Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: loverscout

A diferença?

entro na worten escolho a televisao.... trago a televisao e só 2 meses depois é que a pago ou começo a pagar.....
    na colunex...entro escolho o colchao...vao entregar a casa.... e só 2 meses depois é que pago ou começo a pagar....

Nos estores.... vou á loja escolho pago.....e se os receber nos proximos 2 meses sou um felizardo....

quando se quer inventar argumentos .... enfim....aqueles senhor que acham que são eles que são os mais sérios e honestos , gostaria de os conhecer no seu local de trabalho.....será que são tão profissionais como são honestos e sérios.... graças a esses é que a empresa onde trabalhei tem uma serie de dividas incobraveis, como disse atraz aconselho sempre a cobrança dos 50% ,prefiram não ganhar que perder.....
    Concordam com este comentário: J.C
    • pom
    • 13 fevereiro 2013

# 42

Colocado por: minhodesignConheço casos que o cliente morreu e a empresa de construção foi ao cemiterio para cobrar a divida...

Também são conhecidos casos de clientes que vão às empresas de construção e dão com as portas fechadas...
  2.  # 43

Colocado por: Arnnogueira

quando se quer inventar argumentos .... enfim....aqueles senhor que acham que são eles que são os mais sérios e honestos , gostaria de os conhecer no seu local de trabalho.....será que são tão profissionais como são honestos e sérios.... graças a esses é que a empresa onde trabalhei tem uma serie de dividas incobraveis, como disse atraz aconselho sempre a cobrança dos 50% ,prefiram não ganhar que perder.....

quando se quer inventar argumentos?

voce perguntou qual a diferença de comprar uns estores e uma televisao ou um colchao.... dei-lhe exemplos mais que concretos.....voce sem querer é que deu um tiro no pé, e foi logo buscar exemplos que nao servem para nada!
    Concordam com este comentário: Pedro Fernandes
  3.  # 44

e atenção que nao defendo o pagamento no fim....e tambem nao defendo o pagamento no inicio..... defendo sim o pagamento por tranches devidamente combinado e bem estruturado logo de inicio......

é o mais justo para ambas as partes....

(isto quando falamos de valores mais elevados.....orçamentos até 5000/10000 depende do trabalho em si, pode muito bem ser pago no fim, pois valores destes certamente nao sao de trabalhos que durem mais que um mes.....)
  4.  # 45

loverscout eu não dei tiro no pé, você esta a atirar areia, realmente pode pagar a 30, a 60 , a 90 dias ou a 1 ou 2 anos, mas sabe perfeitamente que não sai com nada de dentro dessas lojas com algo que não pagou...ou melhor que eles não receberam, e sim também concordo que as condições devem ser aceites entre os dois intervenientes, ate porque por norma quando se quer fazer negocio sempre se consegue um ponto de equilibrio
  5.  # 46

Colocado por: loverscout

trouxeram o marmore para fazer umas soleiras?

lool
  6.  # 47

Colocado por: pom

Também são conhecidos casos de clientes que vão às empresas de construção e dão com as portas fechadas...

Isso eu sei, porque ja foi dito num post numa outra pagina. Por isso é que escrevi o que escrevi...
    Isto é um pau de 2 bicos. Por um lado temos um cliente que quer salvaguardar-se em que ao contratar a empresa X esta a contratar uma empresa credivel, que para isso vai se informar... Em alguns casos perguntam em foruns publicos, perguntam aos amigos, etc, etc... Esta no seu direito e concordo.
    Mas do lado da empresa ja não é bem assim, para se informar do cliente ja não é bem assim... Quem me diz que o cliente vai pagar?
    ...
  7.  # 48

como alguém disse ....é um pau de dois legumes!
    Concordam com este comentário: santiago40
  8.  # 49

Colocado por: Arnnogueiraonde eu moro é tudo pago na hora...mesmo que só a receba no prazo de 1 mês " acorrer bem"....queres pagas e depois faz-se a encomenda, e não é 50% é 100% ... , qual a diferença entre comprar uns estores rolos á medida para sua casa e uma televisão, ou um colçhão?

É tudo pago na hora pq tem mercado para isso...Diferença?...A televisão ou o colchão é pago na hora mas vem na hora...e em algumas lojas ainda pode ser devolvido ou trocado...

Colocado por: Arnnogueiraquando se quer inventar argumentos .... enfim....aqueles senhor que acham que são eles que são os mais sérios e honestos , gostaria de os conhecer no seu local de trabalho.....será que são tão profissionais como são honestos e sérios.... graças a esses é que a empresa onde trabalhei tem uma serie de dividas incobraveis, como disse atraz aconselho sempre a cobrança dos 50% ,prefiram não ganhar que perder.....

Evite divagar e levantar "suspeitas" sobre seriedade ou honestidade de quem aqui escreve pq ninguém o fez a si ou á sua empresa...;-)

A empresa é sua e obviamente faz o que bem entende. Tem mercado para exigir 50% de entrada. Ok..."Desculpa-se" com o facto de querer ter garantias de que não sai a perder...OK

Nada de novo...Repito...Comparando com outros sectores, trabalhar sempre com tanto dinheiro á frente (proporcionalmente ao risco imediato), é uma brincadeira...
  9.  # 50

Colocado por: minhodesignIsto é um pau de 2 bicos. Por um lado temos um cliente que quer salvaguardar-se em que ao contratar a empresa X esta a contratar uma empresa credivel, que para isso vai se informar... Em alguns casos perguntam em foruns publicos, perguntam aos amigos, etc, etc... Esta no seu direito e concordo.
    Mas do lado da empresa ja não é bem assim, para se informar do cliente ja não é bem assim... Quem me diz que o cliente vai pagar?
    ...

No ex do Arnnogueira e outros, em vez de pedir 50% de entrada ao cliente, podia dividir nas verbas que exemplifiquei atrás e sem grande ou nenhum risco...O que acontece é que isso não lhe interessa...;-)...e nada tem a ver com risco...
    • xana
    • 14 fevereiro 2013

# 51

Bom dia.

Vou começar a construir a minha moradia brevemente. Modalidade chave na mão. Sabendo que na minha zona cerca de 80% das obras ficaram a meio porque o empreiteiro ou faliu ou simplesmente desapareceu, tenho de fazer um contrato com o futuro empreiteiro da minha obra com o máximo cuidado.

Percebo que tanto o dono de obra quanto o empreiteiro neste momento têm receio des serem enganados e de perderem dinheiro. Posto isto, gostava de recolher aqui algumas sugestões de como deveria fazer os pagamentos deste tipo de obra. Na vossa opinião, qual seria a forma mais justa e que diminua o risco para ambas as partes?

Muito obrigada.
    Cumps,
    Xana
  10.  # 52

Colocado por: xanaVou começar a construir a minha moradia brevemente. Modalidade chave na mão. Sabendo que na minha zona cerca de 80% das obras ficaram a meio porque o empreiteiro ou faliu ou simplesmente desapareceu, tenho de fazer um contrato com o futuro empreiteiro da minha obra com o máximo cuidado.

Que estranho?...:-)))

Colocado por: xanaPercebo que tanto o dono de obra quanto o empreiteiro neste momento têm receio des serem enganados e de perderem dinheiro. Posto isto, gostava de recolher aqui algumas sugestões de como deveria fazer os pagamentos deste tipo de obra. Na vossa opinião, qual seria a forma mais justa e que diminua o risco para ambas as partes?

Agora a sério...Depois de garantir que tem um projecto bem feito com tudo ao pormenor, exija que o empreiteiro execute tudo como no projecto...NÃO aceite respostas do tipo : Estou habituado a fazer assim...ou...Sempre fiz assim e todos ficarem satisfeitos, etc...

Quanto a pagamentos, é simples, deve dividir no maior numero possível de tranches...Ao empreiteiro não vai interessar...claro...mas pode e deve tentar esticar ao máximo as tranches...Quanto maior a quantia que passar para o lado do empreiteiro maior o seu risco...Por outro lado, se o empreiteiro for recebendo mais faseado e apenas pelo trabalho que vai executando, igualmente terá um risco muito baixo caso a xana lhe falhe..."Coisa" difícil de perceber para alguns...

Boa sorte
    • xana
    • 14 fevereiro 2013

# 53

Caro Pedro Fernandes, obrigada pela resposta.

Com a assinatura do contrato, qual seria a percentagem adequada a pagar? Sei que tem de ser o menor possivel, mas consegue dar-me um valor que seja justo para ambos?

Cumps,
    Xana
  11.  # 54

Percentagem?...Segundo alguns seria 50%...:-))))...Lá estou eu a brincar outra vez...

A percentagem deverá ser a mínima possível e apenas com a função de reforçar a intenção de boa fé. Nessa fase (assinatura), e tirando a parte do orçamento, o empreiteiro não terá muito a perder...Qualquer gasto que o empreiteiro tenha com a sua obra nos próximos dias não se deverá reflectir imediatamente nas contas da empresa...Por isso...O mínimo possível...É o mais justo para ambos.

Deixo-lhe o meu ex da minha casa para ter uma ideia...foi mais ou menos assim...

-Assinatura do contrato =0% (O empreiteiro não quis nada e eu não insisti )
    -Montagem do estaleiro, Abertura das sapatas, Muito ferro e material na obra = 5000€ (passados cerca de 15 dias)
    -1ª lage =5000€ (passado 1 semana de terminada)
    -2ª lage =5000€ (passado 1 semana de terminada)
    -3ª lage =5000€ (passado 1 semana de terminada)
    -Telhado pronto/Alvoramento acabado =5000€ (passado cerca de 15/20 dias do alvoramento terminado)

Total=25000€ para alvoramento em cerca de 2 meses...Fui ou não fui um mãos largas?...:-)))

Os acabamentos já não me lembro mas foram divididos em muitas mais parcelas e com tudo bem descriminado...Volta e meia o empreiteiro lá tentava que a tranche viesse mais cedo...mas eu dizia...falta isto, falta aquilo...e mesmo assim, se fosse hoje, teria sido bem mais exigente nas alturas de libertar as tranches...Faz parte da vida...sempre a aprender...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xana, eu

0.0203 seg. NEW