Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde a todos.

    A minha minha duvida é a seguinte, ando a pensar fazer casa, mas ao mesmo tempo para rentabilizar terreno e a propria obra gostaria de construir mais alguma coisa para alem da casa. Mas o que se passa é que o dinheiro nao é muito para andar a ser despredissado em loteamentos etc e tal.
    Assim sendo gostaria de saber se me sabem informar se existe alguma forma de ter mais do que um prédio urbano num mesmo número rustico?
  2.  # 2

    Pode sempre fazer em propriedade horizontal ou fazer um destaque
  3.  # 3

    Propriedade horizontal??? em k é k consiste? e o destaque dá para fazer de min para min?nao é só de pais para filhos?

    obrigado zedasilva
  4.  # 4

    Terá primeiro que consultar os serviços técnicos sa sua câmara para indagar dessa possibilidade mas básicamente é construir uma moradia ao lado uma da outra sendo que todo o terreno á volta é comum ás duas, muito embora em sede da propriedade horizontal possa ficar descrito que a faixa de terreno quer é frente quer atráz de cada moradia embora seja comum é de uso exclusivo apenas daquela moradia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiago83
  5.  # 5

    O destaque é a divisão de um terreno em duas fracções.
    para tal tem que fazer aprovar 1º um projecto para uma das partes e depois pedir a separação da parte restante.
    Algumas câmaras permitem que isto seja feito tudo ao mesmo tempo agilizando assim todo o processo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiago83
  6.  # 6

    Muito obrigado, assim já tenho mais soluções à vista.Vou tentar ter o maximo de informação por parte da minha câmara.

    Obrigado e até breve.
  7.  # 7

    Boas,

    Se construir moradias em banda, com garagem comum (tipo prédio) não tem de gastar dinheiro em loteamento, nem aguardar anos no processo. Pelo menos aqui em Gaia são uns 3 a 6 anos para lotear terrenos.

    É uma boa solução...
    Cumprimentos,
  8.  # 8

    Colocado por: tiago83Boa Tarde a todos.

    A minha minha duvida é a seguinte, ando a pensar fazer casa, mas ao mesmo tempo para rentabilizar terreno e a propria obra gostaria de construir mais alguma coisa para alem da casa. Mas o que se passa é que o dinheiro nao é muito para andar a ser despredissado em loteamentos etc e tal.
    Assim sendo gostaria de saber se me sabem informar se existe alguma forma de ter mais do que um prédio urbano num mesmo número rustico?


    Se existir algo que divida naturalmente o terreno, pode dividir sem nenhum projecto - atravessado por um caminho por exemplo.
 
0.0130 seg. NEW