Iniciar sessão ou registar-se
    • jpp86
    • 19 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Boa noite,
    Estou no processo de compra de um imóvel no centro de Lisboa, que está a precisar de obras de remodelação. É um segundo andar num prédio dos anos 40 /50 Como nunca fiz obras em casas nem coisas do género, não tenho noção de preços! O apartamento tem cerca de 95m2 e é actualmente um T3.
    O objetivo seria:

      Demolir 3 paredes,
      fazer duas paredes falsas,
      cozinha nova (cerca de 10m2),
      colocar tectos falsos
      Reparar instalações elétricas
      Mudar banheira para poliban
      Afagar chão (madeira de tábua corrida)-> Este está em razoável condição, mas precisa de ser afagado e retocado em alguns sítios
      Pintura da casa
      Janelas novas (8 janelas) ou então reparar as actuais que são de madeira.


    O meu budget anda à volta dos 15 mil euros. Será que consigo fazer isto tudo?
    Toda a ajuda é bem-vinda...

    Obrigado!!
    •  
      FD
    • 19 fevereiro 2013 editado

     # 2

    Colocado por: jpp86O meu budget anda à volta dos 15 mil euros. Será que consigo fazer isto tudo?

    Depende de muita coisa.
    Há, por exemplo, janelas de 200€ e de 500€, só aí já tem uma diferença de 2.400€.
    O mesmo na cozinha, há cozinhas de grandes superfícies comerciais a 500€, como as há a 5.000€...

    Se for para o mais barato, é possível que chegue e, só fazendo o que diz, até é possível que sobre.
    A questão é: só vai mesmo fazer isso? É que às vezes há trabalhos ocultos dos quais só tem conhecimento de que são precisos quando está na obra.
    Vai manter a casa de banho como está? E as canalizações? Sabe que se forem as originais já passaram há muito o prazo de validade? E mesmo que só tenham 30 anos, também já estão obsoletas?
    E será bem gasto o dinheiro assim? E vai gostar do resultado, de uma casa aos "remendos"?

    Centro de Lisboa é onde? É que há por aqui opiniões de prédios dessa idade, como sendo dos piores alguma vez feitos... (Almirante Reis, por exemplo)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpp86
  1.  # 3

    Bom dia,

    para saber um valor total ajuda se poder por os metros quadrados dos tectos, do chão a recuperar, etc, mas para um melhor orçamento era ir ao local tirar medidas, e ver se essas paredes que quer tirar se pode mexer ou levar algum reforço com viga em H,

    se precisar de um orçamento,
    [email protected]

    obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpp86
  2.  # 4

    bom Dia Jpp

    Estas coisas são todas muito relativas. o que pode é fazer uma estimativa mas que pode tb fugir um pouco da realidade. Primeiro veja se as paredes que fala em demolir podem mesmo ser demolidas, não porque dava jeito, mas tendo em conta os anos da casa se não interferem com a estabilidade da casa, quanto mais partir sem reforçar, mais instável vai ficar.
    Partir 3 paredes e tirar o entulho com um contentor na rua custar lhe á uns 400-500 euros.
    Paredes falsas em pladur, tire as medidas e conta com uns 22€ m2 mais 5 para lã de rocha.
    tetos falsos em pladur hidrofugo , 17€ m2,
    cozinha depende de vários factores é imprevisivel,
    instalação elétrica toda nova uns 700 euros para um apartamento desses.
    canalização tb depende mas em geral uma cozinha e uma casa de banho vão lhe cobrar uns 1000€,
    retirar o chão, 6€ m2,
    colocar flutuante Tarkett AC4, 8mm, 17€ m2,
    caixilharias também depende muito,
    e pintura da casa normalmente 3 demão mais ou menos a 7€m2 , mas à brasileiros a fazerem a 4€, agora depende da qualidade do serviço que deseje e da qualidade da tinta.

    Espero ter sido uma ajuda , se precisar deixo os contactos na msg privada.

    cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpp86
    • jpp86
    • 19 fevereiro 2013

     # 5

    FD,
    Obrigado pelo seu comentário/ajuda. Sim, tenho noção que há muitas diferenças nos materiais. Não queria ir para as versões mais baratas, mas também não posso ir para as mais caras! O que mais me preocupa são de facto as janelas... O apartamento tem 9 janelas, incluindo uma pequena marquise que necessita de janela e vidros novos. 4 janelas deverão ter 3 metros de pé direito. O apartamento situa-se na Lapa! As canalizações foram mudadas "recentemente", visto a casa de banho e a cozinha terem um degrau relativamente ao resto da casa.
    O objectivo é manter o cachet que a casa tem mas actualizar e fazer a sala maior.
    • jpp86
    • 19 fevereiro 2013

     # 6

    RMOLIVEIRA: E esses valores já incluem preços dos materiais e mão-de-obra? Sim, agradecia muito!
  3.  # 7

    Colocado por: jpp86RMOLIVEIRA: E esses valores já incluem preços dos materiais e mão-de-obra? Sim, agradecia muito!


    exactamente. so acresce depois o iva:)
 
0.0118 seg. NEW