Iniciar sessão ou registar-se
    • lmpb
    • 16 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Vivo num 1ºandar de um apartamento novo e com 3 andares, e tenho a dúvida se por lei é permitido ter um barbecue na varanda.

    O barbecue que pretendia era algo dentro deste género: http://www.aki.pt/produto.aspx?categoryid=1988&productid=10689&sid=0

    Ainda não coloquei esta questão ao condomínio, no entanto antes de mais gostaria de facto saber se o mesmo é permitido ou não.


    Cumprimentos.
  1.  # 2

    Confesso que não sei se por lei é permitido, mas tem sempre a opção de comprar um portátil, mais barato, e que seja do condomínio - todos usam :) Aqui uns vizinhos russos compraram um para um prédio aqui ao lado (quando se mudaram para cá à uns 2 anos atrás), e agora é ver o pessoal daquele prédio a fazer barbecues no jardim aqui da praceta quando está solinho ao fim de semana!

    Ao principio criticavam, agora todos usam e fazem uns churrascos bem animados ali no meio do jardim :) Mas a zona onde moro também ajuda a este tipo de "comunidade", não sei se será o seu caso.
  2.  # 3

    Há prédios em que todos os andares/fracções têm barbecues nas respetivas varandas, por isso julgo que a legislação permita isso. Poderá é haver critérios que se tenham de cumprir para que os barbecues possam ser instalados, como por exemplo, saídas de fumo independentes para cada fracção de forma a não prejudicar a vizinhança.
  3.  # 4

    Colocado por: goliverHá prédios em que todos os andares/fracções têm barbecues nas respetivas varandas,

    ...mas tem uma chaminé até à cobertura. Se o meu vizinho de baixo solicitasse autorização para aplicar uma churrasqueira levava logo nega, é que depois não podia ter roupa estendida na varanda, se tivesse as janelas abertas ficava com a casa cheia de fumo.

    Colocado por: goliverPoderá é haver critérios que se tenham de cumprir para que os barbecues possam ser instalado

    Os critérios são os seguintes:

    Execução de projecto de arquitectura, visto que vai alterar os alçados do prédio.
    Esse projecto deve prever chaminés até à cobertura.
    Deve ser aprovado por todos os condóminos.
    Por fim deve ser aprovado pela Câmara Municipal.

    ....fácil :))
    Concordam com este comentário: jorgealves
    • becas
    • 17 fevereiro 2013

     # 5

    Eu só posso contar a péssima experiência que tive com o meu vizinho quando morava no apartamento..ele tinha um barbecue portátil e de vez em quando lá se lembrava de fazer umas churrascadas brasileiras - imaginem-se na cozinha de um rodízio, era como ficávamos sentados na sala, literalmente (de verão estávamos sempre de janelas abertas, como se pode calcular). Como a varanda dele tinha uma grande extensão, pedi-lhe para colocar o barbecue no outro extremo da e assim o problema ficava atenuado, mas sinceramente era incómodo - eu nunca o fiz.
 
0.0066 seg. NEW