a minha situação é um poko complicada..os meus pais sao arrendatarios de uma casa ja ha 34 anos..e como antigamente os contratos eram feitos verbalmente nao possuem contrato de arrendatario, mas têm os recibos desde o primeiro dia em que vieram para a casa!entretanto o senhorio faleceu e todos os seu condominios foram vendidos.. a casa passou assim para um novo proprietario, este sr queria que os meus pais comprassem a casa "á força", como nao é possivel comprar, ele decidiu vender novamente a casa!Não nos sendo avisados desta venda, somente hoje (17-01-2009) apareceu o novo senhorio com o copia da venda da casa e exigiu logo um aumento da renda!queria saber se me sabem explikar como vai ser o aumento da renda e se pode aumentar assim..e se por consequente poderao alguma vez dar ordem de despejo mesmo sem haver razao para tal? obrigada.. e ajudem-me...
Sem razão para o colocar na rua, não podem. Sei que em certos casos, a renda pode aumentar substancialmente -quando não é actualizada á bastante tempo. Nesse caso não sei.
Até agora, tem sido aumentado todos os anos consoante a lei...sera que ele agora pode pedir um aumento maior que aquele que tem sifo feito?? é uma situação muito complicada, e tem dado muitas dores de cabeça...
Se os seus pais estão há 34 anos na casa, não podem ser despejados. E é muito estranho que o antigo proprietário (herdeiro) tenha vendido a casa a terceiro sem nada comunicar ao inquilino (valores, e condições)... Contacte um advogado ou a associação de inquilinos.