Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ... isto vai mal...

    Como poderia ser estimado Sr. Parreira? É que nem um leigo acreditaria ser possivel um NÂO devedor ficar sem o seu dinheiro, por causa dum DEVEDOR.... por muitas leis que hajam menos bem projectadas, essa não é uma delas... onde é que o sr. foi buscar essa? Gostaria de conhecer o suporte legal para tal afirmação. É que se isso fosse possivel, toda a gente seria vitima de ficar sem o que é seu, por culpa de milhões de devedores que aí andam...

    Eu até imagino o seguinte: um devedor ao fisco a fazer compras no Continente e o Fiscal a executar a penhora da divida na caixa, no acto do pagamento das compras do devedor ao Continente... é basicamente o mesmo.. (o exemplo serve apenas para constatar que é de facto absurdo!)

    Cumprimentos,
  2.  # 22

    Grande discussão aqui.

    Que eu saiba, o dinheiro vivo não tem nome escrito, logo se pagar a renda em dinheiro e em mão ao senhorio, logo julgo que este não seja objecto de penhora, até porque supostamente até o sr. poderia ter um benemérito (alguém de sua família que não o queria a viver na rua, e lhe alugou aquela casa em seu nome) e que pagaria a renda por si, mas o recheio da casa já poderia ser objecto de penhora dentro de certos limites.

    Poderia ainda depositar a renda no banco na conta do senhorio em dinheiro que seria exactamente a mesma coisa, uma vez que ninguém lhe pede identificação para efectuar depósitos, e não sendo cheque, não há rasto.

    Agora o senhorio ver a renda penhorada porque alugou uma casa, não tenho conhecimento de tal aberração, mas vindo do actual governo, já nada me espanta, afinal eles andaram a efectuar penhoras a salários acima do permitido por lei, avisaram e penhoraram pessoas que nada deviam, mas tudo se resolve quando se resolve, porque algumas infelizmente quando dão pelo erro já não há remédio, e depois 1º que indeminizem essas pessoas bem podem esperar sentados, assim como muitas firmas que o estado meteu na falência por não lhes ter pago o que lhes devia, e ainda os obrigou a pagar os impostos todinhos, IRC, IRS Imposto por conta etc, de algo que eles não receberam.

    Enfim estamos em Portugal, e quando o estado é o 1º a dar o exemplo...

    Cumps
  3.  # 23

    Efectivamente ainda não chegamos a tanto.... lol

    Essa renda não é penhorável pois não é receita do devedor mas sim de um terceiro que não tem qualquer assunto pendente com o fisco. Deus nos livre de tamanha aberração... lololol
  4.  # 24

    Isso é que era lindo, o pobre do senhorio ficar sem a renda......., garantidamente que não.
    Se a divida fosse do senhorio aí sim o fisco entrava em acção.

    fique descansado que o homem vai receber a renda
  5.  # 25

    Gostava de perguntar aqui, com tantas certezas de alguns, quantos já foram alvo de fiscalização das finanças? Garantidamente quiçá todos que têm tantas certezas!Eu já (salvo seja, um cliente). Claro que aqui coloquei duas ou três palavras, e volto a referir que, neste caso, não sei os outros, talvez até não haja analogia, mas num caso duma empresa que referi, o cliente foi penhorado. Ele e vários pagamentos que faz. É ridiculo? Eventualmente. (não o considero)

    Não pretendo convencer ninguem de nada, nem me interessa para nada se acreditam ou não. Existem muitas situações, que se não as visse, não acreditava.
  6.  # 26

    Isso é uma penhora de créditos. nessa situação quem fica sem o dinheiro é a empresa porque em vez de receber do cliente........ não recebe, recebe o fisco.
    Para o cliente não tem importância a quem paga uma vez que teria que pagar.
    Isso, meu caro, jamais acontecerá.
  7.  # 27

    Colocado por: agapitoIsso é uma penhora de créditos. nessa situação quem fica sem o dinheiro é a empresa porque em vez de receber do cliente........ não recebe, recebe o fisco.
    Para o cliente não tem importância a quem paga uma vez que teria que pagar.
    Isso, meu caro, jamais acontecerá.


    Ouça, o caso que eu referi, PASSOU-SE COM UM CLIENTE DA MINHA EMPRESA.E não me refiro a nenhuma penhora de creditos.Percebi perfeitamente que essa resposta, foi para não responder concretamente ao que perguntei.
  8.  # 28

    Já que o caro amigo tem tanta certeza acerca do assunto, poupe tempo a quem participa neste forum.
  9.  # 29

    Colocado por: Parreira

    Não pretendo convencer ninguem de nada, nem me interessa para nada se acreditam ou não. Existem muitas situações, que se não as visse, não acreditava.



    Tipo o lobisomem, a branca de neve, a abelha maia, um elefante a voar...

    e sobretudo as bruxas, ninguém acredita, ninguém as vê, mas que as há ... há

    Hó, Hó
    Se Há

    O Troll
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raquel.jma
  10.  # 30

    Colocado por: O TROLL
    Colocado por: Parreira

    Não pretendo convencer ninguem de nada, nem me interessa para nada se acreditam ou não. Existem muitas situações,que se não as visse, não acreditava.



    Tipo o lobisomem, a branca de neve, a abelha maia, um elefante a voar...

    e sobretudo as bruxas, ninguém acredita, ninguém as vê, mas que as há ... há

    Hó, Hó
    Se Há

    O Troll
    Estas pessoas agradeceram este comentário:raquel.jma


    Exacto. Como também existem furistas inuteis, como é o seu caso. Concerteza, excesso de tempo livre. O que é de admirar, tamanha é a sabedoria (inutil).
  11.  # 31

    hehehehehe
    ele ha cada um
 
0.0175 seg. NEW