Iniciar sessão ou registar-se
    • Lulu
    • 18 fevereiro 2013

     # 1

    Bom dia

    Vinha aqui pedir a vossa opinião sobre uma situação que me anda a incomodar.
    O prédio onde moram uns familiares meus possui uma galeria comercial. Nessa galeria, existe 1 café, 1 loja e 1 consultório. O café já deu vários problemas, nomeadamente ruído fora de horas e problemas com as pessoas que os frequentavam. Essa situação acabou por ficar resolvida há alguns meses, com a mudança de gerência do café.
    Fiquei extremamente espantada quando há dias passei por casa desses familiares e vi um dos vidros do consultório totalmente partido. Segundo os meus familiares, agora aparece um grupo de adolescentes lá no café e vêm cá para fora para as galerias fumar "charros" e para fazerem as "necessidades" à beira do consultório. (que, por azar, fica muito escondido).
    O dono do consultório já fez queixa a policia várias vezes, foram identificados vários indivíduos e também fez queixa na Câmara municipal para fecharem o café.
    Hoje de manhã vim a saber que o vidro da entrada do prédio também foi partido.

    Ora isto nunca acontecia antes dos jovens lá apareceram e, sinceramente, tenho medo que isto ainda possa piorar.

    O que podem fazer os condóminos? Chamar sempre a polícia? Fazer queixa na Câmara? Abaixo assinado na Câmara para fecharem o café? Fazer queixa na polícia? Contratar seguranças privados? Partir os vidros do café? Dar uma sova nos adolescentes?

    Obrigada a todos
  1.  # 2

    Opinião pessoal - NÃO profissional (portanto, vale o que vale...):

    Filmar os acontecimentos, fazer cópias das gravações, descobrir quem são os trastes (pedir lista na PSP), identificar se são menores de 18 ou maiores, e agir em conformidade: avisar que, já têm gravações deles a cometer crimes, e que se pode tornar "chato" vocês darem seguimento à coisa, portanto eles que escolham outro "poiso" para chatear.

    Eu ai mais por aí... use os neurónio, não os músculos. Se forem miúdos problemáticos, eles procuram esse tipo de conflitos - evite ir por ai, seja inteligente e faça-os entender que você se pode tornar chato/chata, e eles têm muito sitio para chatear.

    Os meus vinte cinto tostões...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2013

     # 3

    Espalhem durante alguns dias qualquer coisa que cheire muito mal no sítio onde costumam ficar, até que deixem de o frequentar.
    Espalhem à noite, limpem de manhã e façam isso até eles se cansarem.
  2.  # 4

    Colocado por: FDEspalhem durante alguns dias qualquer coisa que cheire muito mal no sítio onde costumam ficar, até que deixem de o frequentar.

    Isso é o que eles lá vão fazer, segundo diz a Lulu. Lixo e coisas a cheirar mal é capaz de causar mais atracção do que repulsa a esse tipo de energúmenos. A minha sugestão: pagar a 2 ou 3 gajos bem musculados que lhes façam uma calorosa recepção uma noite destas.
    Concordam com este comentário: Lulu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    • Lulu
    • 18 fevereiro 2013

     # 5

    Colocado por: santiago40Opinião pessoal - NÃO profissional (portanto, vale o que vale...):

    Filmar os acontecimentos, fazer cópias das gravações, descobrir quem são os trastes (pedir lista na PSP), identificar se são menores de 18 ou maiores, e agir em conformidade: avisar que, já têm gravações deles a cometer crimes, e que se pode tornar "chato" vocês darem seguimento à coisa, portanto eles que escolham outro "poiso" para chatear.

    Eu ai mais por aí... use os neurónio, não os músculos. Se forem miúdos problemáticos, eles procuram esse tipo de conflitos - evite ir por ai, seja inteligente e faça-os entender que você se pode tornar chato/chata, e eles têm muito sitio para chatear.

    Os meus vinte cinto tostões...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lulu


    Obrigada. Já pensei nisso das câmaras mas não devem ficar baratas.

    A sugestão do J. Fernandes era capaz de ser mais eficaz. Uma sova bem dada por alguns gajos e tenho a certeza que nunca mais lá apareciam...
  3.  # 6

    Coloque um sistema de iluminação com detetor de presença, resultou numa garagem, também muito escondida que eu tinha.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 7

    Colocado por: LuluUma sova bem dada por alguns gajos e tenho a certeza que nunca mais lá apareciam

    ou ficavam com uma raiva danada que dá próxima vez que lá fossem, pouco ficaria por partir,

    a violência só gera mais violência.

    e as imagens recolhidas por câmaras PRIVADAS em local publico de pouco servem para crimes contra o património.
    Concordam com este comentário: santiago40
  5.  # 8

    Já vi um gerador de alta frequencia que os adultos j´não ouvem, mas os adolescente ainda ouvem. Isso torna-se irritativo e eles mudam-se. Agora não sei onde se compra isso.
    • Nia_
    • 18 fevereiro 2013

     # 9

    Colocado por: FDEspalhem durante alguns dias qualquer coisa que cheire muito mal no sítio onde costumam ficar, até que deixem de o frequentar.
    Espalhem à noite, limpem de manhã e façam isso até eles se cansarem.


    Pegando aqui na sugestão do FD...creolina, para além de deixar um cheiro intenso é um optimo desinfectante e não fáz mal a ninguém, não se trata de um mau cheiro, mas sim de um cheiro incomodativo.
    Resulta!

    Também existem nos chineses (ultimo recurso!!) umas camaras que imitam muito bem as verdadeiras...

    Uma luz com sensor também serai uma boa ideia, daquelas bem fortes, tipo foco!
    • Lulu
    • 18 fevereiro 2013

     # 10

    Colocado por: jorgealves
    ou ficavam com uma raiva danada que dá próxima vez que lá fossem, pouco ficaria por partir,

    a violência só gera mais violência.

    e as imagens recolhidas por câmaras PRIVADAS em local publico de pouco servem para crimes contra o património.


    E ter lá alguém do género um segurança só como aviso? Ficava a guardar aquela zona, sem violência, apenas para eles verem que aquela zona é vigiada.

    Nia_, onde se compra creolina?
    • Lulu
    • 18 fevereiro 2013

     # 11

    Colocado por: AlexMontenegroColoque um sistema de iluminação com detetor de presença, resultou numa garagem, também muito escondida que eu tinha.
    Concordam com este comentário:jorgealves


    Esse detetor liga-se quando existem pessoas, é isso? É que eles não parecem muito incomodados com a hora do dia. Estão lá tanto de dia e noite. Até se colocam na janela do consultório a ver o que se passa lá dentro... =/
  6.  # 12

    Colocado por: Nia_creolina

    Creolina?! Numa zona comercial e à porta de um consultório? Só boas idéias para afugentar mais depressa os clientes do que os vagabundos.
    • Nia_
    • 18 fevereiro 2013

     # 13

    Colocado por: J.Fernandes A minha sugestão: pagar a 2 ou 3 gajos bem musculados que lhes façam uma calorosa recepção uma noite destas.
    Concordam com este comentário:Lulu
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lulu


    Sim...os gajos musculados resolvem de longe o problema e sem represálias!

    Afuguentar clientes(do café) é o que pretendem os condóminos, quanto à clinica seria uma situação temporária.

    Mas a sua ideia é a melhor sem sombra de dúvida!
    • Nia_
    • 18 fevereiro 2013

     # 14

    Colocado por: Lulu

    Nia_, onde se compra creolina?


    Numa drogaria, daquelas "à antiga".
    • Lulu
    • 18 fevereiro 2013

     # 15

    Obrigada a todos pelas sugestões.

    A polícia não pode fazer nada, pois não?
  7.  # 16

    Colocado por: LuluObrigada a todos pelas sugestões.

    A polícia não pode fazer nada, pois não?


    Pode e deve.

    e as imagens recolhidas por câmaras PRIVADAS em local publico de pouco servem para crimes contra o património.


    Jorge, mas olhe que as imagens recolhidas de DENTRO do espaço privado, a filmar o INTERIOR + EXTERIOR do espaço, são usadas legalmente, ou estou errado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
    • Lulu
    • 18 fevereiro 2013

     # 17

    Colocado por: santiago40

    Pode e deve.



    Jorge, mas olhe que as imagens recolhidas de DENTRO do espaço privado, a filmar o INTERIOR + EXTERIOR do espaço, são usadas legalmente, ou estou errado?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Lulu



    Como eles estão constantemente a fumar charros numa zona privada (penso eu que é privada, como pertence ao prédio), pode ser chamada a polícia para expulsar dali por estarem a fazer algo ilegal?
    • Nia_
    • 18 fevereiro 2013

     # 18

    Mas ainda ninguém chamou a polica com eles lá em puro acto?!
  8.  # 19

    Colocado por: santiago40mas olhe que as imagens recolhidas de DENTRO do espaço privado, a filmar o INTERIOR + EXTERIOR do espaço, são usadas legalmente, ou estou errado?

    se o equipamento estiver registado na CNPD, é absolutamente legal e podem fazer prova em tribunal,

    mas somente neste caso em que as câmaras estão no interior e captam imagens simultaneas do interior e do exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santiago40
  9.  # 20

    Colocado por: jorgealves
    se o equipamento estiver registado na CNPD, é absolutamente legal e podem fazer prova em tribunal,

    mas somente neste caso em que as câmaras estão no interior e captam imagenssimultaneasdo interior e do exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:santiago40


    Quer dizer que, se for uma câmara de uma empresa de segurança (securitas/prosegur/etc) as gravações são legais. E a Lulu pode sempre colocar uma ou mais câmaras a apontar para os vidrados/portas de modo a que fique gravada a acção dos ditos, certo?

    Penso ser uma boa solução, e fica com prova legal.

    Mesmo que não se perceba quem "é" (rosto/face passível de identificação) a Lulu já fica com imagens que provam um "crime" cometido por desconhecidos, e a PSP já tem que atuar de forma mais célere, quando ligam para a esquadra da PSP local.

    Não sei se isto funciona assim, mas há-de ser algo deste género, ou não?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Lulu
 
0.0230 seg. NEW