Iniciar sessão ou registar-se
    • Rebl
    • 17 janeiro 2009

     # 1

    Boas!

    Imaginem a situação em que um terreno é atravessado por uma linha de baixa tensão e por outra de média tensão. Que direitos de superficie tem o dono do terreno? Caso não tenha nenhuns até que distância do traçado da linha terá direitos de superficie?
  1.  # 2

    Direitos?A EDP quando coloca postes, contacta o proprietário.Se o terreno já tinha postes, faça uma exposição. Só vendo, mas julgo que são cerca de 5 metos para cada lado(os postes maiores). De qq forma, eles podem colocar postes conta a vontade do proprietário. Depois, depende cado a caso, e da razão para a contestação.
  2.  # 3

    Axo que não é bem assim, se o proprietario do terreno contestar e não quiser lá a passarem as linhas, são obrigados a removelas
  3.  # 4

    Colocado por: mitarskyAxo que não é bem assim, se o proprietario do terreno contestar e não quiser lá a passarem as linhas, são obrigados a removelas


    Obviamente não acho bem, mas é assim. A EDP pode colocar contra a nossa vontade. Direito de utilidade publica, e o desenvolvimento a favor da comunidade, conferem-lhe certos direitos. Dito de outro modo, a EDP pode expropriar o proprietário, e colocar postes.
 
0.0091 seg. NEW