Estou a remodelar a minha casa e com algumas duvidas em relação aos materiais em escolha.
Em relação ao soalho flutuante estou inclinado para o poliface premium faia alpina m517, o que acham da tonalidade? A minha ideia seria também colocar a mesma cor de pavimento na cozinha mas na gama splash, mas depois tenho duvida que tipo /cor de moveis de cozinha a aplicar. Que outro tipo de madeira fica bem com faia? sendo que gostava que ficasse moderno e actual.
Estou a pensar colocar cozinha em wengué (cor predominante) e carvalho trigo. Mas com algum receio que por ser o carvalho e faia cores muito claras, n resultem conjugadas. Seria algo do genero que esta em PDF.
Para a semana vão instalar a minha cozinha que tem móveis até ao teto lacado alto brillho. Eu adoro o brilho. Este lacado branco alto brilho vai contrastar com o tampo da ilha em granito zimbabué e tenho também mosaicos pretos. Acho que vai ficar incrívelmente bonito. Mas no seu caso, como quer o wengué, na minha opinião, ficaria melhor o lacdo mate ou meio brilho. Relativamente à qualidade dos lacados, penso que não perderão a qualidade nos próximos largos anos. Se se estragarem, substitu-os. Se misturar dois tipos de madeira como mostra na foto acho que fica mal. Porque não opta pelos móveis só em wnwgué e contrasta os tampos numa cor clara, ficaria bem mais harmonioso.
Já passei por essa fase de escolhas e mais escolhas disto e daquilo. Para mim foi um processo nada fácil. Escolher a cozinha, escolher as casas de banho, cores, etc, etc. deu-me muito trabalho mas acho que a minha casa está a ficar muito bem. Tive sempre a preocupação de não misturar cores e padrões, fica horrível A minha casa só tem 3 tons, preto, branco e zinza. O menos, na minha, opinião é mais e eu gosto. Boas escolhas!!
Olhe, soalho flutuante optei por um da wicanders, um zebrano grafitte em tons de cinza, lindo, lindo. Optanto só por duas ou três cores para a casa torna-se depois muito mais fácil decorar. Se optar por muitas cores misturadas como tem na sua foto, nunca vai conseguir decorar porque não vai ter cores conciliáveis.
Obrigada Sabrina. De facto tem razão. Eu também estou na fase de fazer escolhas, e já vi tanta coisa que confesso que estou baralhada.
A minha cozinha é comum com a sala, daí colocar soalho flutuante na cozinha. Se bem que e um soalho apropriado para cozinha. No wc vou colocar pavimento ceramico.
Mas se tem receio dos móveis lacados por causa da perda de qualidade, não tem receio de colocar flutuante na cozinha? Eu teria mais medo desta segunda situação. A parede que separa a minha cozinha da sala é em pedra e vai levar ao meio da parede uma porta em vidro muito larga, para dar a ideia também de sala comum à cozinha, mas tenho o pavimento todo em cerâmica da Margrês preto, o mesmo pavimento das varandas e casas de banho... Eu prefiro os mosaicos mesmo na sala. Prepare-se que se continaur a ver muitas coisas vai ter trabalho e vai mudar de ideias muitas vezes, mas vai valer a pena no final. Boas escolhas!