Iniciar sessão ou registar-se
    • bustelo
    • 12 fevereiro 2013 editado

     # 1

    (discussão separada de outra discussão pela moderação, por uma questão de organização)

    Como é possivel a Arnogueira estar a dizer que uma obra a um telhado que o prazo previsto ser de 10 dias ao fim de 3 horas de trabalho queriam receber a segunda tranche .

    Ja agora trabalhavam um dia e recebiam tudo.... francamente
  1.  # 2

    Colocado por: busteloComo é possivel a Arnogueira estar a dizer que uma obra a um telhado que o prazo previsto ser de 10 dias ao fim de 3 horas de trabalho queriam receber a segunda tranche .
    QUANTAS tranches estavam previstas?
  2.  # 3

    Colocado por: Arnnogueiraena desde quando as horas de trabalho tem a ver com as pranches combinadas, uma pessoa agora não pode ser rápida a trabalhar.....isso faz-me lembrar um cliente que disse ao meu patrão que eu muito stressado porque era muito rapido a fazer o serviço, e nem sequer conversava com ele!.....bem se fosse na minha área estava desgraçado, tinha de passar um dia inteiro so para justificar o pagamento!!!!

    Claro que no meu ex e apesar de não descriminar os detalhes da obra, o meu post foi no sentido e de apenas só, um aparte dum tema idêntico com pormenores idênticos...a 2ª verba foi pedida bastante cedo tendo em conta o que estava concluído...Nada de anormal tendo em conta os inúmeros casos idênticos que conheço...Assim como conheço alguns em que é o empreiteiro a facilitar os pagamentos...;-)
  3.  # 4

    Estam previstas 3 tranches 1º inicio trabalhos , 2 º meio dos tralhos 3ª final dos trabalhos.

    A segunda foi pedida com 3 horas do trabalho , isto porque montaram os andaimes a uma terça feira e na quinta estavam a pedir a segunda tranche mas como não utilizaram os andaimes eu perguntei a vizinha que a casa dava acesso ao telhado quantos dias eles la tinham andado o que esta me respondeu que eles tinham la passado na quarta feira e tinham demorado cerca de 3 horas.
    alguém PODE ACHAR NORMAL!!!
  4.  # 5

    eu não sei qual o tempo previsto nem me interessa...so falei porque nem todos os profissionais são iguais, alguns por varios motivos, tecnicas de aplicação, tipo de material, etc etc, conseguem ser mais rapidos e nem por isso piores...agora se o senhor disse que demorava 10 dias e voce aceitou o orçamento, e fez em 3 horas...o problema é seu , se foi enganada no orçamento, não considero...voçe aceitou o orçamento e imaginemos que em vez de 10 dias demorava 20 dias, por varios factores, voce como cliente ia aceitar a derrapagem e paga-la.....não me parece...eu não pagava!
  5.  # 6

    Não lhe interessa mas devia...há pormenores e variáveis que analisados com bom senso podem pelo menos mostrar alguma falta de ética profissional...e não digo que seja o caso...Pelo que leio não é nada do que o Arnnogueira diz...Não se trata de uma obra com estimativa de 10 dias e pronta em 3 horas...

    No entanto, este pedido da 2ª verba ao fim de 3 horas de trabalho efectivo pode de facto ser normal. Basta no orçamento dizer algo do género...x com a adjudicação e y (2ª verba) com a conclusão da montagem dos andaimes (que demorou apenas as 3 horas)...

    Uma coisa é certa...Tudo interessa para uma análise/opinião "de jeito"...
  6.  # 7

    Contrato de prestação de serviço escrito pela advogada do 2º piso, devidamente assinado pelo condomínio e empresa contratada, balizado por todos os flancos, e a empresa contratada só recebe quando a obra termina. Não há cá 30%, nem 25% nem 50%, nem tranches. Quem quer, aceita. Quem não quer, hit the road jack... há mais empresas disponíveis.

    Aqui no prédio é SEMPRE assim, e pensava eu que era normal...
    Concordam com este comentário: bustelo
  7.  # 8

    Santiago40....acho que sim essa é a mania de falar de quem pensa que pode ou sabe muito....é a minha maneira ou não é!
    Pedro Fernandes, exactamente como você diz, pode ser conforme o contratado e basicamente isso é que conta, prazos e condições acordados....
  8.  # 9

    santiago40

    de futuro é exactamente isso que vou fazer tanto em obras pessoais como para o condomínio se alguma mais fizer, pois a ultima aqui relatada foi um autentico filme de terror.
  9.  # 10

    existe um dilema actual que é os clientes querem garantias de serviço e os contratados garantias de pagamento....o que falta é honestidade e vergonha... já assisti a situações em que as boas intenções se tornam um verdadeiro terror, desde a serviços não concluídos a...clientes que não pagam .....como já as empresas actualmente estão mais numa de de não ganhar que perder.....por isso vai ser complicado nos provimos tempos deixar de ouvir queixas de clientes e empresas, um porque acham que deram dinheiro e os serviços ficam não concluídos e outros porque não recebe de clientes que eram os mais honestos do mundo
  10.  # 11

    Ainda bem que o meu orçamento não foi aceite.
  11.  # 12

    Também concordo consigo , mas quando não tenho dinheiro não há palhaços, tem de haver um meio termo em tudo , ainda sou do tempo em que mandei fazer algumas obras e era só a palavra que bastava .
  12.  # 13

    daSilva1

    Como me pode dar orcamento se a sua conta foi criada a 6 minutos.... uma destas
  13.  # 14

    Colocado por: busteloTambém concordo consigo , mas quando não tenho dinheiro não há palhaços, tem de haver um meio termo em tudo , ainda sou do tempo em que mandei fazer algumas obras e era só a palavra que bastava .


    deveria ser sempre assim!!!
    • jafn
    • 12 fevereiro 2013

     # 15

    Agora, imaginem um orçamento de 30 mil ou 40 mil euros, com material e mão de obra, e o cliente só quer pagar no fim...
    O empreiteiro coloca os seus euros no material e na mão de obra, e se por ventura o cliente se negar a pagar... como é? a despesa já está feita na casa do cliente e depois? tribunal e ainda mais despesas?
    Quem é que vai querer entrar nesse negócio de só receber no fim, quando já há alguns valores avultados em jogo? só se for algum parvalhão.
    Concordam com este comentário: eu, Sergio Rodrigues, Luis K. W., AlexMontenegro, jorgealves
  14.  # 16

    Colocado por: bustelodaSilva1

    Como me pode dar orcamento se a sua conta foi criada a 6 minutos.... uma destas

    Segredo!
  15.  # 17

    Colocado por: ArnnogueiraSantiago40....acho que sim essa é a mania de falar de quem pensa que pode ou sabe muito....é a minha maneira ou não é!


    Olhe que não.

    Esta é a "mania" de quem já viu obras/projectos/investimentos deitados por terra com dinheiro que CUSTA a ganhar, dadas as "habilidades" de alguns "habilidosos". E olhe que não tem somente a ver com esta área, nem se limita a obras em casa, restauros, etc etc.

    Enfim, cada qual faz como quer.

    Eu gosto assim, e agradeço aos condóminos aqui do burgo terem-me ensinado esta abordagem.
  16.  # 18

    Colocado por: jafnAgora, imaginem um orçamento de 30 mil ou 40 mil euros, com material e mão de obra, e o cliente só quer pagar no fim...
    O empreiteiro coloca os seus euros no material e na mão de obra, e se por ventura o cliente se negar a pagar... como é? a despesa já está feita na casa do cliente e depois? tribunal e ainda mais despesas?
    Quem é que vai querer entrar nesse negócio de só receber no fim, quando já há alguns valores avultados em jogo? só se for algum parvalhão.


    Então e se for ao contrário, e o cliente emborca com 15.000 euros para o arranque da obra e fica a arder - Isso já é aceitável na sua opinião?

    :) ai ai
  17.  # 19

    Colocado por: santiago40

    Olhe que não.

    Esta é a "mania" de quem já viu obras/projectos/investimentos deitados por terra com dinheiro que CUSTA a ganhar, dadas as "habilidades" de alguns "habilidosos". E olhe que não tem somente a ver com esta área, nem se limita a obras em casa, restauros, etc etc.

    Enfim, cada qual faz como quer.

    Eu gosto assim, e agradeço aos condóminos aqui do burgo terem-me ensinado esta abordagem.


    você quer que alguém faça o que você quer nos termos....quando acabar fazemos contas.....interessante, ja agora no seu trabalho é assim tão condescende para com os clientes ?
  18.  # 20

    Colocado por: Arnnogueira

    você quer que alguém faça o que você quer nos termos....quando acabar fazemos contas.....interessante, ja agora no seu trabalho é assim tão condescende para com os clientes ?


    Não é "quando acabar fazemos contas" - é "quando acabar a obra que está definida no contrato da prestação de serviço, e se comprovar que cumpre na integra o que ficou definido nesse contrato, a empresa recebe nesse momento o que ficou acordado nesse mesmo contrato".

    Não vejo qual a dificuldade.
 
0.0223 seg. NEW