Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    eu tenho um apartamento de 3 assoalhadas, todas elas em mosaico.
    Pelo que li, julgo não existir problema em colocar pavimento flutuante sobre mosaico. Contudo, eu quero colocar rodapé em madeira, e este também está em mosaico. É possível retirar somente o rodapé em mosaico, ou terei de retirar o pavimento, também?

    Adicionalmente, quero pintar quatro divisões (2 quartos, 1 hall e 1 sala: 55m^2). Sendo que todas elas estão num tom verde-lima, alguém pode dizer-me se basta passar primário e depois tinta? Li algures que teria de lixar as paredes, para um resultado melhor.

    Já agora, agradeço qualquer informação que me possam fornecer sobre materiais a utilizar (marca de pavimentos e tintas) e uma estimativa de preços da mão-de-obra.

    Cumprimentos,
    Teresa
  2.  # 2

    Pode não não necessitar de retirar o rodapé em mosaico desde que o novo em madeira dê para tapar o existente
  3.  # 3

    Olá Teresa.

    Sim é conveniente retirar o rodapé cerâmico e aplicar um novo em madeira no seu lugar, fica melhor. No Caso dá pintura, aplique um primário e mais duas de mão de branco. tenha o cuidado de investir numa boa tinta. O preço normalmente ronda entre os 4 a 6 euros o m2, de mão de obra. Não aceite o primeiro orçamento que lhe derem.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: RMVOliveiraOlá Teresa.

    Sim é conveniente retirar o rodapé cerâmico e aplicar um novo em madeira no seu lugar, fica melhor.


    PK?
  5.  # 5

    Esquecime de uma parte.

    Chão flutuante, meta AC4, AC3 risca muito, AC4 da tarket.
  6.  # 6

    Colocado por: RMVOliveira AC3 risca muito.


    Depende!
  7.  # 7

    Isto cada um, trabalha como acha correto certo zedasilva? Eu não aplico AC3 a não ser que seja numa obra de baixo valor onde o factor qualidade n seja o mais importante. Em relação ao rodapé, lá esta depende da altura e de como é o rodapé cerâmico e o de madeira, mas como sugestão á Teresa sugiro que retire e aplique no seu lugar o de madeira.

    Cumprimentos
  8.  # 8

    Colocado por: RMVOliveiraIsto cada um, trabalha como acha correto certo zedasilva?

    Certo!
    Por tal é que não devemos prescrever soluções sem antes analisar o paciente.
    AC3 num quarto de dormir que está cheio de tapetes, onde as pessoas andam de chinelos, e os €€ não abundam pode ser uma solução perfeitamente aceitável.
    Já o rodapé não nos podemos esquecer que para além do custo de o retirar tem que se acrescentar o custo da reparação da parede.
  9.  # 9

    Claro, para sermos claros para a Teresa,pois isso é o que interessa. Se quiser um flutuante mais barato e de resistencia ao choque menor, aplique um AC3. Se por outro lado qualidade for um ponto que merece a sua atenção aplique um AC4 de 7mm.entre o chão o rodapé e a mão de obra o preço será aprocimadamente de 17€ m2.

    Tudo depende um pouco do uso que se dá ao chão, o arrastar de móveis ..etc

    Espero ter ajudado
  10.  # 10

    Eu meti AC3 nos meus quartos e já lá vãos 2 anos e continuam impecáveis..... mas claro, tenho alguns cuidados quando toca a arrastar móveis pesados, tipo roupeiros e assim...
    Concordam com este comentário: RMVOliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: steresa
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaPode não não necessitar de retirar o rodapé em mosaico desde que o novo em madeira dê para tapar o existente


    Sr. José,

    sinceramente, eu tenho preferência por um rodapé pequeno, pelo que, julgo ser melhor retirar o que está. Não obstante, pode indicar-me como poderia tapar-se? Colocar-se-ia um rodapé mais alto e tapava-se, igualmente por cima? Ou existe alguma técnica de encaixe? Peço desculpa pela impertinência, mas não sei mesmo como se pode fazê-lo. Já agora, o rodapé actual tem 5cm de altura, por 1cm de largura.

    Cumprimentos.



    Colocado por: RMVOliveiraEsquecime de uma parte.

    Chão flutuante, meta AC4, AC3 risca muito, AC4 da tarket.


    Sr. Rui,

    agradeço-lhe a informação. Eu já estive a ver duas marcas, sendo que uma delas era da Tarkett. Quanto à meta AC4/AC3, eu desconhecia a diferença. Já agora, pode dizer o que difere de pavimento flutuante biselado do não biselado?

    Cumprimentos
  12.  # 12

    O pavimento biselado apresenta uma imagem mais homogéna, percebendo-se muito menos as juntas, na minha opinião fica mais bonito!
    • ze79
    • 14 fevereiro 2013

     # 13

    Boas steresa eu retirava o rodapé ,reparava e depois pintura para cima ;-)

    Quanto ao parquet eu a meter metia no mínimo ac4 ou ac5 mas la esta o preço não é o mesmo ;-)))

    é verdade que há ac3 de qualidade razoável mas não nos podemos descuidar mesmo nada percebe ;-)))

    Pintura com tintas de qualidade e um bom profissional é o melhor .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: steresa
  13.  # 14

    bom dia!
    sendo conheçedor da matéria recomendo sempre que retire o rodapé,
    e o piso pode ter de ser retirado por motivos de não subir com o flutuante em cima!
    mas cada caso é um caso!
  14.  # 15

    Colocado por: RMVOliveiraO pavimento biselado apresenta uma imagem mais homogéna, percebendo-se muito menos as juntas, na minha opinião fica mais bonito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:steresa

    Nada disso o pavimento biselado é aquele que se notam bem as juntas... Sem bisel é aquele que ao olhar não consegue verificar onde estão as juntas... Depois há biselado em 2 lados, ou nos 4 lados...
    Concordam com este comentário: ze79
    Estas pessoas agradeceram este comentário: steresa
  15.  # 16

    Colocado por: nandogonca
    Nada disso o pavimento biselado é aquele que se notam bem as juntas... Sem bisel é aquele que ao olhar não consegue verificar onde estão as juntas... Depois há biselado em 2 lados, ou nos 4 lados...


    Tem toda a razão nandogonca, foi um equivoco.
  16.  # 17

    Bons dias

    No que diz respeito ao flutuante, diria que há duas opções....ou remove o pavimento existente e o roda pé e aplica o flutuante ou então remove apenas o roda pe de ceramica (para não o fazer teria que aplicar um roda pe de madeira com um "negativo" que lhe permitisse cobrir o existente....ou seja, um roda pé grandito mesmo que tenha um ceramico de 4 centimetros neste momento...coisa que já não se utiliza muito, muito menos em flutuante) e aplica o flutuante sobre a ceramica. de notar que se o fizer terá quase garantidamente que plainar (cortar por baixo) todas as portas de interior e provavelmente a de entrada pois o nivel do chão subirá consideravelmente!
    Quanto ás qualidades do material já quase tudo foi dito pelos colegas acima. Continuo a ser da opinião de que um AC3 nao se aplica nso dias que correm....(pois encontram-se AC4 a bons precos). mas acima de tudo é preciso garantir (mais do que a gama do chao) a dureza do chão!


    No que diz respeito á pintura das divisões, contando que vai aplicar flutuante aconselho-a a aplicar um bom selante (caso a casa não tenha humidades um selante é muito mais apropriado que um isolamento pois a ideia é dar cobertura e não isolar...repito! se não houver humidade, caso contrario esqueça o que disse) e uma demão de tinta nas paredes e a deixar os tectos prontos. de seguida aplique o flutuante e o roda pé. por ultimo dê a ultima/s demão nas paredes e finalize com um cordão de silicone na junta do roda pé.
    quanto á tinta a utilizar, tudo depende do seu objectivo e gosto. Há boas tintas acrilicar que permitem lavagem (charme da robbialac, charme da barbot, etc) e boas tintas de agua de interiores que dão um aveludado muito agradavel ( Intervip da robbialac por exemplo...). Depois tambem tens materias boas na CIN para mate interior...tudo depende do que puder gastar....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: steresa
 
0.0196 seg. NEW