Iniciar sessão ou registar-se
    • zcsc
    • 21 fevereiro 2013 editado

     # 1

    Boa noite a todos.

    Ando as voltas com a escolha da minha cozinha e "embiquei" com estes dois materias, carvalho composto e wengue.
    Deixo em anexo um projecto reformulado que elaborei.

    Digam lá de vossa justiça. Preciso mesmo de opiniões.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    qual a area da cozinha?
    onde vai colocar o frigorifico?
    [pub]se estiver interessado faço-lhe um projeto em 3d e respetivo orçamento.
    [email protected]
    cumprimentos
    antonio leal[/pub]
  2.  # 3

    Como opção de combinação de cores e uma escolha sempre nossa e ai não há nada a dizer , a única opinião que posso dar e não colocar um exaustor de gaveta e sim uma chaminé .
    • zcsc
    • 25 fevereiro 2013

     # 4

    Obrigada por responder rvdesign.

    Mas em relação as cores qual a sua opiniao pessoal?
    Quais as vantagens da chaminé face ao exaustor de gaveta??

    Cumprimentos
  3.  # 5

    A combinação não me desagrada , quanto ao exaustor de gaveta eu desaconselho todos os meus clientes porque alem da parte estética (isto não conta porque e gosto pessoal) 1º esta a pagar um móvel e uma porta que não serve para nada a não ser esconder um tubo e ficar cheio de gordura , 2º os moveis e portas (dependendo do material)que estão encostados ao mesmo exaustor vão estar sempre cheios de gordura que e puxada pelo exaustor e a folha vai começar a descolar devido ao calor e vapor das panelas.
  4.  # 6

    Não concordo muito consigo rvdesign, se existe chaminés decorativas e exaustores é porque são para casos distintos. É um facto que também é um gosto pessoal meu uma chaminé fica mais apelativa decorativamente, apesar de não ser o caso, numa cozinha pequena, compensa sempre mais um exaustor mesmo pela arrumação que o móvel proporciona, pode não ser muita, mas é alguma e numa cozinha pequena todo o espaço que se puder aproveitar é ganho. Em relação ao que falou de descolar, se as coisas tiverem feitas como deve ser, garanto-lhe que não descola.
    Concordam com este comentário: kubikaza interiores
    • becas
    • 26 fevereiro 2013

     # 7

    Colocado por: rvdesignA combinação não me desagrada , quanto ao exaustor de gaveta eu desaconselho todos os meus clientes porque alem da parte estética (isto não conta porque e gosto pessoal) 1º esta a pagar um móvel e uma porta que não serve para nada a não ser esconder um tubo e ficar cheio de gordura , 2º os moveis e portas (dependendo do material)que estão encostados ao mesmo exaustor vão estar sempre cheios de gordura que e puxada pelo exaustor e a folha vai começar a descolar devido ao calor e vapor das panelas.


    Não concordo nada. Depois de ter tido um exaustor de gaveta num apartamento durante 12 anos (sem nenhum dos problemas que menciona), voltei a colocar a mesma solução na casa nova. Esteticamente agrada-me o correr dos móveis, sem a chaminé a quebrar a continuidade, e dá-me mais arrumação, pois o móvel é usado na mesma, com menos arrumação, é certo, mas não fica inutilizado. Raramente faço fritos, mas faço bastantes grelhados e a capacidade de extração é bastante aceitável.
  5.  # 8

    Colocado por: becasEsteticamente agrada-me o correr dos móveis, sem a chaminé a quebrar a continuidade

    Também prefiro assim. E também sempre tive exaustores de gaveta e nunca tive qualquer problema.
  6.  # 9

    Ok 1º gostos são gostos não se discutem 2º bem feito não entendo como pode estar mal feito aglomerado e aglomerado melamina e melamina com maior ou menor gramagem com o vapor (que e agua ) e calor vai se estragar mais cedo ou mais tarde (claro que depende da utilização que se da a cozinha se não cozinham nada ou pouco e evidente que vai durar mais tempo ) , agora como referi e só uma opinião e portanto vale o que vale.
    • becas
    • 26 fevereiro 2013

     # 10

    Colocado por: rvdesigncalor vai se estragar mais cedo ou mais tarde (claro que depende da utilização que se da a cozinha se não cozinham nada ou pouco e evidente que vai durar mais tempo )


    12 anos a cozinhar diariamente, almoço e jantar, parece-me uma utilização bastante assídua, não?
  7.  # 11

    E os seus módulos são em melamina ou madeira?
  8.  # 12

    rvdesign, quando me refiro a bem feito, refiro-me a algo tão basico quanto isto, colocar 2 chapas de inox quinado a proteger as juntas que é algo barato e que evita muitas chatices, mas que maior parte dos biscateiros que prai andam nem nunca ouviram falar ou viram.
  9.  # 13

    Muito bem tem toda a razão e nas portas faz o que ?
  10.  # 14

    Bem para ajudar os "biscateiros" que para ai andam ,1º se o cliente opta por colocar um exaustor de gaveta pelo menos opte por um de 90 cm para proteger as portas e módulos e sim pode colocar uma chapa de inox para proteger os módulos se bem que se colocar um de 90 cm não será na minha opinião necessário , 2º tenha em atenção a área da sua cozinha porque regra geral os exaustores de gaveta tem menos capacidade de extracção e pode não ter capacidade suficiente para a sua cozinha (sim porque a capacidade de extracção e importante não esta la só para enfeitar ou como alguns dizem e tudo igual) , mas isto será-lhe explicado pelo não biscateiro que lhe faça a cozinha ou venda os eletrodomesticos ou se calhar não ,penso ter feito a minha parte que e ajudar dentro das minhas humildes capacidades .
    • becas
    • 27 fevereiro 2013

     # 15

    Colocado por: rvdesignE os seus módulos são em melamina ou madeira?


    No apartamento era aglomerado (penso eu) lacado, nesta casa é melamina. Nesta estou há 3 anos e o móvel está impecável, se calhar daqui a 20 anos nem por isso mas nessa altura, provavelmente, está na hora de mudar a cozinha TODA e não só esse armário.

    Acho que estranho que os exaustores de gaveta sejam assim tão maus e se continuem a vender...
 
0.0190 seg. NEW