Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: ze79desde que respeite as juntas de dilatação em volta das paredes de cada divisão e a mesma nas passagem das portas pode ser que não tenha problemas (pode ser) nada é garantido,

    por vezes até respeitando as dilatações há problemas de fissuração e ai há vários sintomas a ser estudados , nada é garantido ;-))


    Para isso em 1987 surgiu um conceito novo: desacoplamento.
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 2

    Este é o primeiro poste , esta escrito no final da ultima (frase) com acabamento sem juntas!

    Estou a ficar velho mas ainda sei o que li no inicio , depois é que ele fala disso.




    Colocado por: pc ferreira

    O dono de obra escreveu que o ladrilhador (que não é de certeza) disse que ia dar trabalho mas que ia ficar excelente.
  2.  # 3

    Colocado por: ze79Este é o primeiro poste , esta escrito no final da ultima (frase) com acabamento sem juntas!

    Estou a ficar velho mas ainda sei o que li no inicio , depois é que ele fala disso.






    O meu post vem no seguimento desse, não do primeiro.
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 4

    Colocado por: pc ferreira

    Para isso em 1987 surgiu um conceito novo: desacoplamento.


    E vs sabe que até trabalho com os sistemas da shulter ,mas nada impede de ser sensato no que dizemos não é preciso estar a defender (vender) o seu produto sempre;-))))

    Não se me fiz entender ;-)))
  3.  # 5

    Colocado por: ze79

    E vs sabe que até trabalho com os sistemas da shulter ,mas nada impede de ser sensato no que dizemos não é preciso estar a defender (vender) o seu produto sempre;-))))

    Não se me fiz entender ;-)))


    Eu nem falei dos meus produtos!
    Concordam com este comentário: pedromifefa
    • ze79
    • 22 fevereiro 2013

     # 6

    mas falei eu Haaaa ;-)))
  4.  # 7

    Peço desculpa por o post criar alguns mal entendidos, mas a informação que eu tenho é que já existem muitos produtos de cerâmica/mosaico de "junta seca", ou seja indicados para não existirem espaços entre peças logo sem juntas de dilatação.

    Posso também assegurar que o ladrilhador é mesmo ladrilhador com bastante experiência, mais de 25 anos a trabalhar só em ladrilho, em que este conhece bem algum desse material.

    No entanto a maioria dos trabalhos realizados são com juntas ou juntas minimas, como é habitual ser. Agora os produtos têm evoluído bastante e têm surgido mosaicos com todo o tipo de acabamentos!

    Também deve haver alguma ponderação quando desconhecemos determinados materiais, eu por mim falo!

    Desde já agradeço as sugestões dadas.

    Obrigado.

    HF
  5.  # 8

    A situação não tem nada a ver com a cerâmica, leia outra vez o post 17, Fale com o departamento técnico da fábrica da cola...
    • ze79
    • 23 fevereiro 2013

     # 9

    este ;-))

    Colocado por: pc ferreiraQualquer betonilha (onde se assenta a cerâmica, flutuante, pedra, etc) tem ( e repito TEM) que ter juntas em secções maximas de 6x5m ou a criar quadrados perfeitos. A única excepção são betonilhas de anidrite em que a secção passa para 8x7. Têm-se que respeitas as zonas das portas, etc.

    Ainda ontem em Canelas - Gaia, um terraço numa obra ainda não terminada tem a cerâmica partida, isto porque o mestre(?) disse que não eram precisas juntas.
    Concordam com este comentário:ze79


    OU este




    Colocado por: ze79desde que respeite as juntas de dilatação em volta das paredes de cada divisão e a mesma nas passagem das portas pode ser que não tenha problemas (pode ser) nada é garantido,

    por vezes até respeitando as dilatações há problemas de fissuração e ai há vários sintomas a ser estudados , nada é garantido ;-))


    Eu como ladrilhador com experiência não aconselho a fazer o trabalho sem juntas ;-)))

    Mas cada burro sua sentença;-))))))))))))))
  6.  # 10

    Colocado por: ze79a imitar Madeira há em todas as marcas de mosaicos : love tiles , revigres , cinca , recer,etc... depois há uma outra questão que é largura/comprimento das réguas se quer

    assentado lado a lado ou cruzar as peças se quer intercalar várias larguras de réguas , etc...

    Bem para tudo há uma solução eu estive para por em minha casa uma imitação mas desisti , será um flutuante com Madeira nobre 3mm ,acaba por ficar mais ou menos o mesmo preço ,

    mas é outra categoria ;-))

    imitação é imitação ,nada mais do que isso eu até não desgosto mas ;-)))))
    Concordam com este comentário:raulschone


    Tb optei por colocar imitação de madeira.
    Andei a ver várias marcas nacionais (incluindo essas que mencionou) mas nenhuma me convenceu (a melhoriza ainda era a Revigres)
    Depois encontrei a serie Par-ker da Porcelanosa. Parece mesmo madeira. A primeira vez que a vi tive que me baixar para passar a unha. Os fabricantes nacionais ainda têm muito que aprender para chagar ao nivel destes.

    Acabamos por optar pela Par-ker Vintage (réguas de 120 x 19.3) - foi aplicada em contrafiado a 1/3.
  7.  # 11

    Colocado por: Anonimo16062021
    pc ferreira,qualquer betonilha alto ai...isso só se for no caso de betonilhas ditas tradicionais,porque se for o caso das betonilhas auto-nivelantes tanto as de anidrite ou as de sulfato de cálcio ai o caso já muda de figura..


    Pela retracção sem dúvida, agora não nos podemos esquecer da dilatação térmica linear, e da diferença que existe entre a betojilha e o acabamento colado.
  8.  # 12

    Colocado por: pc ferreira

    Pela retracção sem dúvida, agora não nos podemos esquecer da dilatação térmica linear, e da diferença que existe entre a betonilha e o acabamento colado.
    • AoV
    • 23 fevereiro 2013

     # 13

    Eu na minha obra também coloquei uma imitação de madeira, e estive praticamente para meter a solução imagine da cinca, mas depois de ser alertado pelo meu fornecedor e ladrilhador para repensar, porque eram produtos novos para fabricantes nacionais e que ainda faltava muito para chegar à qualidade e a imitações perfeitas de outras soluções existentes.

    Acabei por comprar uma solução da marca Peronda (ver aqui), com medida 90x23. A junta escolhida foi de 1mm, com uma cor muito próxima a do material, praticamente nem se nota e o travamento a 3/4.
    Verdade é que todos os que têm entrado na obra depois do ladrilhador e as visitas que tenho tido a ver obra, ficam todos estupefactos com o chão, comentam logo que está um muito bonito.

    Este material ronda em preço de tabela cerca de 60€/m2 c/ iva.

    Custou a pagar, mas o resultado foi compensador.
  9.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021
    pc ferreira,consulte o documento(Fugen in Calciumsulfat-Fließestrichen)que eu há uns messes lhe enviei por email Homem:-))
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira


    O melhor é fazer o que vai fazer no edifício da Swisscom: placas de bekotec, betonilha de anidrite, ditra e cerâmica, mas o ladrilhador com 25 anos de experiência, certeza que conhece.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 15

    Colocado por: Anonimo16062021
    Na Swisscom vai levar ditra e granito..


    Era bem feita que fosse granito de Chaves!
  11.  # 16

    Desde já agradeço a todos as sugestões!
    Relativamente à betonilha que vai levar não sei, mas tenho confiança na pessoa em causa, é praticamente família!
    Acima de tudo sei que vou ficar bem servido, a dúvida que tinha era nas marcas e não no trabalho da pessoa em questão.
    Por acaso a Porcelanosa (Par-Ker) já tinha vindo à baila num círculo de amigos, apresenta excelente qualidade e "parece mesmo" madeira.
    Mais uma vez obrigado a todos.
  12.  # 17

    Ninguém falou em pessoas mas em tecnicas de aplicação. Mas da minha parte está percebido.
    • pacel
    • 24 fevereiro 2013

     # 18

    Mais um que veio e não sabe aceitar conselhos...

    Marcas de cerâmica a imitar madeira, porcelanosa nunca (muito marketing para qualidade duvidosa), revigres está associada à corrupção também não , aconcelho cinca, margres, love tiles, labicer (até é pública), recer, dominó, e a mais conceituada das portuguesas no mundo: pavigres.
  13.  # 19

    Colocado por: pacelMais um que veio e não sabe aceitar conselhos...

    Marcas de cerâmica a imitar madeira, porcelanosa nunca (muito marketing para qualidade duvidosa), revigres está associada à corrupção também não , aconcelho cinca, margres, love tiles, labicer (até é pública), recer, dominó, e a mais conceituada das portuguesas no mundo: pavigres.


    Peço desculpa, mas você ao menos leu os posts todos?!
    " Mais um... " Respeito precisa-se e eu agradeço! Quer ser respeitado? Respeite os outros primeiro!
    Em lado nenhum viu escrito que não aceitava conselhos, bem pelo contrário agradeci a todos os que participaram!
    No entanto apesar da sua "tirada" também agradeço a sua opinião!

    HF
    • pacel
    • 25 fevereiro 2013

     # 20

    Todos deste tópico e de muitos outros.

    O Sr é que sabe. E peço desculpa.
 
0.0238 seg. NEW