Iniciar sessão ou registar-se
    • RFAO
    • 20 fevereiro 2013

# 1

Bom dia

Pesquisei neste forum as discussões sobre alarmes, mas confesso que apesar de enriquecedoras fiquei um pouco perdido, pois é dificil comparar marcas diferentes quando não se percebe nada.

Pelas discussões percebi, que mais importante que o Alarme, é a assistência que é prestrada após a colocação do alarme.

O que pretendia, e uma vez que este fórum tem sido fantastico na ajuda noutras componentes da construcção da minha casa, era que alguém me ajudasse pelo menos numa escolha mais informada.

As soluções que tenho para alarmes são as seguintes:

para 14 detectores com 3 LCDs os alarmes das seguintes marcas:

1. Bentel: via eletricista da obra

2. Bosh: via eng com empresa de alarme

3. Texecom (www.texe.com), o que aparece no site deles para residências particulares. atraves de empresa de alarmes

O mais barato é o da Texecom que é efectuado por uma empresa com algum tempo no mercado, mas nisto no que toca a concorrencia, há logo quem diga que sao honestos, outros desobnestos, e fico sem saber se material que têm é bom ou não qualidade.

Se me puderem ajudar nesta decisão informada, agradecia.

Até breve

RFO
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2013

# 2

Falta aí muita informação para dizer alguma coisa.
    Modelo, acessórios, contrato de manutenção, se tem acesso aos códigos todos de fábrica (de instalador por exemplo), custo das deslocações posteriores para resolução de problemas, etc.
    Bentel e Bosch são conhecidas e à partida, de confiança.
    A Bentel é pertença de uma das maiores empresas mundiais de alarmes, a Tyco. A Bosch é a Bosch, não há muito a dizer.

Pessoalmente, preferia separar as águas e entregar a tarefa a alguém especializado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RFAO
    • RFAO
    • 20 fevereiro 2013

# 3

Colocado por: FDFalta aí muita informação para dizer alguma coisa.
    Modelo, acessórios, contrato de manutenção, se tem acesso aos códigos todos de fábrica (de instalador por exemplo), custo das deslocações posteriores para resolução de problemas, etc.
    Bentel e Bosch são conhecidas e à partida, de confiança.
    A Bentel é pertença de uma das maiores empresas mundiais de alarmes, a Tyco. A Bosch é a Bosch, não há muito a dizer.

Pessoalmente, preferia separar as águas e entregar a tarefa a alguém especializado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RFAO

Muito obrigado

Os modelos são os residenciais, pois essa foi a informação fornecida pelos instaladores. Apenas consegui entrar no site da texecom (www.texe.com) onde confirmei a informação.

A entrega a alguém especializado parece-me um dado importante, eu apenas referi o eletricista, porque ele foi tão correcto comigo durante aobra, que muito honestamente e nesta conjuntura, custa-me não lhe dar mais algum dinheiro a ganhar.

As outras questões como os contratos, etc, são muito pertinentes... Nunca me lembraria.. muito obrigado.. mesmo.!!!

RFO

0.0074 seg. NEW