Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Precisava da vossa ajuda para identificar qual o processo mais eficaz e económico de converter uma parede com tinta rugosa em parede lisa?
    Estucar, aplicar gesso cartonado por cima, ou outra?
    Quais as vantagens e inconvenientes? Desde logo com o gesso vou ficar com uma área mais reduzida devido à espessura das placas!
  2.  # 2

    Talvez um barramento com massa de acabamento...

    Digo eu que não sou entendido... Mas penso que não há necessidade de aplicar gesso cartonado...
    Concordam com este comentário: miranda74
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2013

     # 3

    Rugosa... como? Tinta de areia, tinta membrana ou algum acabamento texturado?
  3.  # 4

    Boas...Areada não é, pode ser tinta membrana. É uma pintura tipo esmalte acetinada lavável.
  4.  # 5

    Colocado por: poeta ruralBoas...Areada não é, pode ser tinta membrana. É uma pintura tipo esmalte acetinada lavável.

    por exemplo se a parede em causa não tiver isolamento, era uma boa oportunidade para o meter (isolamento + pladur).
  5.  # 6

    Colocado por: fernandoFerreira
    por exemplo se a parede em causa não tiver isolamento, era uma boa oportunidade para o meter (isolamento + pladur).


    Ou kerdi-board e o acabamento.
    •  
      FD
    • 13 fevereiro 2013 editado

     # 7

    Tente raspar a tinta. Se essa tarefa for difícil ou demorada, "pode" usar, como já disseram, uma massa de enchimento.
    Mas, neste último caso os resultados podem ser muito variáveis em função da massa e do suporte existente (pode cair, fissurar, etc.)...
    É mais ou menos como tentar colar um post it num azulejo - tanto pode descolar como não, depende da sujidade do azulejo, da humidade, etc.
  6.  # 8

    Estive a ver melhor e o que tenho é a pintura directa sobre a argamassa, areado.
    Foram-me apresentadas duas propostas:
    - regularização da superficie com massa (2 demãos)
    - regularização da superfície através da colagem de placas de Pladur de 9,5 mm.

    Qual deles me recomendam, sendo que o segundo rouba-me uns cm quadrados nas áreas.
  7.  # 9

    Colocado por: poeta ruralEstive a ver melhor e o que tenho é a pintura directa sobre a argamassa, areado.
    Foram-me apresentadas duas propostas:
    - regularização da superficie com massa (2 demãos)
    - regularização da superfície através da colagem de placas de Pladur de 9,5 mm.

    Qual deles me recomendam, sendo que o segundo rouba-me uns cm quadrados nas áreas.

    boas
    não percebo essa de duas demãos, e se o artista estiver em dia não, a terceira demão ou correções paga há parte?
    abraço
 
0.0085 seg. NEW