Colocado por: zedasilvaEstas taxas variam de câmara para cãmara e têm basicamente a ver com a àrea de construção.
È certo que para ser emita a licença terá mesmo que as pagar e se ainda não apresentou vai ter que apresentar o alvará de construção o segura de acidentes pessoais os termos de resp. do director técnico e do director da fiscalização e o lano de segurança e saude.Estas pessoas agradeceram este comentário:Projecto
Colocado por: AdrianoPbem bom, pagar 735€.....
Conheço um caso bem pior................. :(
Coisas da Casa
Ja agora faz ideia de como é que este valor é calculado ?
Colocado por: zedasilvaSe não me engano na câmara da minha zona as coisas são mais ou menos do género:
2.84 por cada mês de licença
3.00 imposto de selo
0.50 por cada m2 de construção
4.00 por cada termo de responsabilidade que contenha o projecto.Estas pessoas agradeceram este comentário:Projecto
Não se esqueça de nates de montar o estaleiro dar conhecimento disso á ACT uma vez que corre os risco do empreiteiro inicial participar de si
Colocado por: ProjectoColocado por: zedasilvaSe não me engano na câmara da minha zona as coisas são mais ou menos do género:
2.84 por cada mês de licença
3.00 imposto de selo
0.50 por cada m2 de construção
4.00 por cada termo de responsabilidade que contenha o projecto.Estas pessoas agradeceram este comentário:Projecto
Pois resta-e ganhar coragem para ir lá pagar, suponho que me darão um recibo, se for do interesse de alguem poderei colocar depois aqui.
Colocado por: zedasilvaCoragem?
Esta fiscalização como já aqui se defendeu e eu admito que é uma boa solução não deveria ser ninguem da equipa projectista.
votos de BOA OBRA
Colocado por: zedasilvaAdriano
Não me diga que já tem a casa no telhado e ainda não descobriu que deveria ter comunicado a abertura do seu estaleiro à ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) antiga IGT.
Já me deve um almoço só por não fazer uma queixita à ACT da sua zona e popar-lhe assim uma multita de no minimo 1250€
Afinal que faz o seu coordenador de segurança em obra que não o informa das suas obrigações?
Colocado por: zedasilva
Eu quando recebi a carta da cârama a dizer que posso ir buscar a licença de contrução vem lá o valor e depois tem uma folha aparte onde explica esses valor,parcela por parcela.
Já agora o meu preço foi quase 550€ para 350m2 de construção
Colocado por: zedasilvaEu defendo que a fiscalização deverá ser isenta.
Imaginem que o seu arquitecto cometeu uma argolada no projecto, e que o empreiteiro dá por ela e diz "eu para fazer tal trabalho tenho que fazer 1º tal e tal que não está previsto no projecto. Quem paga?"
Não acha que o arq. para não ter que assumir que errou não vai tentar entrar em acordo com o empreiteiro do género.
"Voçê faz isto que não estava previsto no projecto e eu tapo os olhos naquilo e naquele outro"