  3.  # 3

O pavimento em questão poder ser visto no exemplo abaixo. A aplicação na minha casa foi feita não foi feita com as juntas alinhadas.

Pois a questão é mesmo se houve erro grosseiro ou má fé por parte do vendedor e se deverá haver lugar a reembolso do valor pago a mais ou não?
      _large_balterio1.jpg
  4.  # 4

Colocado por: joaobarreiraAcontece que no final da aplicação sobraram 5,5 caixa

Quantas caixas/m2 comprou? Eu é que medi as minhas divisões e eu é que comprei o flutuante e de uma divisão de 16m2 + 1 de 3m2, sobrou 1 tábua. De outro tipo de flutuante para 2 quartos de 14m2 e 15m2, sobrou uma caixa e para o outro tipo de flutuante para 4 divisões sobraram 3 caixas. Mas isso fui eu que foi a primeira vez que instalei flutuante e com medo que faltasse mandei uma margem de desperdício na ordem de quase 10%, mas quem trabalha nesse ramo, deverá saber muito bem que o desperdicio anda na ordem dos 3% a 5%, e para mais como as juntas não ficaram alinhadas, isso quer dizer que foi a aproveitar ao máximo para evitar desperdício... No total de todas as divisões, sobrou cerca de 7m2. No total, as divisões tem cerca de 82m2
  5.  # 5

Colocado por: joaobarreiraO pavimento em questão poder ser visto no exemplo abaixo

Tem que dizer que marca é isso... Não tem as caixas, é só ver a marca e referência.
  6.  # 6

Colocado por: joaobarreiraO que me aconselham a fazer ?

Nada. Para a próxima pegue numa fita e meça você a área do pavimento.
  7.  # 7

Colocado por: nandogonca
    Tem que dizer que marca é isso... Não tem as caixas, é só ver a marca e referência.

Desculpe pensei que tinha referido a marca acima: BALTERIO modelo GRANDEUR ref. 592 com as medidas acima descritas. Não sei se é relevante para a questão que aqui se coloca. A quantidade encomendada foi de 77,6 m2 para todo o piso.

Colocado por: Picareta
    Nada. Para a próxima pegue numa fita e meça você a área do pavimento.

Eatamos a falar de um profissional do ramo , numa empresa especializada que só vende e aplica revestimentos. Também devia ir à fábrica verificar as medidas das tábuas antes de mas mandarem ?
    É muito estranho este engano "para cima". Acho que a casa devia assumir o erro e aceitar a devolução do que sobrou, ou de pelo menos parte, pelo preço que me cobrou a mim.
  8.  # 8

Colocado por: joaobarreiraEatamos a falar de um profissional do ramo

Ela se só faz isso, deveria saber à partida as quantidades exactas que precisaria.. E além do mais se faltasse uma caixa ou duas ele de certeza que arranjaria num instante... Mas como foi você que pagou o material, ele deve ter medido a olhómetro e não teve para se chatear a medir aquilo em condições...
  9.  # 9

Colocado por: joaobarreiraTambém devia ir à fábrica verificar as medidas das tábuas antes de mas mandarem ?

Essa informação está disponível em qualquer lado... Você não sabia que medidas tinham as tábuas?
  10.  # 10

Colocado por: joaobarreiraAcho que a casa devia assumir o erro e aceitar a devolução do que sobrou

Ok. Estava a fazer confusão... Afinal quem lhe tirou as medidas foi a empresa que vendeu o material? assim está explicado... Claro que o objectivo deles é vender o material e quanto mais vendem mais ganham...

0.0088 seg. NEW