Iniciar sessão ou registar-se
    • dato
    • 16 fevereiro 2013

     # 41

    Colocado por: santiago40Dato, eu pedi nas minhas medidas "excepcionais" de 137x95cm e o orçamento veio com as medidas certas... Não é suposto?

    ?


    sim, só perguntei para saber se só vendiam medidas standard ou se tb faziam a medida
  1.  # 42

    Pois sim .....e desejo boa sorte ,pois vai ter que reclamar....
  2.  # 43

    Só para informar, nas janelas REHAU coloquei ISOLAR da vitrochaves , AKUSTEX 24/35 de 24mm com gás Argón, 8-12-4 sendo que o 8 é (4+4). Para já estou muito satisfeito com o resultado...tinha um vizinho que chegava a casa entre as 1-2h da manhã com uma panela alterada do seu querido Seat, desde a colocação das janelas deixei de pressentir a sua chegada..:D

    Relativamente aos acabamentos, sinto que não tenho nada a apontar...
  3.  # 44

    Colocado por: santiago40

    Bom dia Jorge.

    Estasnão sãoRehau, são das mais baratas do mercado. Daí a minha curiosidade em perceber se os materiais parecem ser bons ou não. Se eu lhe dissesse que ia meter isto em casa, no quarto dos miúdos, o que você me responderia?

    Não sei as dimensões que pretende nem os ensaios dessas séries,nem em que zona de Portugal pretende isso,atenção às características de estanquidade à água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  4.  # 45

    Olá Santiago,
    Não vale a pena investir num caixilho de PVC, que por natureza é um isolante térmico e acústico por natureza, se depois temos vidros que não "ajudam" em nada as performances do Pvc. Em primeiro lugar, os vidros devem ter sempre espessuras diferentes, no mínimo um vidro de 6 mm, caixa de 14 mm, e o outro pode ser efectivamente de 4 mm.Não quero dizer com isto que não "funcione", mas não se tira o melhor partido dos caixilhos. Em relação ao Alumínios de ruptura Térmica nenhum consegue chegar aos índices do PVC, vou tentar introduzir uma tabela de transmissão térmica de diversos tipos de materiais. De qualquer maneira como foi dito acima, tanto faz ser perfil Rehau, Brugman, Kommerling, enfim uma série de marcas com qualidade, que desde que o transformador não seja de qualidade poderá ficar sempre mal feito e não se tirar partido do investimento que se está a fazer. Depois há as ferragens que deverão ser as recomendadas pelos fornecedores dos perfis de PVC, que também devem ser aplicadas conforme os manuais, e assim se conseguirá obter um produto final com qualidade.
  5.  # 46

    Esqueceu-se de mencionar o factor mais importante para o coeficiente de transmissão térmica numa janela: o vidro duplo ser do tipo baixo emissivo, pois aquilo que o envolve (alumínio, pvc ou madeira) ocupa muito menos área do vão e conta muito menos na equação.
    Concordam com este comentário: santiago40
  6.  # 47

    peço desculpa por fazer a pergunta neste tópico. mas vou colocar aluminio com ruptura termica e tenho dúvida se coloco anodizado ou lacado. qual o melhor?
  7.  # 48

    Boas!

    Esta opção destas janelas mais baratas ficou esquecida a partir do momento em que percebi que podia comprar Kommerling aqui perto de casa, com gente de confiança, e com uma "boa" solução de vidros: VIDRO NEUTRALUX 4 MM - CAIXA 16 MM - INCOLOR 6 MM, sendo que ainda ia pedir para meter laminado por dentro.

    Ou seja, as janelas deste tópico ficavam mais baratas, mas a nível de qualidade e assistência ficava agarrado, e prefiro investir um pouco mais e ficar com as alemãs que tantas vezes já foram referidas como uma boa solução.

    Vou é ter que esperar mais tempo para juntar o € total, mas pronto, são opções.
  8.  # 49

    Colocado por: André Nunespeço desculpa por fazer a pergunta neste tópico. mas vou colocar aluminio com ruptura termica e tenho dúvida se coloco anodizado ou lacado. qual o melhor?


    O melhor é o anodizado, mas tem muito menos cores à escolha. Se puder pagar a diferença peça anodização com 25 microns.

    Colocado por: santiago40Esta opção destas janelas mais baratas ficou esquecida a partir do momento em que percebi que podia comprar Kommerling aqui perto de casa, com gente de confiança, e com uma "boa" solução de vidros: VIDRO NEUTRALUX 4 MM - CAIXA 16 MM - INCOLOR 6 MM, sendo que ainda ia pedir para meter laminado por dentro.


    O neutralux é para ser colocado no interior, não no exterior.

    Colocado por: santiago40Vou é ter que esperar mais tempo para juntar o € total, mas pronto, são opções.


    Quem me dera que todas as pessoas pensassem assim :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: André Nunes
  9.  # 50

    Colocado por: two-rokO neutralux é para ser colocado no interior, não no exterior.


    Então... quer dizer que o vidro que faz o corte térmico fica sempre por dentro, nas fachadas viradas a norte?

    EDIT: e vale a pena meter 2 vidros de baixo emissivo, no interior e exterior?
  10.  # 51

    alguem pode-me dar um orçamento para janelas em pvc para Valongo? Que marcas aconselham?
  11.  # 52

    Colocado por: santiago40

    Então... quer dizer que o vidro que faz o corte térmico fica sempre por dentro, nas fachadas viradas a norte?

    EDIT: e vale a pena meter 2 vidros de baixo emissivo, no interior e exterior?


    Esqueçam, já me informei melhor. Segundo a calculadora de valores http://62.93.169.208/cristalglass/buscadorCristalglassES.html o resultado é o mesmo com 2 vidros de baixo emissivo por dentro/fora.
  12.  # 53

    Colocado por: santiago40Então... quer dizer que o vidro que faz o corte térmico fica sempre por dentro, nas fachadas viradas a norte?


    Isso depende do vidro escolhido.

    Colocado por: santiago40e vale a pena meter 2 vidros de baixo emissivo, no interior e exterior?


    Não, e ia assustar-se com o preço. Pode é colocar gás argon para melhorar um pouco o desempenho térmico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  13.  # 54

    TR,

    O uso de float (exterior) + caixa de ar (argon) + baixo emissivo (interior) é acertada? Ou tem mesmo a ver com a especificidade do vidro baixo emissivo, e esta ordem pode sofrer uma troca?
  14.  # 55

    Depende do vidro baixo emissivo escolhido
  15.  # 56

    No meu caso, Neutralux 4mm.
  16.  # 57

    Neutralux (interior)
    Neutralux-S (exterior)
  17.  # 58

    Neutralux-S (exterior)
    A Norte também!!! = desinvestimento...
    Outra questão que se coloca aqui é a questão dos estores... se existirem e tiver vontade de os ter praticamente fechados de Verão nas zonas expostas, não vejo grande interesse nos vidros de controlo solar, se as duas situações que descrevi não se verificarem, aí sim justifica-se os vidros de controlo solar.
    Penso eu de q...
    • mags
    • 7 março 2013 editado

     # 59

    Boa Tarde,

    Já agora tenho uma questão em relação á caixilharia PVC :

    Está orçamentado para domótica colocar sensores magneticosde embutir nas janelas/portas. Segundo a empresa me informou estes sensores são colocados na caixilharia (efectuando-se um buraquinho nas mesas).

    Qual a opinião dos entendidos em caixilharia? Obrigado.
  18.  # 60

    mags, desconheço, nunca vi esse tipo de trabalho. É algo que é feito em obra após o nosso trabalha estar concluído, como tal nunca tive a oportunidade de ver.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mags
 
0.0250 seg. NEW