Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho uma piscina insuflável grande que leva 30 ton. de água.
    Tem estado em cima de uma base de areia, mas o terreno é ligeiramente inclinado e, devido ao peso da água, após um mês de uso, a piscina inclina-se também, sofrendo um dos lados uma sobrecarga de peso. No fim do Verão recolho a piscina por essa razão. O meu objectivo seria fazer uma base definitiva e devidamente nivelada, para que não tenha que retirar a piscina todos os anos e ter um gasto de água anual de 30 ton.
    Qual a melhor base? Cimento? Ou armação em ferro e base de madeira?
    Agradeço as sugestões.
    Cumprs
  2.  # 2

Boa tarde. Sem ter um gasto muito elevado, nem grandes complicações abra um buraco com um 1,5m de profundidade, dependendo da altura da piscina. compacte bem o chão, pode aplicar uma camada de tout venant de 20cm e uma camada de betão de limpeza de 10 a 15 cm. o ideal era uma malha de ferro de 8. mas fazendo ao barato aplique uma malha sol CQ38. Sempre fica com uma base para suporte da piscina.

Cumprimentos
  3.  # 3

Eu faria apenas um pequeno muro para suster a areia e deixava o resto como está.
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 4

Obrigada pela resposta, RMV. Sabe-me dizer qual o custo aproximado? A piscina é redonda, diametro de 6,5 metros e altura de 1,35 cm.

Cumprs
  5.  # 5

Já fiz isso, j cardoso e não resolveu o problema. Obrigada
  6.  # 6

Diria por alto que ia gastar uns 1000€. entre escavação uns 12€m3, uns 4 m3 de Betão de Limpeza a 80€ o m3, malha sol CQ38 a 1€ m2. entre a mão de obra que é pouco e rápido.
    Espero ter ajudado
  7.  # 7

Colocado por: lauripaulosJá fiz isso, j cardoso e não resolveu o problema. Obrigada

Porque foi mal executado, essa piscina não precisa de nenhuma base em betão.
    Concordam com este comentário: j cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lauripaulos
  8.  # 8

Há varias prespectivas e formas de resolver o seu problema desde as mais fácies a algumas mais elaboradas e mais caras. como o picareta disse pode n precisar de laje de betão, eu faria mas fica ao critério de cada um. no pior dos casos até pode ficar com a piscina como está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lauripaulos
  9.  # 9

Vim só encerrar este tema e dizer-vos que foi feita uma base em cimento e pó de pedra depois de nivelar o terreno. Ficou óptima e entre materiais e mão de obra ficou em apenas 220€. Obrigada a todos

0.0138 seg. NEW