Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Marjoao,

    A minha casa vai ser perto da Baixa de Palmela.

    Cumps
  2.  # 2

    Colocado por: ProjectoMarjoao,

    A minha casa vai ser perto da Baixa de Palmela.

    Cumps


    A minha vai ser perto da estação do comboio

    Cuptos
  3.  # 3

    Pode pedir a porrogação da licença de construção até ao dobro da duração da 1ª Licença.
    O pedido tem que ser efectuado antes da Licença inicial expirar. O pedido deve ser acompanhado de vários documentos( que variam consoante a Câmara em causa...) que, entre outros podem ser:
    - Nova calendarização dos trabalhos a efectuar;
    - Termo da direcção técnica;
    - Copia do Livro de obra;
    Estas pessoas agradeceram este comentário: afsantos
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasPode pedir a porrogação da licença de construção até ao dobro da duração da 1ª Licença.
    O pedido tem que ser efectuado antes da Licença inicial expirar. O pedido deve ser acompanhado de vários documentos( que variam consoante a Câmara em causa...) que, entre outros podem ser:
    - Nova calendarização dos trabalhos a efectuar;
    - Termo da direcção técnica;
    - Copia do Livro de obra;
    Estas pessoas agradeceram este comentário:afsantos


    Fui hoje à Câmara em questão pedir informações referente a esta situação e vai daí... tratei da papelada.... até fiquei parvo, porque apenas tive que preencher um requerimento, requerimento este que vinha impresso num papel muito "fino e chique", pois mamaram-me 25 eurois.

    Passando à frente.... o processo vai demorar 15 dias aproximadamente (atenção aos prazos, não deixem ficar para os ultimos dias), podemos pedir, como referia o Pedro, até ao dobro do prazo pedido inicialmente.

    Os custos no meu caso serão 15 euros por cada 30 dias pedido, mais um valor de de 20,27euros, pelo pedido (ué mas o pedido não foi feito através do requerimento????).

    E pronto...

    Com curiosidade se for necessário uma nova prorrogação, apenas será cobrado o valor de 15 euros + 2%, por cada 30 dias e o tal requerimento :)

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
  5.  # 5

    Com tanta curiosidade sobre as taxas das licenças e outros actos administrativos das diversas Câmaras Municipais (que diferem muito em cada), aqui deixo um link que pode ser útil (para mim é).
    Requerimentos e Taxas de Urbanismo (AM Lisboa)
  6.  # 6

    Eu em matosinhos paguei por uma moradia unifamiliar isolada... 6500 euros....!
  7.  # 7

    Sabem as CM pelo país fora descobriram o seguinte:
    a) Têm uma estrutura que querem manter
    b) Houve um decréscimo da construção e do investimento em todo o lado nos últimos 2 a 3 anos
    c) Têm custos a pagar, logo têm de aumentar as taxas a quem quer fazer qualquer coisa
    d) São poucos, mas dão-lhes dinheiro
    Conclusão: Na zona de Lisboa (creio que pelo país todo, mas mais onde houver empresas da Câmara)
    Sofreram nos últimos 3 anos aumentos das taxas de 300% a 400%, casos raros de 500%
    Em 2006, levantámos licenças de moradias em Cascais e Sintra por 1.300 a 1.600 euros.
    Em 2008, levantámos licenças de moradias em Cascais e Sintra por 4.200 a 5.400 euros (com as mesmas áreas).
    Em 2010, levantámos licenças de moradias por 4.950 a 6.300 euros (com as mesmas áreas).
    Recuso-me a falar de Almada!
  8.  # 8

    ....e por aqui se pode constatar que só somos 1 país quando joga a selecção (...e mesmo aí, vai lá vai...)
    Na realidade somos 308 mini-républicas sem qualquer supervisão (governos regionais) e se não quisermos emigrar e ter de falar outra língua, basta mudar de concelho (foi o que fiz e recomendo...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoCar
  9.  # 9

    Precisam-se mais opiniões sobre o que pagaram de Taxas/licenças de construção, não esquecendo mencionar a área, a Câmara e o ano.
    Obrigado.
  10.  # 10

    Colocado por: JoaoCarSabem as CM pelo país fora descobriram o seguinte:
    a) Têm uma estrutura que querem manter
    b) Houve um decréscimo da construção e do investimento em todo o lado nos últimos 2 a 3 anos
    c) Têm custos a pagar, logo têm de aumentar as taxas a quem quer fazer qualquer coisa
    d) São poucos, mas dão-lhes dinheiro
    Conclusão: Na zona de Lisboa (creio que pelo país todo, mas mais onde houver empresas da Câmara)
    Sofreram nos últimos 3 anos aumentos das taxas de 300% a 400%, casos raros de 500%
    Em 2006, levantámos licenças de moradias em Cascais e Sintra por 1.300 a 1.600 euros.
    Em 2008, levantámos licenças de moradias em Cascais e Sintra por 4.200 a 5.400 euros (com as mesmas áreas).
    Em 2010, levantámos licenças de moradias por 4.950 a 6.300 euros (com as mesmas áreas).
    Recuso-me a falar de Almada!



    Mas isso vem previsto no dicionário. Acho que o termo é....hmmm....ah! Chulos! Sim, é isso. Este país tem tantos ladrões e animais que a solução era pô-los a todos num buraco no Chile.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoCar
  11.  # 11

    Era inundar a Assembleia da Republica com queixas sobre estas "taxas" a ver se o (des)Governo fazia alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoaoCar
  12.  # 12

    JoaoCar, consegue colocar uma cópia de algum documento para que possa ver as diferentes parcelas ?
    Esses valores são um roubo, será que se justifica envolver advogado ? Estamos perante um caso claro de exploração.
    Onde já se viu pagar 5000euros para ter uma autorização de construção ?

    Vou construir casa em cascais daí a minha preocupação..
    tinham-me falado em valores de 2000 euros, agora 5000...acho ridículo as medidas que este país tem para combater as burradas dos nossos dirigentes.
  13.  # 13

    As taxas são aprovadas em Assembleia Municipal. Alguém se deu ao trabalho de participar nas reuniões de câmara para questionar os autarcas? Alguém contactou os deputados municipais do partido em que votou?
  14.  # 14

    Sou da zona de Viseu e queria construir uma moradia de cerca de 240m2. Ouvi dizer que a camara de viseu aplica taxas de licanças relativas a construção muito altas. Alguém me sabe dizer mais ou menos em quanto fica as licenças de construção de moradias neste distrito?
  15.  # 15

    Consulte o sítio da câmara na internet, costumam ter lá essas informações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brydda
  16.  # 16

    E afinal o IMI vai ou não subir? eles estão loucos de subir tudo o que é possível subir, vai haver mt gente a ter de se desfazer do esforço de uma vida ou então a endividar-se até onde conseguir para manter o património.
  17.  # 17

    Alguém sabe o que é o Mapa de Compensações que se tem de pagar à CMC aquando da entrega do projecto de arquitectura ?
    •  
      FD
    • 28 outubro 2010

     # 18

    Colocado por: PortugalE afinal o IMI vai ou não subir?

    Pelo que li na proposta do orçamento do estado para 2011, o IMI não vai subir.
  18.  # 19

    Colocado por: AugstHillAs taxas são aprovadas em Assembleia Municipal. Alguém se deu ao trabalho de participar nas reuniões de câmara para questionar os autarcas? Alguém contactou os deputados municipais do partido em que votou?


    Correctisssssiiiiiimo !
    A culpa só pode ser nossa
    e o desinteresse que sem querer demonstramos com a não participação.

    Confesso que em resposta à pergunta: NÃO!!!!
  19.  # 20

    Colocado por: JmalmCAlguém sabe o que é o Mapa de Compensações que se tem de pagar à CMC aquando da entrega do projecto de arquitectura ?


    Mapa de conpensações são uma lista de hipóteses de troca com a CM (por vezes obrigatórias e definidas na lei) para áreas verdes, equipamentos, etc, que não são mais que parcelas de terreno que nas Urbanizações são OFERECIDAS à CM da área, para a aprovação do Projecto da Urbanização.
    Vão ter escritura pública, mais tarde e as parcelas passam a ser propriedade da CM (embora os indices de construção sejam calculados sobre o terreno global, como ele é inicialmente).

    Isto destina-se aos equipamentos que a CM terá de construir na área (PT, creche, jardim de infância, etc.), mas atenção tem de ser usado pela CM no prazo creio de 2 anos, caso contrário o respectivo antigo proprietário pode pedir (mas tem de pedir) a reversão, e volta novamente a ser o proprietário.
    Heheheheh. Giro não é????

    Essas compensações podem ser monetárias (valor para a construção do equipamento) e não afectar o terreno inicial.
    Na CMC o mais engraçado, que já está a iniciar a ser adoptado por outras CM é a taxa de reconversão/reforço de infraestruturas urbanisticas (creio que é este o nome) que veio duplicar o valor da licença final de construção, isto em qualquer área incluindo em zonas urbanas consolidadas onde não cabe lá mais nem um ovo
    Perguntei há 1 ano reforço de quê:
    energia electrica-a potência é igual - já tinha e mantem-se;
    água-são o mesmo número de pessoas - já tinha e mantem-se;
    esgotos-são o mesmo número de pessoas - já tinha e mantem-se;
    telefones-já tinha e mantem-se;
    gás- já tinha e mantem-se

    bom é o reforço de qualquer coisa que ninguém sabe o quê, mas que custa tanto como a antiga licença de construção.
 
0.0252 seg. NEW