Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite...

    Eu andava aqui a ver alguma oportunidade de moradia/apartamento para comprar (porque sejamos sinceros, andar a pagar 350€ de renda de casa por algo que nunca vai ser meu, então mais vale dar 400€ mas comprar qualquer coisa).

    E foi então que me deparei com este novo sistema de construção...

    Eles garantem que uma casa fica pronta em 5 dias e pronta a habitar.
    Além do mais os preços são incrivelmente baixos.

    Para terem uma ideia:
    T1: 15.000€
    T2: 20.000€
    T3: 24.500€
    T3+1: 33.000€

    Eu depois de andar uma horita à procura não encontrei nada a não ser uma empresa aveirense (onde moro), que se chama Primeria, que serão os pioneiros da coisa...

    Ao investigar um pouco o site da empresa, vi que este conceito de casas low-cost já anda a ser desenvolvido por eles desde 2010.
    Eles dizem que o preço já inclui toda a estrutura em betão da casa e a respectiva cobertura e alem disso inclui também as caixilharias, as carpintarias, o kit eléctrico, o kit de aguas, o kit de esgotos e ainda o kit de louças e acessórios sanitário.

    Assim sendo os preços mega-baixos dever-se-iam à fraca necessidade de equipamentos, mão de obra e devido "às peças da casa" serem fabricadas em doses insdustriais.

    Ora já dizia o proverbio, que quando a esmola é muita o pobre desconfia...
    E qualquer pessoa com meio dedo (já nem digo dois) de testa e eu que sou um puto (lol) de 22 anos à procura da primeira casa, num novo sistema de construção do qual não há quase informação nenhuma, é natural que fique com a pulga atrás da orelha...


    Então eu gostaria de saber se algum de vocês já ouviu falar, têm ou conhece alguém que tenha uma casa destas, se é seguro e todas essas coisas que vocês sabem...


    Muito obrigado,
    Com os melhores cumprimentos,
    Diogo Santos.
  2.  # 2

    Não conheço ninguém com esses sistemas construtivos, mas já tem por aí uns tópicos com esse assunto.

    No entanto casa pronta em 5 dias??? Não acredito.... ou então não me fiava muito....

    Também tem uma empresa com sistema do genero, a TEKETO, tem casas esteticamente muito engraçadas, mas acho que os preços são um pouco superiores.

    Por exemplo:
    https://forumdacasa.com/discussion/26443/2/casa-pre-fabricada/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoSantos
  3.  # 3

    e o licenciamento????

    e que pelo que se vê no site, aquilo não cumpre as acessibilidades.... assim como não deve cumprir outras coisas....

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoSantos
  4.  # 4

    Se bem me lembro li algures no site da TEKETO que eles tratam dos licenciamentos camarários....
  5.  # 5

    O link para o site:
    http://www.primeria.pt/house-in-pack/

    realtivamente a isto tenho a dizer:
    a informação técnica disponível... é 0.
    Imagens reais... 0
    Os 3D... são muito insipidos, de fase conceptual, não traduzindo a realidade construida (importante se não houver exemplos reais)
    As acessibilidades não são asseguradas nos layouts apresentados... 0

    Veredicto final... Esqueça.

    PS: Esta empresa.. mais uma vez, tal como outros tantos fabricantes/ comercializadores.... desenvolvem produtos a pensar no mercado Angolano... Uns 3D ( neste caso miseráveis), uns chavões pesudo ambientais... e siga prá frente. a arquitectura, em si, podendo ser simples.. poderia ser melhor, temos outras empresas com propostas mais interessantes.
    Concordam com este comentário: eu, costa3333, Rodrigo Cruz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoSantos
  6.  # 6

    a miuda do site é gira.

    estas coisas só mesmo com um test drive, não sei se me fiz entender.
    Concordam com este comentário: eu, Dj_C, DiogoSantos
  7.  # 7

    Olá Diogo,

    Não conheço esse sistema e a informação no site é muito escassa. Investigue, pergunte se pode ver alguma casa construída por eles. O custo é demasiado baixo para acreditar que as casas têm qualidade.
    Conheço o sistema LSF (light steel framing) e as casas em madeira, mas os preços são semelhantes à construção em alvenaria.
    Cumprs.
    Lauripaulos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoSantos
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2013

     # 8

    Colocado por: DiogoSantosEntão eu gostaria de saber se algum de vocês já ouviu falar, têm ou conhece alguém que tenha uma casa destas, se é seguro e todas essas coisas que vocês sabem...

    Peça para ver uma construída.
    Mas, à partida, o valor é demasiado optimista... onde é que conseguiu ver os preços?
  8.  # 9

    Colocado por: stakerNão conheço ninguém com esses sistemas construtivos, mas já tem por aí uns tópicos com esse assunto.

    No entanto casa pronta em 5 dias??? Não acredito.... ou então não me fiava muito....

    Também tem uma empresa com sistema do genero, a TEKETO, tem casas esteticamente muito engraçadas, mas acho que os preços são um pouco superiores.

    Por exemplo:
    https://forumdacasa.com/discussion/26443/2/casa-pre-fabricada/


    Eles dizem isso (que a casa fica pronta em 5 dias). Se calhar falam do T1, não sei. So mesmo me informando com eles
    Sim TEKETO apesar de que são muito boas esteticamente maravilhosas, os preços são ainda upa upa!
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasO link para o site:
    http://www.primeria.pt/house-in-pack/

    realtivamente a isto tenho a dizer:
    a informação técnica disponível... é 0.
    Imagens reais... 0
    Os 3D... são muito insipidos, de fase conceptual, não traduzindo a realidade construida (importante se não houver exemplos reais)
    As acessibilidades não são asseguradas nos layouts apresentados... 0

    Veredicto final... Esqueça.

    PS: Esta empresa.. mais uma vez, tal como outros tantos fabricantes/ comercializadores.... desenvolvem produtos a pensar no mercado Angolano... Uns 3D ( neste caso miseráveis), uns chavões pesudo ambientais... e siga prá frente. a arquitectura, em si, podendo ser simples.. poderia ser melhor, temos outras empresas com propostas mais interessantes.
    Concordam com este comentário:eu,costa3333


    Pois lá isso é verdade,a informação é 0. Só mesmo indo lá.
    E não haver uma casa já construida, para poder comparar, ainda pior

    E claro que a arquitectura podia ser melhor, e não (4 paredes e já está) mas sendo uma casa barata, para inicio de vida (se em condições) seria muito bom. Muito, muito!
  10.  # 11

    Colocado por: lauripaulosOlá Diogo,

    Não conheço esse sistema e a informação no site é muito escassa. Investigue, pergunte se pode ver alguma casa construída por eles. O custo é demasiado baixo para acreditar que as casas têm qualidade.
    Conheço o sistema LSF (light steel framing) e as casas em madeira, mas os preços são semelhantes à construção em alvenaria.
    Cumprs.
    Lauripaulos



    Exacto, é isso que eu vou fazer, pedir-lhes para ver uma casa já construida por eles, e perguntar pelo licenciamento.
    É que antes de ter uma casa, quero ter a certeza que ela não me cai em cima...
  11.  # 12

    Colocado por: FD
    Peça para ver uma construída.
    Mas, à partida, o valor é demasiado optimista... onde é que conseguiu ver os preços?


    Quando encontrei primeiro o anuncio foi no OLX

    http://veracruz.olx.pt/moradias-isoladas-novas-t3-1-low-cost-iid-435435804

    A partir deste anuncio fui ter à soluções de sonho imobiliária e é lá que estão os preços de cada uma das tipologias de construção.

    T1: http://www.solucoesdesonho.com/1373/moradia-isolada-t1-ref-3219-aveiro-venda/pt/


    T2: http://www.solucoesdesonho.com/1374/moradia-isolada-t2-ref-3220-aveiro-venda/pt/


    T3: http://www.solucoesdesonho.com/1376/moradia-isolada-t3-ref-3221-aveiro-venda/pt/


    T3+1: http://www.solucoesdesonho.com/1375/moradia-isolada-t31-ref-3222-aveiro-venda/pt/
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasO link para o site:
    http://www.primeria.pt/house-in-pack/

    realtivamente a isto tenho a dizer:
    a informação técnica disponível... é 0.
    Imagens reais... 0
    Os 3D... são muito insipidos, de fase conceptual, não traduzindo a realidade construida (importante se não houver exemplos reais)
    As acessibilidades não são asseguradas nos layouts apresentados... 0

    Veredicto final... Esqueça.

    PS: Esta empresa.. mais uma vez, tal como outros tantos fabricantes/ comercializadores.... desenvolvem produtos a pensar no mercado Angolano... Uns 3D ( neste caso miseráveis), uns chavões pesudo ambientais... e siga prá frente. a arquitectura, em si, podendo ser simples.. poderia ser melhor, temos outras empresas com propostas mais interessantes.
    Concordam com este comentário:eu,costa3333
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DiogoSantos


    Na imobiliária à qual a primeria se deve ter associado, a soluções de sonho, aparecem lá todas as tipologias com os preços e mais algumas fotos do exterior do projecto das moradias...

    Aqui vai o link para o T3:

    http://www.solucoesdesonho.com/1376/moradia-isolada-t3-ref-3221-aveiro-venda/pt/

    Aquele imagem que tem os "sofás" será o T3+1 em que eles chamam aquela parte envidraçada de loja...
  13.  # 14

    Colocado por: DiogoSantosQuando encontrei primeiro o anuncio foi no OLX

    http://veracruz.olx.pt/moradias-isoladas-novas-t3-1-low-cost-iid-435435804


    As imagens desse anúncio são imagens virtuais...
  14.  # 15

    Colocado por: danobrega

    As imagens desse anúncio são imagens virtuais...


    Sim eu sei...
  15.  # 16

    Colocado por: DiogoSantosBoa noite...

    Eu andava aqui a ver alguma oportunidade de moradia/apartamento para comprar (porque sejamos sinceros, andar a pagar 350€ de renda de casa por algo que nunca vai ser meu, então mais vale dar 400€ mas comprar qualquer coisa).

    E foi então que me deparei com este novo sistema de construção...

    Eles garantem que uma casa fica pronta em 5 dias e pronta a habitar.
    Além do mais os preços são incrivelmente baixos.

    Para terem uma ideia:
    T1: 15.000€
    T2: 20.000€
    T3: 24.500€
    T3+1: 33.000€

    Eu depois de andar uma horita à procura não encontrei nada a não ser uma empresa aveirense (onde moro), que se chama Primeria, que serão os pioneiros da coisa...

    Ao investigar um pouco o site da empresa, vi que este conceito de casas low-cost já anda a ser desenvolvido por eles desde 2010.
    Eles dizem que o preço já inclui toda a estrutura em betão da casa e a respectiva cobertura e alem disso inclui também as caixilharias, as carpintarias, o kit eléctrico, o kit de aguas, o kit de esgotos e ainda o kit de louças e acessórios sanitário.

    Assim sendo os preços mega-baixos dever-se-iam à fraca necessidade de equipamentos, mão de obra e devido "às peças da casa" serem fabricadas em doses insdustriais.

    Ora já dizia o proverbio, que quando a esmola é muita o pobre desconfia...
    E qualquer pessoa com meio dedo (já nem digo dois) de testa e eu que sou um puto (lol) de 22 anos à procura da primeira casa, num novo sistema de construção do qual não há quase informação nenhuma, é natural que fique com a pulga atrás da orelha...


    Então eu gostaria de saber se algum de vocês já ouviu falar, têm ou conhece alguém que tenha uma casa destas, se é seguro e todas essas coisas que vocês sabem...


    Muito obrigado,
    Com os melhores cumprimentos,
    Diogo Santos.
  16.  # 17

    Ok pessoal fiz hoje uma visita á empresa "Primeria" em Aveiro,é uma empresa de consultadoria,isto é não fabricam nada,comercializam o que uma fábrica não sei de onde produz.No fundo o produto é bom mas não para a realidade do nosso país,o nosso conceito de casa traduz-se por outros valores, é uma casinha não uma casa,entendem?
    Mas atenção,é um sistema bem desenvolvido, interessante para uma casa de praia ou campo.Vou intervir num projeto em África,vou acreditar que será interessante
    trabalhar com este produto,embora seja um grande desafio,construir duas casas por dia...eles,empresa,dizem que é possivel,logo se verá.
    Preços FOB,para África- T1-10.000 euros,T2-15.000,T3-19000.(interessante)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoSantos
  17.  # 18

    Colocado por: tcs construction sys



    realmente Diogo também nunca ouvi falar desse sistema. Mas não dúvido que o tempo de construção seja esse. No Brasil já se conseguem fazer casas em 3 dias, com sistemas pré-fabricados, mas que depois não dá para fazer grande coisa ao nivel de plantas. Eu também ando a pensar em fazer uma casa para mim e entretanto também encontrei um sistema de construção que não me parece mau e supostamente é adaptável a qualquer planta de arquitectura. Já contactei com o responsável e espero um orçamento para breve. Se quiser dar uma vista de olhos deixo o link: http://on.fb.me/XPOfsp.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoSantos
  18.  # 19

    Esse tipo de construção é chamado ICF, e já é usado em países como Alemanha, Bélgica, Austria... É um bom sistema, mas se construir nesses sistema terá de usar todo o sistema e não somente os blocos... Há vários fabricantes, quadlock, isorast, estes dois são os mais conhecidos creio eu.

    Garante boas preformances mas relativamente a custos não lhe sei dizer. Cá em portugal acho que existe o duoform.pt, é uma questão de lhes questionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DiogoSantos
  19.  # 20

    Caros amigos,

    Querem um conselho gratuito?
    Não se metam com a (editado pela moderação: pergunte o nome da empresa por mensagem privada). Tenho uma empreitada a decorrer com este senhores que era suposto estar pronta em 4 meses (a data de conclusão seria em agosto do ano passado).
    Neste momento a obra vai com mais do que 1 ano de atraso. Há falhas graves na construção, temos um processo em tribunal contra estes senhores e não sei quando irei ver o problema resolvido.
    Conheço outros casos de obras desta empresa com atrasos e falhas semelhantes, caso estejam interessados terei todo o gosto em apresentar a minha obra e por-vos em contacto com outros donos de obra para que não fiquem apenas com a minha opinião.

    Cumprimentos
 
0.0244 seg. NEW