Tenho uma piscina insuflável grande que leva 30 ton. de água. Tem estado em cima de uma base de areia, mas o terreno é ligeiramente inclinado e, devido ao peso da água, após um mês de uso, a piscina inclina-se também, sofrendo um dos lados uma sobrecarga de peso. No fim do Verão recolho a piscina por essa razão. O meu objectivo seria fazer uma base definitiva e devidamente nivelada, para que não tenha que retirar a piscina todos os anos e ter um gasto de água anual de 30 ton. Qual a melhor base? Cimento? Ou armação em ferro e base de madeira? Agradeço as sugestões. Cumprs
Boa tarde. Sem ter um gasto muito elevado, nem grandes complicações abra um buraco com um 1,5m de profundidade, dependendo da altura da piscina. compacte bem o chão, pode aplicar uma camada de tout venant de 20cm e uma camada de betão de limpeza de 10 a 15 cm. o ideal era uma malha de ferro de 8. mas fazendo ao barato aplique uma malha sol CQ38. Sempre fica com uma base para suporte da piscina.
Diria por alto que ia gastar uns 1000€. entre escavação uns 12€m3, uns 4 m3 de Betão de Limpeza a 80€ o m3, malha sol CQ38 a 1€ m2. entre a mão de obra que é pouco e rápido. Espero ter ajudado
Há varias prespectivas e formas de resolver o seu problema desde as mais fácies a algumas mais elaboradas e mais caras. como o picareta disse pode n precisar de laje de betão, eu faria mas fica ao critério de cada um. no pior dos casos até pode ficar com a piscina como está.
Estas pessoas agradeceram este comentário: lauripaulos
Vim só encerrar este tema e dizer-vos que foi feita uma base em cimento e pó de pedra depois de nivelar o terreno. Ficou óptima e entre materiais e mão de obra ficou em apenas 220€. Obrigada a todos