Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 28 fevereiro 2013

# 1

Com certificados ou não, asseguro-vos que é possível aplicar pedra sobre ETICs. Eu tenho na minha casa e no bairro há mais aplicações desse tipo e está tudo perfeito.
  1.  # 2

Colocado por: nokitasJá agora alguem tem noção do peso que o granito para revestir cortado fino, deve ter por m2?

segundo as tabelas o peso do granito é de cerca de 2700 kg/m3, portanto com 1 cm de espessura terá 27 kg/m2; com 1.5 cm de espessura terá 40,5 kg/m2; e com 2 cm de espessura terá 54 kg/m2
  2.  # 3

Caro etics, concordo plenamente, apenas acrescento o coeficiente de dilatação térmica dos materias, e a necessidade de garantir a "trabalhabilidade" independente.
  3.  # 4

Colocado por: Anonimo16062021
    pc ferreira,ETAG-022..conhece?:-))

essa é a que tem a kerdi-board.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 5

Ainda voltando a tipo de paredes e isolamento. Falaram-nos hoje numa nova opção, em vez de fazer parede de bloco termico+capoto, fazer parede dupla, com capoto pelo exterior. O que dizem? Explicaram-me que que fazer parede única, mesmo com bloco termoacustico, que o isolamento acustico não é mt bom, que é sempre melhor parede dupla e depois disseram-me também que ao fazer parede dupla, tenho caixa de ar, o que minimiza aquela questão da condensação que está associada ao uso de capoto pelo exterior. O que dizem?
    Opiniões acerca desta solução?
    • eu
    • 7 março 2013

# 6

Colocado por: nokitasExplicaram-me que que fazer parede única, mesmo com bloco termoacustico, que o isolamento acustico não é mt bom, que é sempre melhor parede dupla

Sim, tem lógica...
  5.  # 7

Colocado por: euSim, tem lógica...

Pois eu acho que não tem lógica nenhuma.
    Quem quer fazer uma casa e gastar muitos milhares de euros não se pode basear naquilo que lhe dizem....

Colocado por: nokitasFalaram-nos hoje numa nova opção

Colocado por: nokitasExplicaram-me

Colocado por: nokitasdisseram-me também

Tem que pagar a um engenheiro para fazer um estudo térmico e acústico, o que além de revelar bom senso, é obrigatório por lei.
  6.  # 8

Colocado por: Picareta
    Pois eu acho que não tem lógica nenhuma.
    Quem quer fazer uma casa e gastar muitos milhares de euros não se pode basear naquilo que lhe dizem....

Tem que pagar a um engenheiro para fazer um estudo térmico e acústico, o que além de revelar bom senso, é obrigatório por lei.

Claro que sim, mas posso pedir opiniões a quem anda no terreno, ou não? Se fossemos a contar so com a opiniao de Engs não vinhamos aqui ao Forum partilhar opiniões e experiências... Sinceramente por vezes não compreendo os comentários de certos elementos do forum. Naturalmente que tenho tudo encaminhado para o estudo térmico e acústico ser feito por quem tem competência para o fazer.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021

0.0119 seg. NEW