Iniciar sessão ou registar-se
    • Ajoao
    • 16 janeiro 2009 editado

     # 1

    Olá a todos, estou de momento a remodelar a minha casa e tenho uma, de entre muitas, duvida.

    A casa é antiga e pequena de modo que decidi alargar a minha sala, juntando a área de sala com a de uma varanda fechada.

    Para criar uma continuidade do espaço optei por colocar um tecto falso de gesso cartonado assim como criar umas paredes falsas nas laterais do tecto. (espero estar a fazer-me entender).

    O problema que coloco é o seguinte: Quero colocar cortinas, ainda não decidi se de varão ou tipo japonesas, mas não sei se poderei aplicar qualquer uma das soluções sem problema ou se terei que optar por alguma outra solução técnica mais adequada.
    •  
      FD
    • 16 janeiro 2009

     # 2

    Tem que comprar ferragens apropriadas, nada mais, penso eu.
    •  
      alv
    • 17 janeiro 2009

     # 3

    Vivam!
    Em Pladur não hálimites para fixações, apenas técnicas e acessórios ou ferragens diferentes daquelas que habitualmente usamos nos predes e tectos correntes.
    Vá junto do instalador do tecto que ele acoselhá-lo-á, se não, numa loja de ferragens ounuma grade superfície.
    Se não conseguir, diga-nos com mais detalhe o que pretende que tentaremos ajudá-lo.
    "Fassam" parte.
  1.  # 4

    Ajoão,

    Para aplicar sistemas de suspensão de cortinados ou estores, deve usar as ferragens que costumam acompanhar os kit's mas em vez das "normais" buchas e parafusos, deve usar parafusos específicos para aplicação em gesso cartonado.
    Esses parafusos não necessitam de mais nenhum tipo de acessório e até são mais fáceis de aplicar.
    O que lhe pode acontecer é as furações dos acessórios serem estreitas para os parafusos adequados para a dimensão dos sistemas. Convém verificar esse detalhe.
    Também pode precisar de usar mais pontos de suspensão e consequentemente mais conjuntos de ferragens, no caso das peças(cortinas) que pretender suspender serem pesadas (reposteiros forrados com blackout ou de tecidos pesados como veludo).
  2.  # 5

    Há sempre a hipótese de não levar o tecto falso até à janelas da "ex-varanda".
    Neste caso, o tecto em gesso cartonado ("pladur") fica afastado da janela o espaço que achar conveniente (uns 20cm) formando uma "caixa" onde poderá fixar o varão das cortinas.
    Desta forma poderá fixar o varão à lage (tecto) ou à pingadeira da varanda (se existir).
    Luis K W
 
0.0071 seg. NEW