Queria remodelar um escritório e queria uns tectos assim... Isto na França chama-se Plafond Tendu se não me engano.
Alguém sabe aplicar isto ou já trabalhou com este material? Na França várias casas de familiares meus têm assim os tectos e o resultado é fantástico...
Tenho um projeto que vou usar esse material,mas realmente esses tipos não investem muito na imagem.Mas já vi trabalhos deles e são profissionais. E quanto ao visage tem razão,é um visual muito look.
Erga Gomes, eu não recomendo.... Tectos em PVC. não obrigado.
PS: sei o que são estiveram na "berra", pela novidade nos idos anos 90. O único exemplo que conheço instalado é em Algés, no agora restaurante japonês...(penso que ainda tenha esse tecto. Verde, salvo erro)
Vivam! Deixem-me partilhar a minha experiência com o assunto de tectos tensionados. A primeira vez que vi tal coisa foi por volta de 89 numa feira em Paris em que era novidade. A apresentação era feita com uma senhora meia "vespida" que se sentava numa cadeira que estava pousada em cima de um tecto desses. Os pés da cadeira tensionavam a tela, mas não perfuravam. Lembro-m perfeitamente da senhora! Enfim, depois de chegado, comecei a interessar-me pela coisa, tendo inclusive contratado a aplicação de alguns para algumas obras minhas. O resultado no fim de aplicado era maravilhoso, espelhado, bonito. Passado algum tempo, pó, fumo, gordura e eu sei mais o quê e a coisa começava a ficar menos bonita. E se era verdade que aquilo era quase indestrutível, certo é que como estava tensionado, se se arrastasse qualquer coisa sobra a superfície mais afiado, era golpe certo, pelo que reparações e manutenção eram para esquecer. Ainda À pouco tempo num dos centros comerciais aqui do burgo foi utilizado esse tipo de tecto para fazer de sanca de iluminação, coisa que me admirou. Curioso, mantive sempre o olho naquilo, e hoje está vergonhoso, porque entre sujidade, necessidade de retirar e voltar a colocar para substituir lâmpadas, bicharada morta, etc, não é coisa recomendável. Ainda assim, é uma solução para algumas situações, como tectos com suportes oscilantes, efeitos de calotes hiperbólicas com faces com inclinações diferentes, àreas com alguma problemática de humidade, em ambientes limpos, etc. Fiz parte.
Eu em casas de banhos e cozinhas também não acho grande ideia mas gosto muito de ver nos corredores p. ex. e tinha pensado em meter no corredor e recepção do escritório...