Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia. Possuo um terreno e pretendo la construir uma casa em Madeira. Em termos de legalização irei necessitar de pedir autorização a Câmara e pagar alguma liçença? Terei que apresentar algum projecto? Como se trata de uma casa de ferias que vou construir em Madeira pretendia gastar o mínimo e se possível livrar-me de todos os impostos.Em termos de IMI também terei que pagar? Agradeço mais informação ao fórum sobre este tema. Obrigado.
  2.  # 2

    É um tipo de construção que agrada bastante. Também gostava de saber mais algumas coisas
    • Gex
    • 12 fevereiro 2013

     # 3

    Colocado por: [email protected]Bom dia. Possuo um terreno e pretendo la construir uma casa em Madeira. Em termos de legalização irei necessitar de pedir autorização a Câmara e pagar alguma liçença? Terei que apresentar algum projecto? Como se trata de uma casa de ferias que vou construir em Madeira pretendia gastar o mínimo e se possível livrar-me de todos os impostos.Em termos de IMI também terei que pagar? Agradeço mais informação ao fórum sobre este tema. Obrigado.


    Pelo que tenho lido, sim a tudo: autorização, projecto e impostos (ui, estes então, está bem, está...)
  3.  # 4

    O processo de licenciamento é em tudo igual a qualquer outro pelo que terá de apresentar todos os projectos habituais.
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2013

     # 5

    Colocado por: [email protected]Como se trata de uma casa de ferias

    Há alguns municípios em que pode construir um arrumo ou armazém agrícola com determinadas características sem ser necessário licenciamento.
    Para saber quais e se há mesmo essa possibilidade, tem que ler o RMUE (Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação) do seu município.
  4.  # 6

    Boa noite,

    Como Já foi falado, e ao contrário do que muita gente pensa, o material em que é construída a casa não altera em nada a necessidade de licenciamento, o processo é o mesmo de uma casa em alvenaria.

    cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
    Concordam com este comentário: raulschone
 
0.0119 seg. NEW