Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Como ainda não encontrei uma situação semelhante à da casa que gostaria de reabilitar, deixo aqui o meu pedido de orientação.

    Trata-se de uma casa antiga, onde as paredes apresentam fendas grandes e só tem placa por cima da cozinha, o resto da casa tem tectos de madeira velhos.
    A casa tem sótão não aproveitado (o que pretendia fazer-se) e só se pode circular por cima da cozinha, caso contrário a queda é inevitável ao caminhar em madeiras podres.

    O valor que mais preocupa é o da colocação de placa e talvez reparar o telhado. Vi um post aqui de uma recuperação de casa muito antiga que ficou em 18.000 euros (até determinada fase da obra).
    Não me parece que seja necessário tanto, mas alguém já recuperou uma casa antiga e tenha presente o custo só da recuperação da estrutura? Paredes, placa e telhado?

    Cumprimentos,
    CB
  2.  # 2

    Bom dia,

    Já pensou em contatar um gabinete de projetos que lhe dê uma estimativa de custo?

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  3.  # 3

    Boa tarde,

    Não sei bem por onde começar. Vou precisar de projecto dum arquitecto, verdade? Ele faz essa estimativa ou devo pedir a um construtor que veja a casa e elabore o orçamento?

    Se for possível dar sugestões/ referências, eu agradeço.

    Obrigada, desde já, pela resposta.

    Cmps,
    CB
    • ze79
    • 16 fevereiro 2013

     # 4

    csbike boas em que zona do pais é a obra ?

    Assim será mais fácil começar a receber algumas indicações ,pois os preços diferem muito no pais ;-)
  4.  # 5

    Boa tarde,

    Zona Fátima/ Ourém.

    Obrgd
    • ze79
    • 16 fevereiro 2013

     # 6

    nessa zona as casas são em pedra tipo xisto ou é granito ?
  5.  # 7

    Esta já é de tijolo e cimento. :-)
    • ze79
    • 16 fevereiro 2013

     # 8

    não tem umas fotos para podermos dar uma opinião minimamente fundamentada .

    é que se a casa já é em tijolo e cimento como vs diz ,apresentar fendas não augura nada de bom , por isso umas fotos ajudavam a elucidar ;-)
  6.  # 9

    Não tenho, mas em breve vou lá e tiro fotografias da casa e dos problemas que apresenta para me poderem dar as vossas opiniões.

    Obrigada :-)
    Concordam com este comentário: ze79
  7.  # 10

    Boa tarde,

    Os orçamentos devem ser os empreiteiros que lhos vão dar com base nos desenhos feitos pelos técnicos, e esses técnicos devem elaborar esses desenhos tendo em conta um tecto orçamental que voce estabelecer.

    Cumprimentos
    nuno costa
    www.doisarquitectos.com
  8.  # 11

    Boa noite, há coisas que não tem muito haver mas posso lhe dizer que reabilitei uma casa com 120 m2 com cerca de 100 anos em péssimo estado mesmo, só vendo.
    1º demolição de paredes secundárias pois era toda dividida com divisões de 10m2, ficando só as mestras, para não irmos todos a baixo.
    Reforço com estrutura metálica, casa toda forrada com lã de rocha e pladur incluindo cobertura. nivelamento de chão que apresentava desniveis de 10cm. e após nivelamento, colocação de OSB de 11mm e chão flutuante AC4 de 8 mm, em toda a casa. escada metálica para o sotão com abertura em velux. canalização nova, instalação elétrica nova, entre trabalho de carpinteiro como portas roupeiros rodapes, cozinha nova, feita uma casa de banho, alumínios, contentores de entulho, entre muitas outras coisas gastámos 26 mil euros com orçamentos bem regateados.!

    Cumprimentos
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2013

     # 12

    Colocado por: RMVOliveiragastámos 26 mil euros com orçamentos bem regateados.!

    Isso foi quase de borla...
    Concordam com este comentário: RMVOliveira
  9.  # 13

    Colocado por: FD
    Isso foi quase de borla...
    Concordam com este comentário:RMVOliveira


    Foi um excelente serviço, que prestámos a um cliente:)
  10.  # 14

    Colocado por: RMVOliveiraoisas que não tem muito haver mas posso lhe dizer que reabilitei uma casa com 120 m2 com cerca de 100 anos em péssimo estado mesmo, só vendo.
    1º demolição de paredes secundárias pois era toda dividida com divisões de 10m2, ficando só as mestras, para não irmos todos a baixo.
    Reforço com estrutura metálica, casa toda forrada com lã de rocha e pladur incluindo cobertura. nivelamento de chão que apresentava desniveis de 10cm. e após nivelamento, colocação de OSB de 11mm e chão flutuante AC4 de 8 mm, em toda a casa. escada metálica para o sotão com abertura em velux. canalização nova, instalação elétrica nova, entre trabalho de carpinteiro como portas roupeiros rodapes, cozinha nova, feita uma casa de banho, alumínios, contentores de entulho, entre muitas outras coisas gastámos 26 mil euros com orçamentos bem regateados.!


    Bom dia ,

    Essa habitacao era só de um piso , certo ?

    esse custo ja acarreta telhado e estrutura do mesmo ?

    Nao estando a ver o resultado , parece me ter sido um bom orcamento ..
  11.  # 15

    o resultado final está aqui.

    http://casa.sapo.pt/Apartamento-T2-Venda-Montijo-Montijo-Urbanizacao-dos-Pescadores-6debe516-1d30-4f84-908e-2ab3b9cb0a24.html?pn=2

    cumprimentos.
    Mais informações sobre trabalhos semelhantes estejam à vontade em msg privada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elodia
  12.  # 16

    Colocado por: csbikeBoa noite,

    Como ainda não encontrei uma situação semelhante à da casa que gostaria de reabilitar, deixo aqui o meu pedido de orientação.

    Trata-se de uma casa antiga, onde as paredes apresentam fendas grandes e só tem placa por cima da cozinha, o resto da casa tem tectos de madeira velhos.
    A casa tem sótão não aproveitado (o que pretendia fazer-se) e só se pode circular por cima da cozinha, caso contrário a queda é inevitável ao caminhar em madeiras podres.

    O valor que mais preocupa é o da colocação de placa e talvez reparar o telhado. Vi um post aqui de uma recuperação de casa muito antiga que ficou em 18.000 euros (até determinada fase da obra).
    Não me parece que seja necessário tanto, mas alguém já recuperou uma casa antiga e tenha presente o custo só da recuperação da estrutura? Paredes, placa e telhado?

    Cumprimentos,
    CB


    Coloque uma fotos do aspecto geral actual, pois ajuda bastante a dar uma opinião.

    E como já disseram aqui, o contacto com um gabinete de arquitectura e projectos é muito importante, sem este factor eu nunca conseguiria restaurar pelo valor que gastei, cerca de 20000€ com a obra pronta.

    Mas se quer gastar pouco prepare-se para dar muito de si, pois o valor que consegui, foi com muita mão-de-obra minha :-)
 
0.0161 seg. NEW