Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros frequentadores do forum,
    vi este anúncio de painel solar, que considerei ter um preço muito apelativo, mas como não percebo nada desde assunto, venho partilhar o anúncio e perguntar sobre qual a vossa opinião? O que consideram ser a melhor opção tendo em conta o preço, para uma moradia térrea que estou em vias de construir? (vou amanhã procurar projetistas).

    Desde já agradeço a vossa atenção!

    Segue aqui o link do anúncio: http://www.custojusto.pt/Setubal/Outras-vendas/Painel+solar+300l+novo-7346928.htm?xtcr=47&
  2.  # 2

    é impossível dar qualquer tipo de opinião com base nesse anuncio..... não tem informação nenhuma.... sendo que a única é a empresa que vende motos e automoveis.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rita.cba.goncalves
  3.  # 3

    Colocado por: rita.cba.goncalvespara uma moradia térrea que estou em vias de construir?

    anúncios desse produto existem muitos espalhados por diferentes canais de comunicação,

    sucintamente estamos a falar de um deposito com capacidade a rondar os 200litros e com 30 tubos de vácuo de um fabricante chinês, de baixo valor e aparentemente de baixa qualidade,

    isto sem grande rigor, porque o anuncio não indica quase nada,


    atenção que se está a pensar construir, tem que usar um sistema certificado, o que não parece ser o caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rita.cba.goncalves
  4.  # 4

  5.  # 5

  6.  # 6

    com alguma pesquisa, lá chegamos a um site que vende o referido equipamento...

    http://aerovolt.com.pt/site.php?pag=home&lang=pt
    • cgaio
    • 18 fevereiro 2013

     # 7

    Colocado por: costa3333com alguma pesquisa, lá chegamos a um site que vende o referido equipamento...

    http://aerovolt.com.pt/site.php?pag=home〈=pt


    isto será fiável? se fosse mesmo assim então estes sistemas valiam a pena em termos de preço... ou será que não? estou agora a iniciar a procura para painéis solares para aquecimentos de água e não percebo nada...
  7.  # 8

    Colocado por: cgaioisto será fiável?


    pesquisando mais um pouco pela marca onlysun.. lá chegamos a empresa, que parece ser espanhola... mas de certificação não aparece nada... pelo que para ter esses preços, deve ser Made in China... e está tudo dito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cgaio, rita.cba.goncalves
    • SACS
    • 18 fevereiro 2013

     # 9

    por acaso tb já tinha visto este anuncio no olx e deixou-me alguma curiosidade!
  8.  # 10

    Também já andei a investigar e pelo preço não parece mau, mas quanto ao resto ficam as duvidas.
    Tirando ser chinês, alemão, espanhol ou outra coisa qualquer, este sistema é viável no interior do pais?
    Já li em outro fórum que da para aquecimento central (como apoio) alguém tem experiência nisso?
    • eu
    • 18 fevereiro 2013

     # 11

    Colocado por: caliposJá li em outro fórum que da para aquecimento central (como apoio) alguém tem experiência nisso?

    Apoio a aquecimento central? Sim, tal como uma formiga ajuda a empurrar um automóvel...
  9.  # 12

    Colocado por: eu
    Apoio a aquecimento central? Sim, tal como uma formiga ajuda a empurrar um automóvel...



    Não sou eu que digo esta aqui escrito.

    http://www.suaveclima.pt/ficheiros/vantagens_da_instalacao_de_paineis_solares_termicos_ahe.pdf
  10.  # 13

    Colocado por: caliposNão sou eu que digo esta aqui escrito

    isso não é com um sistema heatpipe de deposito incorporado,

    mas sim com alguns colectores em circulação forçada, e não custa aquele valor que e vê nos anúncios.
    • eu
    • 18 fevereiro 2013 editado

     # 14

    Colocado por: caliposNão sou eu que digo esta aqui escrito.

    Os folhetos dos vendedores são maravilhosos...
  11.  # 15

    Colocado por: caliposNão sou eu que digo esta aqui escrito.


    as pulseiras powerbalance também faziam muita coisa acontecer...lololololol claro está que era dito pelos próprios fabricantes....
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  12.  # 16

    Bom, agradeço todos os palpites, na realidade não apareçeu nenhuma opinião de alguém que tenha experiência com este tipo de produto.
    Sem ser certificado, poderia eventualmente servir para 2.º ou 3.º equipamento... eu também não estou convencida.
    Na realidade, a maioria de nós procura vigorosamente encontrar soluções low cost para todo o tipo de material a ser necessário numa consttrução! Por isso, partilho aqui no fórum toda e qualquer novidade que possa servir os meus e os vossos interesses.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  13.  # 17

    caro colega, não se meta nisso, é deitar dinheiro para o lixo, em primeiro lugar ninguém lhe dá garantia disso, depois se algo corre mal 2/3 anos depois quem vai se chegar há frente?? eu sou instalador e vendo muitos paineis, e acumuladores e por esse preço nem eu consigo para mim.

    se realmente quer investir, gaste mais uns trocos e compre algo que dure..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rita.cba.goncalves
  14.  # 18

    Colocado por: rita.cba.goncalvesBom, agradeço todos os palpites, na realidade não apareçeu nenhuma opinião de alguém que tenha experiência com este tipo de produto.

    Conheco uma habitacao que se nao e esse que tem e algo do genero e nao podiam estar mais insatisfeitos!!
    Pelo que percebi os problemas apareceram quase de imediato e teimam em nao acabar.
    Quer se queira quer nao, nao existem milagres. Por esse preco e completamente impossivel adquirir algo que se assemelhe sequer a qualidade!!
    Concordam com este comentário: jorgealves, ins.Bruno
 
0.0183 seg. NEW