Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Caros foristas,
    Estou a pensar recuperar um anexo para utilizar como estúdio/escritório. Como não sou da área tenho muitas dúvidas e questões que gostaria de expor e agradecia toda e qualquer ajuda que me possam dar.
    O referido anexo tem uma configuração em “L” com cerca de 15m2, mas é minha intenção aumentar para um quadrado com 20m2.
    A ideia é gastar o mínimo de dinheiro possível e como não sou expert na matéria fazê-lo da maneira mais fácil.
    Isto é o que existe:Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Como foram feitos em alturas diferentes, os telhados não estão no mesmo material, como se pode ver, um está em telha e o outro com chapas de zinco

Eis um esboço do que existe:
    A minha intenção será colocar um telhado novo em painéis sandwich, acrescentar do lado que está mais curto aumentando a área e levantar o piso (chão).
    E agora começam as dúvidas. Para colocar os painéis vou retirar as telhas mas era minha intenção não mexer nas chapas de zinco, colocava os painéis por cima.
    Como pretendo que este espaço fique bem isolado de humidade, frio e calor, por dentro tinha pensado isolar o tecto com placas de esferovite(?!) e as paredes vou forrar com placas de gesso. No espaço que está aberto vou ter que fazer um pilar (não sei bem como…), para apoiar as vigotas(?) onde serão colocadas as chapas.
    Pra finalizar, por agora, umas questões. O pilar será que dá pra fazer em tijolo? Em vez de vigotas de cimento seria melhor utilizar barras de metal, alumínio ou galvanizado e quanto às chapas de cobertura, uma vez que vou isolar por dentro, será que não será suficiente basta usar chapas simples do género imitação de telha lusa em vez das sandwich…?

Por agora fico-me por aqui, desde já agradeço toda e qualquer opinião e ajuda que me possam dar.

Mário
      varias 2007-12-09 004.JPG
  2.  # 2

primeiro lugar esse trabalho necessita de licenciamento. caso avance sem ele tenha a noção que está ilegal

Colocado por: kostasantusbasta usar chapas simples do género imitação de telha lusa em vez das sandwich…?

sabe os preços? painel sandwich fica melhor e mais barato. chapa simples com chuva intensa a cair em cima é uma barulheira.

Pilar -> em betão... não faria em tijolo

a chapa de zinco, é de retirar. acerta depois tudo para receber estrutura metálica para o telhado.

estrutura do telhado em calha omega, galvanizada.

depois seria tudo revestido pelo interior em pladur e lã mineral (paredes e cobertura).

no piso pode regularizar, meter manga plastica, floormate e flutuante

Caixilharia Nova

e uma pintura geral exterior.

0.0107 seg. NEW