Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      alv
    • 26 março 2009

     # 1

    Vivam!
    Respondendo a um e a outro.
    Fica claramente mais barato construir todo o interior em Pladur, além de todas as caracteristicas técnicas de isolamento térmico e acustico, regulação higroscópica etc, etc serem sempre superiores ás das alvenarias tradicionais.
    Quanto aos 15cm serem suficientes, ne realidade com 5 cm já se conseguem fazer tectos, mas é tudo uma questão de saber para que servem e se é para embutidos.
    "Fassam" parte
  1.  # 2

    Obrigado alv,

    A minha questão vai no sentido do pé direito ficar com +-2,45cm, não sei se esteticamente fica agradável ou fica-se com a sensação de tecto muito baixo.

    Qual o pe´direito "normal2 de uma sala com pladur?
    •  
      alv
    • 26 março 2009

     # 3

    Vivam!
    Em divisões pequenas os pés direito baixos não se notam, mas em divisóes grandes já se notam, mas ainda assim 2.45m é normal ver-se em tectos de apartamentos.
    "Fassam" parte
  2.  # 4

    olá amigos!

    tenho uma pergunta a fazer,
    estou a pensar fazer uma casa e decidi fazer todas as paredes interiores em pladur
    qual o melhor isolante tanto térmico como acústico a colocar por entre as placas?
    (isto claro dentro do mais económico, ou mesmo que não seja económico o que seja melhor entre qualidade/preço)

    obrigado
    •  
      alv
    • 27 março 2009

     # 5

    Vivam!
    Sobre isso não se tratam de opiniões mas de técnicas e de sistemas.
    Em habitação corrente o isolamento mais eficiente e com melhos relação custo/beneficio é sém dúvida a manta de lã de vidro, normalmente de 16 a 20 Kg de densidade. É também a que é sempre recomendada pelas diferentes marcas de gessos laminados e todas as marcas de isolamentos têm mantas desse tipo para esse fim. Não se ponha a inventar nem pedir opiniões, veja qual o sistema mais adequado que a marca que escolher lhe recomenda e cumpra esse sistema. É simples.
    "Fassam" parte.
  3.  # 6

    Colocado por: alvEm habitação corrente o isolamento mais eficiente e com melhos relação custo/beneficio é sém dúvida a manta de lã de vidro, normalmente de 16 a 20 Kg de densidade

    Alv, entre a lã de vidro e lã de rocha há diferenças significativas de desempenho? E de preço?

    Cump
    •  
      alv
    • 28 março 2009

     # 7

    Vivam!
    O valor das mantas de lã mineral rondam os mesmos valores ao quilo, e é por isso que normalmente as lãs de rocha são mais caras porque normalmente são mais densas.
    Quanto ao desempenho aí a coisa depende do fim, mas se falamos em isolamentos térmicos e que têm de também ter desempenhos acústicos dentro dos padrões normais de habitação, então em todo o mundo, o normal é usar a manta de lã de vidro de baixa densidade. Se falamos de isolamentos de caldeiras ou permutadores de calor ou de isolamentos de estúdios ou discotecas, espamos a falar do uso de lã de rocha emmanta ou em painel porque aí necesiitamos de massa.
    Não tenho de cor o sitio, mas suponho que na ISOVER tem uma comparação maravilhosa que dá para entender bem.
    Suponho ser www.isover.com.
    "Fassam"parte
  4.  # 8

    obrigado, vou falar com a arquitecta para saber qual a melhor opção.. se bem que ela me falou que o tijolo na opinião dela é melhor. o que me dizem?
    •  
      marco1
    • 30 março 2009 editado

     # 9

    desculpem-me este aparte

    alv gostaria da sua opinião sobre estas divisórias com a espessura total de 50 mm e com isolamento acustico
    http://www.ergoestudo.pt/pt/content.html#/2/. Mais precisamente a ecowall.
    isto tendo em vista uma obra num espaço existente e reduzido para fazer uma pequena clinica dentária.
  5.  # 10

    Colocado por: alvVivam!

    O problema é a fixação, deste tipo de isolamento que, não podendo ser aplicado por colagem directa ao suporte por se tratar de um tecto, terá de ser aplicado por aparafusamento a uma estrutura metélica,


    Olá alv,

    Venho reavivar esta discussão porque parece alguém que pode esclarecer uma dúvida. Revestir a parte inferior de uma viga de betão com placas de gesso fixadas por colagem está fora de questão ? Digo isto porque a viga tem +/- 44cm de largo e 2,65m de comprido, contudo, uma das pontas tem uma superfície muito irregular e a viga tem uma pendente (no sentido da largura) que da uma diferença de sensivelmente 4cm de um lado para o outro. Ou seja, pensei utilizar maestras omega para não rebaixar muito por causa dos remates laterais, mas a superfície irregular dificulta a colocação das mesmas, além de que a placa de gesso iria acompanhar a pendente em vez de ficar nivelada. Queria evitar ter que rebocar, por isso pensei em usar pontos de cola visto que com esse sistema tanto a pendente como a irregularidade do suporte não seriam questões, mas... Temo que não seja suficiente para impedir a placa de cair com o tempo...
  6.  # 11

    H

    Colocado por: HUGOMOPcom esse sistema tanto a pendente como a irregularidade do suporte não seriam questões,


    Pesquise aí o m-systems da atlas. Resolve isso facilmente, e sem problemas de condensados por condução térmica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HUGOMOP
 
0.0157 seg. NEW