Iniciar sessão ou registar-se
    • SPedro
    • 13 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Agora estou aqui novamente para tentar pedir ajuda e denunciar numa questão relacionada com estas infiltrações.

    A questão é o seguinte:
    Debato-me com um problema de infiltrações, já á muitos anos no tecto da cozinha e na marquise que confina com a mesma. Apesar de ter manifestado estas anomalias aos causadores, tanto verbal como por carta revistada, inclusive em reuniões de condóminos. Como até á data nunca obtive nenhuma resposta satisfatória dos respectivos condóminos, decidi pedir uma Vistoria de Segurança Salubridade á Câmara para tentar resolver o problema.
    Ora bem, fiquei decepcionado com resultado da respectiva vistoria por várias razões.

    1- Fica-se á disposição da vinda dos técnicos compreendida, entre as 9,30 horas e as 15,30 horas, ou seja 6 horas á espera destes senhores (isto representa um dia de trabalho de um cidadão).
    2- Deslocam-se três técnicos (tomei depois conhecimento que eram três Eng.) para verificar a situação sem qualquer equipamento (nem munido de um simples Medidor de humidade portátil), apenas munidos dos seus olhómetros.
    3- Estes três Engenheiros produziram um relatório (chama-se a isto um Relatório), que qualquer funcionário burocrático da Câmara, se calhar faria melhor.

    Junto cópia do relatório e as imagens dos respectivos locais em questão.
      Auto_vistoria2.jpg
  1.  # 2

    Perante estas imagens, penso que qualquer pessoa não terá dúvidas que as paredes se encontram húmidas, apesar da máquina fotográfica não ter o rigor a nossa vista.

    Aspecto da parede da cozinha junto á corete de esgoto de águas residuais
      1_DSCN3094_A.JPG
  2.  # 3

    Marquise da Cozinha, paredes e tecto manchas de infiltrações
      2_DSCN3547_A.JPG
  3.  # 4

    Tecto e parede da casa de banho junto aos aparelhos sanitários
      3_DSCN3563_A.JPG
  4.  # 5

    Perante estas imagens, penso que qualquer pessoa não terá dúvidas que as paredes se encontram húmidas, apesar da máquina fotográfica não ter o rigor a nossa vista.

    Paga-se pelo serviço (vistoria) uma tacha de 105,02€ e paga-se uma taxa de 0,40% de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis) sobre o imóvel, uma tacha das mais altas do país (as taxas variam entre 0,3% e 0,5% para os prédios urbanos já avaliados nos termos do Código do IMI). É impressionante como o nosso dinheiro é desbaratado com estes senhores, que se passeiam pelos corredores dos Serviços Camarários e cuja competência deixa muito a desejar.

    Estou a ver a competência destes senhores a tratar de um assunto muito mais grave, como a segurança. Como é que avaliariam se um edifício estive em perigo de ruir? Em que se baseariam tecnicamente?
    Supostamente só deliberavam que estaria em risco, quanto o vissem no chão!

    Á sensivelmente um mês foi partida a parede no canto da cozinha onde havia as infiltrações. Vejam o que foi encontrado!
  5.  # 6

    Tubo de queda interrompido
      4_DSCN3345.JPG
  6.  # 7

    O tubo de queda de esgoto está totalmente seccionado cerca de sete milímetros.

    Esta parede só podia estar seca…

    Á um tempo iniciei um “post” para dar conta, de um problema relacionado com um tubo polietileno. Caso queiram consultar o “post” que se relaciona com este assunto. https://forumdacasa.com/discussion/27304/1/tubo-polietileno-partido/

    Mais uma vez venho pedir auxílio, no sentido que alguém tenha passado por uma experiência semelhante, dar uma ideia sobre a melhor forma a ultrapassar todos estes entraves, pois não sei como actuar (como sair daqui).
  7.  # 8

    E pagou quanto pelo relatório da CM?

    Sabe que existem empresas privadas que têm técnicos especializados em diagnósticos e dotados de equipamento adequado?!?!
  8.  # 9

    Colocado por: SPedro2- Deslocam-se três técnicos (tomei depois conhecimento que eram três Eng.) para verificar a situação sem qualquer equipamento (nem munido de um simples Medidor de humidade portátil), apenas munidos dos seus olhómetros.

    Foram 3 técnicos porque é obrigatório de acordo com o artº 90 do DL 555/99
    Não levaram equipamento para ver a humidade e também não era preciso, qualquer pessoa a olho verifica a existência de humidade.
    •  
      FD
    • 14 fevereiro 2013

     # 10

    Colocado por: SPedrodar uma ideia sobre a melhor forma a ultrapassar todos estes entraves, pois não sei como actuar (como sair daqui).

    Só tem que contactar um canalizador e reparar o tubo, ou não estou a perceber bem o que pretende?
  9.  # 11

    Penso que pretende um relatório, a atestar que o problema decorre do vizinho e/ou do tubo de queda comum. Para obrigar o vizinho e/ou o condominio a efectuar as reparações necessárias.
    Certo?

    E o seguro Multirisco, existe?
  10.  # 12

    Colocado por: Pedro BarradasE pagou quanto pelo relatório da CM?
    Sabe que existem empresas privadas que têm técnicos especializados em diagnósticos e dotados de equipamento adequado?!?!


    Pelo serviço paguei 105,02€ c/IVA.

    Será que o valor a pagar seria mais baixo?

    Não tem a força que uma vistoria promovida pela Câmara terá....... No entanto, se calhar terei de recorrer a uma empresa credenciada, se tentar resolver isto doutra maneira. Já agora recomenda-me alguma empresa para o serviço? Quanto custará um serviço destes?
  11.  # 13

    Colocado por: FD
    Só tem que contactar um canalizador e reparar o tubo, ou não estou a perceber bem o que pretende?


    A questão é que o proprietário do apartamento de cima (este apartamento esta alugado a um casal que lá mora á mais de tês décadas, e deve pagar cerca de 90€ por um T3) não repararam as anomalias criadas pelo arrendatário à uns anos (mexeu no esgoto da cozinha) e a anomalia na casa de banho.

    Não vale de nada reparar só este Tubo, sem resolver as anomalias que causaram este problema porque o mesmo persiste.
    Não concorda? 
  12.  # 14

    Colocado por: SPedroPelo serviço paguei 105,02€ c/IVA.




    Com esse € já tinha resolvido a situação... E ainda dava pagar pagar um almoço à sua mulher....
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2013

     # 15

    Colocado por: SPedroNão concorda?

    Parece-me que só consegue resolver esse problema, da maneira como quer - responsabilizando quem o provocou, em tribunal.
 
0.0203 seg. NEW