Colocado por: paulotomasBoa Tarde a todos:
Recebi da Câmara municipal notificação para pagar coima de 500 a 200.000€ por ter construído anexo sem o respectivo alvarás de construção. Vou tentar explicar de forma sucinta e o mais clara possível.
Construí uma moradia para a qual tinha alvarás de construção, no final da obra, o poço que servia de única forma de abastecimento de água à casa secou, obrigando-me a fazer furo de emergência. Como toda a canalização estava desenhada a partir do poço, resolvi passar para junto do mesmo a nova tubagem, quadros eléctricos e autoclave do furo. Como este material não convém ficar à chuva, resolvi fazer um anexo para sua proteção. Como tinha também necessidade de arrumação de maquinaria diversa, resolvi fazer um pouco maior (aprox. 6x4m).
Fiz a pavimentação do chão em cimento, e fia uma estrutura em madeira de pinho, com uma janela e uma porta envidraçadas, com uma cobertura de telha.
Quando falei com o arquitecto, ele achou que era melhor fazer um aditamento ao projecto, no sentido de evitar problemas futuros com a câmara. Foi o que fizemos.
Recebi agora uma notificação para pagamento de coima de 500€ a 200.000€, com base numa hipotética fiscalização efectuada ao local(nunca abri a porta a nenhum fiscal...) com data posterior à da entrada do pedido na câmara...
A dita fiscalização foi feitahá mais de 8 meses, e tenho agora10 dias úteispara me defender da acusação... (A nossa lei é mesmo fantástica...)
Haverá algo que possa fazer no sentido de não ter de pagar esta coima?
Alguém me recomenda algo?
Desde já o meu muito obrigado pela atenção que possam dispensar a este assunto.
Colocado por: paulotomas
Segundo o Gabinete de Arquitetura, que já contactou a câmara dizem tenho mesmo de pagar...
Colocado por: zedasilvaQuando é que entregou o processo de legalização dos anexos?
Colocado por: zedasilva
Só tem que pagar se não houve licenciamento.
Colocado por: zedasilvaE desde abri de 2012 ainda não recebeu qualquer informação por parte da Câmara relativamente ao pedido de legalização?
Colocado por: zedasilvaMas há um pedido de lagalização anterior à vistoria.
Se esse pedido entrou mesmo na Câmara o fiscal nem deveria ter levantado qualquer auto.Concordam com este comentário:paulotomas
Colocado por: zedasilvaDesde abril a câmara tinha que lhe ter dado alguma resposta, tem a certeza que o pedido entrou mesmo.
Se hà um pedido de legalização a câmara não o pode autuar sem primeiro lhe responder ao pedido
Colocado por: zedasilvaTem que pedir ao seu técnico assesoria neste caso pois não creio que tenha que pagar multa nenhuma
Colocado por: paulotomas
Arquitecto ou advogado mesmo??
Qualquer arquitecto ou outro técnico habituado a estes tipos de procedimento neste momento o pode ajudar.
Não se esqueça que estamos em ano de eleições ...Estas pessoas agradeceram este comentário:paulotomas